Adeus ano velho

29 de dezembro de 2016
Sério que mais um ano está indo embora? Jesuis, realmente o tempo passa rápido demais.

Eu simplesmente precisava fazer um post sobre isso. Contar para vocês o que foi 2016 para a blogueira e o blog.

E claro, deixar alguns agradecimentos especiais.





O Lua Literária da Bia e do Paulo nasceu em janeiro de 2016. Tive realmente muito medo do desafio de comandar um blog, pois minha vida pessoal é muito corrida. Vocês nem imaginam o quanto meu tempo de leitura é curto, e quanto tempo leva para uma postagem ir ao ar.

Mas consegui. Meu ritmo de leituras aumentou, aos poucos fui me descobrindo enquanto blogueira, e hoje sinto o Lua como uma parte bem generosa de mim. As visualizações aumentam a cada dia, o conteúdo está mais direcionado; pois consegui (finalmente) encontrar um ponto certo para as colunas fixas.

Virão algumas novidades por ai, nada muito grande, postagens mais simples, porém preciosas para quem ama o mundo da leitura.

Em 2016, o blog mudou a cara. O layout ficou lindo, os posts organizados, do jeito que eu sempre quis!! Acredito que ele deva permanecer em 2017.

Decidi que não irei buscar por parcerias. A quantidade de autores parceiros vai diminuir. Em relação às editoras, neste ano foram poucas as que inscrevi o blog. Não fomos selecionados, mas não fiquei triste. Realmente é muito pra mim estar envolvida com divulgações, lançamentos e prazo para leitura. 

Por isso resolvi que em 2017 não irei inscrever o blog para nenhuma seletiva de parceria editorial.

O Lua não foi criado com o intuito de ter parceiros. Ele está no ar porque amo escrever e não consigo ficar sem blogar. Preciso disso.



Estou completamente realizada no que diz respeito a minha vida de blogueira. Finalmente consegui me encontrar, descobri que posso sim ter um blog voltado para todos os gêneros, pois leio de tudo! Mas posso ainda, dedicar pedacinhos dele aos meus gêneros prediletos.

Claro que errei muito até alcançar isso. Sei que ainda tenho muito a errar, muito a aprender...


2016 me tornou mais sincera. Descobri que sou melhor quando exponho o que sinto. Sim, eu já senti medo em expor minha opinião. Hoje, não mais.

Enquanto blogueira, conquistei muita coisa nesse ano. Recebi o convite para resenhar em um blog que admiro muito, o Clã dos Livros. Aqui no Lua, realizei entrevistas encantadoras, conheci pessoas maravilhosas e blogs inspiradores. É... 2016 realmente não foi ruim.

Resultado de imagem para 2016 gifs

E o que dizer da parceria maravilhosa com o blog Pausa para Pitacos? Festa junina, halloween, rebobina, natal, férias.



Geralmente os projetos em parceria com outros blogs tem a intenção de adquirir mais visualizações e seguidores. Esta parceria me garantiu diversão, altas risadas (sim, altas mesmo, a ponto das pessoas ao lado perguntarem o motivo de tantos risos), e adquiri um grupo de lunáticas especiais, que sempre que passam por aqui, enchem o blog de amor: Anna Mendes, Aline Santos, Márcia Saltão, Cristiane de Souza, Alleh Braga. Vocês são lindas, amo de verdade quando aparecem por aqui, seja compartilhando histórias no Rebobina, ou só pra dizer um oi.

Acho que terminei de compartilhar todas as realizações que ocorreram em 2016. Agora é hora de agradecer.



Taty Assis obrigada por ser cunhada/irmã/parceira. Vocês não imaginam o quanto esse serumaninho me ajuda, compartilhando dicas e conselhos essenciais sempre. Isso apenas na vida "bloguística". Na minha vida pessoal a Taty é uma espécie de alicerce, uma pessoa que eu posso contar sempre, que tem uma opinião sincera para tudo que preciso. É realmente muito amor envolvido.

Fabi meu 2016 não seria o mesmo sem você. Obrigada por ser essa amiga maravilhosa, que mesmo tão longe, me enche de carinho e bons conselhos.

Paulo meu BFF, pau pra toda obra, amigo, conselheiro. Obrigada pelo presente que foi o Lua Literária. Espero que seu 2017 ainda seja mais produtivo enquanto autor, e que o ano lhe traga ainda mais amor e realizações.

M R Terci obrigada por acreditar tanto em mim enquanto blogueira e no Lua Literária como um todo. Vocês não tem noção do quanto o Marcos sofre com essa leitora carrapato, ele precisa ganhar uma estatueta banhada a ouro rsrs.
Acima de tudo, obrigada por ser amigo. E eu não posso deixar de agradecer por ter me permitido conhecer sua linda esposa, Anamaria.

Ana, também preciso te dizer obrigada. Primeiro pelo fato de ter tanta paciência com os leitores loucos de seu marido, e depois por toda a força que tem me dado em forma de mensagens, sempre repletas de carinho

Sinéia Rangel é outra que precisa ser glorificada de pé. Obrigada pela confiança, pelos papos à meia-noite, por ser sempre tão receptiva para comigo.

Às demais amigas blogueiras parceiras do Lua. Já disse que adoro vocês? Dih, Marissa, Fran, Débora, Cila; vocês são mais que especiais.

À todos os escritores que foram parceiros em 2016. Foi um ano difícil, por vezes fui falha, mas o importante é que conseguimos, ao menos, dar um passo juntos.

Bárbara Borges  e Cynthia Barbosa obrigada por me ajudarem nas leituras nesse momento tão conturbado. Para sempre terão um lugar especial em minha vida.

À Maidy, que foi a responsável por todo o designer maravilhoso do Lua.

E a todos vocês seguidores muito obrigada!!! Tudo aqui é de vocês, tudo é para vocês, então sintam-se abraçados.



Ter um blog te permite conhecer muitos outros blogs, não posso deixar de fazer uma singela homenagem para alguns blogueiros que passaram 2016 comigo. Eles sempre estão por aqui, comentando, palpitando, e de vez em quando, até discordando dos meus posts. São simplesmente de casa, e eu também me sinto assim quando visito o blog dos mesmos.






Adoro o blog de cada um de vocês, mas acima de tudo, amo o carinho ao qual se dedicam a eles. Cada um com a sua essência, com sua diversidade, me conquistou por completo. E ainda, ter vocês aqui no meu cantinho, é honroso.

A é excêntrica, fala o que pensa, me mata de rir muitas vezes e me pega de jeito com suas plays.

A Mônica tem um blog que eu já conhecia e gostava muito. Porém, nunca havia comentado por lá. O nome do blog (Leitora Cretina) me chamava muito a atenção, gostava das resenhas, quase surtei quando recebi uma visitinha dela. 

As Leitoras Vorazes são realmente vorazes! E quando visitei o blog amei a organização. Sempre repleto de resenhas, elas escrevem com a alma. 

Esse lobinho ai é o ícone do blog do Fábio. Conheci faz pouco tempo, mas adoro o conteúdo de lá.

Aiiii O que tem na nossa Estante? Tem uma equipe maravilhosa, que escreve tão profissionalmente que fazem com que meus olhos brilhem. Sou fã de todos vocês.

E por fim minha cupcake Lívia. Sempre sendo um doce, literalmente.




2016 está chegando ao fim, mas com certeza estou levando dele muitas coisas maravilhosas. As ruins, irão ficar para trás. As boas, me acompanharão em 2017.

Nós iremos conversar novamente apenas no ano que vem. Trarei novidades, e claro, aguardem uma comemoração para celebrar o primeiro aniversário do Lua.

Desejo a todos vocês um ano novo repleto de novas oportunidades. Muita luz, saúde, amor e felicidades. 

Beijos ♥

Resultado de imagem para gifs 2017









Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
24 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

24 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelo blog, com certeza a tendencia é crescer ainda mais em 2017, o blog é lindo com ótimos posts, não tenho dúvida de que continuará a ser sucesso!
    Também tenho a mesma opinião que vc em relação as parcerias!
    Beijo!

    Books Many Books
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Patricia!! Muito obrigada, desejo tudo em dobro pra você.
      Beijos

      Eliminar
  2. Olá!!
    Quantas palavras bonitas. Fiquei emocionada em ver que vocês também falaram do meu cantinho <3 Muito obrigada, do fundo do meu coração! Vocês já devem saber que eu sou apaixonada pelo Lua <3
    Desejo tudo de bom para vocês nesse novo ano que se inicia, desejo muita paz, amor, saúde e muitas felicidades. Espero que o Lua Literária cresça mais e mais, mas acima de tudo, permaneça sendo o lugar onde vocês encontram paz e alegria.
    FELIZ 2017 E BOAS FESTAS!!! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mônica!! Obrigada, saiba que desejo tudo em dobro a você.
      Beijos

      Eliminar
  3. Olá Bia, que lindo esse post!!! Lhe desejo muito sucesso em 2017, tanto profissional quanto no blog. ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá, tudo bem? Que postagem mais linda, cheia de palavras vindas do coração! Parabéns pelo blog e por tudo que conquistou!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
  5. Oi! Eu fiz várias amizades por conta do blog e sempre fico feliz por ter meu cantinho para falar de livros. Este ano para você foi ótimo, parabéns.

    Feliz 2017.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cida! Um feliz 2017 pra você também
      Beijos

      Eliminar
  6. Oi Bia....
    Saiba que pra mim é um prazer ser uma lunáticas especial... Pode contar comigo sempre por aqui... É uma delícia acompanhar suas postagens... Não ou conta de comentar em todas, mas saiba que estou sempre de olho por aqui... E continuarei com você em 2017... Um feliz ano novo, cheio de alegrias, sucesso, amor e muitas leituras... Rsrs... Que Deus abençoe grandemente você e sua família...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cris!!! Conto com você em 2017 hahaha. Desejo tudo em dobro à você e sua família, que 2017 seja um ano feliz e cheio de realizações.
      Beeijos

      Eliminar
  7. Biaaaaa, acho que caiu um cisco aqui no meu olho!! Fiquei emocionada com seu texto!!! Eu adoro o Lua Literária, faço questão de passar sempre por aqui! Amo suas resenhas sinceras, seus especiais, suas parcerias. É sempre um prazer estar por aqui, tanto que me sinto em casa! rsrsrsrs Que 2017 seja uma no repleto de alegrias, que você realize seus sonhos e cresça sempre <3

    Um beijo com muito carinho!!

    Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha obrigada amore, tudo em dobro à você.

      Beeijos

      Eliminar
  8. Oi, Bia!
    Estou que nem a Mi ali em cima: com um cisco no olho!
    Estava amando seu texto lindo e quando vi o blog ali, eu me surpreendi. Fico bastante feliz por ter passado em 2016 com você aqui, com toda a minha excentricidade (principalmente nas playlists) e que 2017 seja melhor ainda pra gente o/
    Ah! Quero bem mais especiais seus com a Fabi. Eu adoro a criatividade de vocês pra isso.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lu!!! Eu me identifico muito com você, pois não seguimos um padrão tão comum nos demais blogs literários. Dá pra sentir que você não escreve por "interesse", e por isso citei o "excêntrica" hahaha.
      Beeijos

      Eliminar
  9. Ai, gente, é muita lindeza!!!!
    Tô emocionada com o texto e tb por ter sido mencionada rsrs
    Cunhada, tu sabe que te amo né?! Obrigada por fazer parte da minha vida <3
    Agora falando do blog: fico feliz em saber que vc agora se encontrou rs Isso é tão bom, né?!
    Desejo que 2017 seja de renovações em sua vida. Que 2017 lhe traga muitas coisas boas.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que você seria mencionada. Eu deveria fazer um post só contando o quanto vocês estão sendo imprescindíveis nesse momento em minha vida. Só tenho a agradecer você por tudo isso.
      Amo demais ♥

      Eliminar
  10. Que post lindo!
    Parabéns pelo blog!
    Que 2017 seja um ano de sucesso para todos nós, que sonhos se tornem realidade e que só coisas boas tirem lágrimas de nosso olhos.
    O blog é lindo e vai fazer muito mais sucesso!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Kethlyn!
      Tudo em dobro para você.
      Beeijos

      Eliminar
  11. Muito obrigado por ter me mencionado! Pois saiba que o Lua já vive nos favoritos e na pagina inicial do meu navegador haha parabéns pelo trabalho excelente, e por ter cedido tempo para visitar o Lupi! Espero que, um dia, eu possa chegar na perfeição que é aqui <3 Adorei conhecer livros por suas resenhas, principalmente os nacionais rsrs

    Abraços!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh eu fico toda honrada aqui.
      Obrigada ♥
      Beijos

      Eliminar
  12. Para o mundo!!!
    Como assim não tinha visto esse post lindo?
    Final de ano é uma loucura na minha vida, não sei porque decido fazer várias coisas nesse período, vai ver é porque gosto da loucura mesmo, mas enfim... Bia, nem acredito que estou na sua lista de agradecimentos, porque sou eu quem tem muito a agradecer, infinitamente. Obrigada.^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh amore, como assim não acredita? Só tenho a agradecer, você é sempre uma linda comigo.
      Beeijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo