Rebobinando a Sessão da Tarde - #LL #PPP

25 de novembro de 2016
Olá povo lindo! Larguem esses celulares, esqueçam Netflix, deixem os livros também (só por um momento). Sintam esse cheiro de pipoca! Acomodem-se no sofá porque é hora de SESSÃO DA TARDE com a Bia!! 

Resultado de imagem para gif popcorn

Essa coisa de reviver o passado está mais presente do que você possa imaginar. Parece que não somos apenas eu e a Fabi que gostamos disso, os produtores cinematográficos também. Tanto que, nos últimos anos, tivemos muitos remakes de sucessos dos anos 70, 80, 90 e, se não bastasse, continuações de filmes após longo período de hiato. 

São deles que vou falar hoje.


MIB - Homens de Preto

O primeiro filme da franquia foi lançado em 1997 e sua continuação em 2002. O sucesso foi garantido, tínhamos no elenco Wil Smith (queridinho devido ao seriado Um maluco no pedaço) e um enredo fodástico, com alienígenas, agentes ultra-secretos e humor! Atrativo para jovens e adultos.

O filme ganhou, inclusive, uma série de desenhos animados, que era transmitida na Globo.


Em 2012, após um período de 10 anos na geladeira, chega aos cinemas o terceiro filme da franquia.

Mantendo as características dos primeiros longas, houve aqueles que criticaram pra caramba.

Eu, como fã, adorei. Foi uma forma de matar a saudade, me senti presenteada e fiquei querendo repeteco. Vale a pena.

Resultado de imagem para mib homens de preto gifs

O Exterminador do Futuro


Essa saga, muito estimada por mim, é marcada pelo longo período de hiato entre um filme e outro. Vejam os anos de lançamento: 1984, 1991, 2003, 2009 e 2015.

Graças a Rede Globo, eu não me lembro bem dos lançados nos anos 2000, apenas dos dois primeiros (que sempre passavam na Tela Quente). 

O último veio com gosto de saudade, não traz praticamente nada de originalidade, mas não deixou de ser um presente para os fãs da saga. 

Quando assistia na Globo, me sentia uma adulta e minha cena predileta é essa ai, do segundo filme:


Toy Story


Toy Story, a saga completa, é muito especial. O diferencial desse filme é que ele acompanhou o crescimento de uma geração. Vejam bem, o primeiro foi lançado em 1995, eu tinha oito anos. O segundo veio em 1999, já estava com 12 anos. O terceiro, 2010 e eu tinha exatos 23 anos. Assistir uma sequência, já na fase adulta, de um filme que estreou em sua infância é nostálgico pra caralho. Choro quando vejo e aquela cena do Andy deixando os brinquedos, santo Deus, é difícil falar... respira respira respira... bem, parecia que era uma mensagem do tipo: "Bia, se conforma, você não tem mais idade para gostar dos brinquedos do filme Toy Story".

Mesmo com essa mensagem de despedida, porque pra mim todas as sequências do filme foram pra nós, crianças de 95; parece que os produtores ainda querem nos dar mais um gostinho de vermos os brinquedos nos cinemas. De acordo com o Adoro Cinema, em 2019 teremos o quarto filme da franquia.

E o que digo de tudo isso? Amigo estou aqui!!



A Lagoa Azul

Se tem um filme aclamado na Rede Globo é esse. A Lagoa Azul todo mundo conhece o enredo, minha bisa dizia que era uma verdadeira pornografia, e que nós, crianças da época, cresceríamos com a mente poluída. Pois é, ela tinha razão. Alguns jovens que cresceram assistindo ao filme, podem não ter a mente poluída, mas posso afirmar que todos eles sonham em viver de boa na lagoa.

Voltando para o post, o filme foi lançado em 1980 e ganhou uma sequência em 1991. Pra nós era tudo igual: duas crianças acabam ficando isoladas numa ilha deserta, crescem, se apaixonam, e morrem, ops, casam.

Não existia filme mais tosco que esse, mas a gente gostava. E talvez, querendo nos encher de nostalgia, as primeiras versões ganharam um remake em 2012, chamado Lagoa Azul: O Despertar.


Claro que houve muitas mudanças, afinal avançamos três décadas desde o primeiro filme. Na atualidade, não ia colar o lance de duas crianças ilhadas, então elas foram substituídas por adolescentes. Péssima escolha (eu acho). No fim, não ficou bom. 

Super-heróis

Resultado de imagem para gifs super homem 

Eles salvam o mundo desde... caracaaa muito tempo. Os super-heróis mais famosos da Marvel e DC sempre ganham novos filmes. E o bom é que a tecnologia do cinema está bem melhor nos dias atuais, assim sendo seus super-poderes estão ainda mais convincentes. Vejam algumas mudanças dos mais conhecidos para os cinemas:




Karate Kid


Está ai outro filme muito popular até os dias de hoje.

É uma trilogia lançada em 1984. Passou inúmeras vezes na sessão da tarde, o enredo sempre agradou meninos e meninas. O filme trata sobre mudanças, preconceito, superação, luta e romance. Como não gostar de tudo isso?

Em 2010, ganhamos um remake sensacional! Estrelado por Jaden Smith, filho do Will Smith, temos os mesmos ensinamentos, porém com uma pitada de modernidade capaz de agradar a todos. Ahh e o mestre é ninguém mais ninguém menos que Jackie Chan.

O passado definitivamente voltou!!

Gente esse post vai ficar longo demais, vamos resumir um pouco em imagens:








Pensam que acabou? Vejam o que vem por ai:






Gostaram? Contem-me nos comentários. E ó: o Rebobina está só começando.

Participe do sorteio:



O Rebobina é um projeto dos blogs Lua Literária e Pausa para Pitacos

























Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
19 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

19 comentários:

  1. Falar em sessão da tarde o primeiro livro que penso é Lagoa Azul
    Karaoke Kid me fez chorar em ambas as versões.
    A bruxa de blair❤ e American Pie😂 como não ter saudades.Qnt a American Pie os primeiros são os melhores e felizmente veio "o casamento" para salvar a lavoura das últimas sequências.
    Quem não recorda a cena do cara na privada em Jurassic Park? O novo me surpreendeu em muitos aspectos, mas em outros deixou a desejar.
    Qnd o assunto é terror e suspense queria mesmo rebobinar, pq não se fazem mais produções como as de antigamente. Tenho uma paixão insana por filmes desses gêneros e não encontro muitos lançamentos que atendam as minhas expectativas, os últimos foram A última casa da rua e O exorcista do Vaticano.
    Saudades da sequência de Premonição, Eu sei o que vcs fizeram no passado, Lenda urbana. Parou, bateu a nostalgia aqui, kkkk...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amorinho, tudo bem contigo? hahahaha não tem como não relacionar Lagoa Azul à sessão da tarde, mesmo agora que quase não reprisam.
      Concordo plenamente com sua opinião sobre American Pie. Os primeiros foram ótimos, depois decaiu totalmente. O Reencontro partiu dos primeiros e foi perfeito, nostálgico, engraçado.
      E também queria muito mais de Premonição, pensei que fosse a única que achasse que os filmes de terror de antes eram melhores que os de hoje.
      HAHAHA a intenção era essa mesmo!!
      Beijos

      Eliminar
    2. Ah, isso mesmo, "o reencontro", o casamento foi lá atrás, ahuahuahua... O que mais gostei é que eles conseguiram transportar a personalidade cômica dos personagens adolescentes para os adultos desajeitados, haha.

      Com certeza não se fazem terror como antigamente!!!

      Eliminar
  2. Oi Bia! Amei o post de hoje! Que saudade relembrar estes filmes! Eu adorava passar a tarde deitada no sofá assistindo eles, quando eu era criança. Mesmo quando eu tinha visto alguns deles mais de uma vez hahaha
    Eu estou achando legal essa moda de relançar esses filmes clássicos que marcaram nossas infâncias. É claro que alguns vão dar certo e outros não, afinal, tem remakes que não valem a pena serem feitos. Mas de forma geral é bom para o público das antigas matar a saudade e para quem não conhecia, ter uma ideia do sucesso que esses filmes fizeram no passado. Eu, particularmente, estou aguardando a estreia de "It: A Coisa". Ainda não vi a versão antiga, mas li o livro recentemente e estou bem curiosa para ver como vai ficar esta nova adaptação ;)
    Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Anna! Que felicidade saber que gostou!
      Também estou mega curiosa por It, e meu coração pára a cada vez que vejo um remake ou continuação de filmes que amava no passado.
      Beeijos ♥

      Eliminar
  3. Ooi Bia, tudo bom??
    Amei relembrar alguns filmes da sessão da tarde <3 Não tem como não pensar em A Lagoa Azul né HSUAHSUA Amo Jumanji, Tartarugas Ninjas, Toy Story minha infância <3
    Só assisti A Bruxa de BLair esses dias, mas curti bastante,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Deu saudades de alguns filmes citados *-*
    Jumanji, Tartarugas Ninja marcaram minha infância <3
    E impossível não falar de sessão da tarde sem mencionar a lagoa azul, né? Clássicos dos clássicos kkkk'
    Sinto falta de como era a sessão da tarde de antes, os filmes que passam hoje são meio sem sal :(
    Embora eu nem fique em casa para assistir kkkkk' mesmo assim, prefiro os filmes de antigamente, tinha algo a mais, algum brilho que alguns filmes atuais não têm.

    Adorei seu post, nostalgia total! É sempre bom lembrar essas coisas <3

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Aline! Eu praticamente nunca fico em casa, só quando fico doente e olhe lá rs, então faz muito tempo que não assisto, e parece que agora ainda mudou os horários né? Não sei como está, mas minha avó reclama muito que não passa nada legal como antigamente.
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Um beijo!!

      Eliminar
  5. Olá, gostava muito de assistir os filmes da sessão da tarde. A lagoa azul já assisti milhões de vezes, MIB Homens de preto também e vários citados.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava aqui pensando, será que alguém não assistiu a Lagoa Azul? Deve ser um achado né? haha
      Beeijos

      Eliminar
  6. Banzai, Daniel San! Banzai!
    Hahhahaha
    Adorei, Bia!
    E tô surtando com a nova versão de Power Rangers! Doida pra ver já!
    E vendo a evolução dos heróis, percebi que antigamente eles não tinham bom gosto para Batman's. Eles eram bem avacalhados! hHushIUAHsiuHAs
    "Hasta la vista, baby!"

    Beijos,
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogpost.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Fabi!
      Sem sombra de dúvidas, Batman de hoje está mais elegante que os de antigamente. Eu não sei se vejo demais, mas acho que notei uma protuberância abdominal no primeiro. Graças a Deus que veio a operação barriga chapada kkkkk.
      Eu estou surtando com todos esses filmes que vem por ai sério!!
      Beijos

      Eliminar
  7. Aaaaaiiiin q sdds de sentar no sofá e ficar a tarde toda vendo esses filmes meu Deus!!
    Olhaa a nostalgiaaa batendo Biia!!
    kkkkkkk
    Nem sei qtas vezes eu revi esses clássicos...
    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Aline! Ahhh eu também sinto tanta saudade. Sério, até quando repetia um milhão de vezes o mesmo filme.
      Beeijos

      Eliminar
  8. Oi, Bia!
    Falar em Sessão da Tarde pra mim é falar de Lagoa Azul! Já sabia tudo que ia acontecer, mas sempre que passava eu assistia religiosamente. Também adorava e ainda adoro Jurassic Park, mas achei que esse último filme foi bem desnecessário...
    Agora minhas maiores expectativas estão com a "continuação" de Jumanji, espero que não façam bobagem :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciana! hahaha pois é, Lagoa Azul se tornou o ícone da sessão da tarde.
      Eu não assisti Jurassic, mas nem sinto vontade pois só ouço comentários como o seu.
      Também estou louca por Jumanji (altas expectativas).
      Beeijos

      Eliminar
  9. Oi!
    Nossa, eu amava assistir Sessão da Tarde! Era minha programação favorita! E se chegava uma visita em casa, bora assistir também! Desses que você citou, meus preferidos: Lagoa Azul (perdi as contas de quantas vezes assisti), MIB, Exterminador do Futuro, Karate Kid, Jumanji e filmes de super-heróis e desenhos! Também adorava os filmes dos Trapalhões, Os Gremlins, Os Goonies e outros filmes de fantasia e aventura.
    Lindo post. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carambaaa Márcia, como eu pude me esquecer desses que citou? Uma pena que não temos remake deles né?
      Beijos, e obrigada ♥

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo