Rebobina: Vale a pena usar de novo

28 de novembro de 2016
Pra quem acha que foram apenas músicas e filmes dos anos 90 que voltaram, se enganou. A moda também está de volta.


Colar Choker



Nos anos 90 chamávamos apenas de colar tatoo. Eram vendidos em todas as lojinhas de R$ 1,99. Barato e estiloso. Eu amava os coloridos, usava um monte no pescoço e minha avó os odiava. 

Chegando na casa dela um dia desses, ouvi seu apelo desesperado: "pelo amor de Deus, aquela porcaria que você usava quando era moça voltou, sua afilhada está com um no pescoço. Jura pra mim que não vai usar?"

Pois é, eu era uma pessoa tão exagerada que minha avó tem medo da moda que volta. 
Salto Plataforma


Não sei ao certo quem ditou a moda do salto plataforma nos anos 90, mas pra mim foram as Spice. 

No intuito de imitá-las, eu usei e abusei desses sapatos, tive um tênis, uma sandália e uma bota. Preciso dizer que amava? 

Gostava de usar com vestidos e saias, ficava horrível (era muito magra, tinha as pernas finas e um cabelo mega armado). Minha intenção era parecer as Spice, mas na verdade ficava parecendo mesmo aquelas bonecas moranguinho do Paraguai.

Sem contar os tombos que esses sapatos garantiam. Já caí no meio da rua e quase quebrei os dentes.

Eles voltaram ainda mais lindos!! Impossível não querer usar, com certeza não posso prometer que não terei um. 




Cabelos Coloridos





Então você, da nova geração, achou mesmo que a moda dos cabelos coloridos começaram agora? Tão inocente!! Eles começaram na minha época meu bem. 

Todo mundo queria ter cabelo colorido, mas era um negócio bem caro, essas colorações divinas da atualidade não existiam lá atrás. E descobrimos um jeito bem fácil e barato para colorir os fios:


Com papel crepom! Ficava uma... droga. A cor até que ficava mais ou menos, mas o cabelo ressecava por demais, virava uma espiga. 

Com as tinturas existentes de marcas diversificadas, é mais fácil deixar o cabelo colorido na atualidade. Confesso que gosto mais do resultado atual que do passado.


Barriguinha de fora



Os famosos Cropped eram moda nos anos 90, e desde essa época eu já os considerava estilosos. No início dos anos 2000, Britney arrasava mostrando a barriguinha com modelos maravilhosos, que nunquinha encontrei para comprar.

A moda voltou, mais elegante. Se nos anos 90 mostrar a barriga era apenas para as magras, hoje é pra todas!



Ombros expostos


Como foi moda! Eu amava blusinhas que mostravam os ombros, hoje em dia gosto menos, apesar de ter aprovado o retorno desse item.


E ai, já usaram alguns desses itens que mostrei? Conta pra mim nos comentários!

Por hoje é só, amanhã (ou mais tarde se der tempo), volto com mais Rebobina.
Resultado de imagem para mini gifs

Fique por dentro de tudo que já rolou:

Não deixe de conferir o que a Fabi andou rebobinando:







Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Para tudo, deixa eu me esconder aqui! #SOCORRO
    Usei tudo isso e um pouco mais, kkkk... Sendo sincera, gostaria de deletar essas lembranças, rasgar as fotos, esquecer que um dia achei fashion. A única modinha que ainda curta são as blusas "ciganinhas"da Babalu, adoro, mas uso com pouca frequência.

    Beijos.^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk poxa Sinéia, que trauma!!! Depois do post, fiquei com vontade usar tudo de novo.
      Beeijos

      Eliminar
  2. Oi Bia! Nossa, é tão engraçado ver esta moda do passado voltando para a atualidade hehe Eu adorava os cabelos coloridos, mas nunca tive coragem de pintar os meus :( Ainda acho lindo, mas continuo sem ter coragem hahaha
    Bjos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Anna! Também amava os cabelos coloridos, mas na adolescência, fui impedida de usar rsrs. Hoje acho que não combino com o estilo, mesmo sendo louca por umas mechas azuis.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá!!
    Quem nunca usou aquele sapato que parecia um tijolo? Eu tinha uma bota marrom com aqueles pelinhos, sabe? E o salto plataforma era gigante, Hahaha.
    Que demais esse post! Me diverti muito.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mônica!!!
      Ahh fico feliz que tenha se divertido. Eu era louca pela bota que tinha pelinhos, e a de franja então? Mas tive aquela de nylon, que esquentava o pé pra caramba.
      Beijos

      Eliminar
  4. Bateu uma nostalgia gigante aqui e olha que eu nasci em 95 hahahaah
    O único que eu não usaria é o colar tatoo porque... nunca gostei mesmo rsrsrs
    Fui!

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi xará! Eu vivo dizendo que não usaria, mas senti uma saudade de usar. Acho que amo esses coloridos ainda hahaha.
      Beeijos ♥

      Eliminar
  5. Nossa usei mto colar tatto kkkkk
    Cabelos coloridos com papel crepon então... kkkkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkk eu não usei tanto o cabelo colorido, por causa do efeito seco (e também pq minha avó ficou bravíssima, disse que se entrasse papel crepom em casa ela me faria engolir, e eu acredito em suas promessas).
      Beijos

      Eliminar
  6. Oi, Bia! Nessa época quem era mais chegada nessas modas era a minha irmã e não eu, mas me lembro perfeitamente dela com esse choker! Mas pra mim de todas essas a melhor "modinha" são os ombros de fora mesmo, acho bem charmoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha é uma lindeza Lu, você deveria ter usado também.
      Beijos

      Eliminar
  7. Oi, Bia!
    Nossa, algumas dessa modas, hoje me fazem rir. Mas eu não era muito adepta desses estilos.
    Salto plataforma, cheguei a usar, mas bem pouco, pois eu tinha problemas em um tornozelo e estava sempre com torção nos pés. Horrível! Mas achava bonito! Barriguinha de fora, bem na adolescência cheguei a usar, mas pouco também, assim como blusa que mostrava os ombros. Eu era muito tímida, quando criança/adolescente, então, fugia dessas modas que chamavam muito a atenção. E até hoje não gosto de nada muito fora do comum.
    Amei o post. Obrigada. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Márcia, eu já era totalmente o oposto. Amava essas coisas grandes, cheias de brilho e cor, o exagero em forma de adolescente com cabelos armados e pernas finas. Agradeço a Deus todos os dias que a tecnologia das redes sociais, fotos nos celulares, enfim, tenha vindo só agora kkkkk
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo