Resenha: Despedida de Solteira: Amande e Caleb - Mila Wander (Trilogia Despedida de Solteira) #3

26 de dezembro de 2016
Título: Despedida de Solteira: Amande e Caleb
Trilogia Despedida de Solteira - Livro III
Autora: Mila Wander
Editora: Literata
Ano: 2014
Páginas: 570
Skoob
Comprar: Amazon

Sinopse: Nem tudo são flores. A vida continua, os pés precisam estar no chão e o cotidiano às vezes se torna inabalável. No terceiro volume de Despedida de Solteira, Amande e Caleb tentam sobreviver ao dia a dia repleto de conflitos que prometem lhes presentear com uma bela dor de cabeça. Será que um amor tão repentino consegue superar tudo? Venha se surpreender de novo!











O bom de você comprar toda a série de um livro é que dá pra fazer maratona de leitura. Eu li toda a trilogia Despedida de Solteira numa toada só. E quer saber? Estou arrependida.

Deveria ter dado uma pausa, para tentar sentir falta dos personagens, do enredo; porém estava tão curiosa para saber como seria a vida de Amande e Caleb que não resisti.

Recapitulando: o primeiro livro nos traz Amande como narradora, contando a respeito de sua vida e como conheceu bem como se envolveu com o garoto de programa Caleb. No segundo, temos o mesmo enredo, porém sob a perspectiva de Caleb.

E agora, finalmente temos um novo enredo, desta vez intercalando Caleb e Amande. Tem umas "intromissões" de outros personagens, mas vou falar sobre isso mais adiante.

Meu maior questionamento ao terminar os dois primeiros livros era: será que Amande conseguiria conviver com o passado de Caleb?



Tudo isso foi respondido nas primeiras páginas, assim sendo, em minha opinião, as 570 páginas do livro foram completamente desnecessárias.

Faltou algo que realmente me prendesse ao enredo. Quando por fim, uma nova personagem surgiu para dar uma abalada no enredo, tudo foi resolvido de forma muito melodramática. Pra mim, a leitura foi maçante.

Sem contar, que o mesmo erotismo que não me incomodou nos primeiros livros, desta vez incomodou. Pulei muitas partes, confesso!

Outro ponto que me deixou incomodada, foi a introdução de personagens secundários como narradores. 

No primeiro livro, eu contei a vocês que não gostei da criação dos mesmos, achei pouco convincente; então me deparar com a narração das amigas de Amande, foi realmente decepcionante pra mim. Me senti traída, porque o título diz bem: Amande e Caleb, mas na verdade é Amande e Caleb e Lara e Jéssica...

Tudo bem que foram pequenas partes, e que as vezes isso se deve aos próprios leitores que pediram isso a autora. Mas pra mim não rolou.

Fiquei decepcionada, e só dei 2 estrelas porque o meu questionamento foi respondido.

Eu acho que todos que derem início à leitura, devem sim ler todos os livros. Trata-se de uma opinião pessoal, é válido ressaltar. Porém, aconselho dar uma pausa. Talvez o livro tenha sido maçante pra mim pelo fato de ter feito uma maratona, e nem ser o meu gênero favorito.

Nota: 2,0
Resultado de imagem para separador de posts para site
A Autora:

Mila Wander nasceu em Recife, onde mora atualmente com seu marido. Formada em Pedagogia pela UFPE, é professora do Ensino Fundamental. Apaixonada por literatura, começou a escrever por hobby. Empolgou-se com o ofício após a publicação de seu primeiro livro, Meu Conselheiro de Luz, em 2012, e, principalmente, por causa do sucesso proporcionado pelas ferramentas virtuais de autopublicação. Em 2014, seu romance erótico, O Safado do 105, lançado pela Editora Planeta, conquistou mais de 4 milhões de leituras na plataforma digital Wattpad, um feito para uma autora nacional. Além desses dois livros, ela também é autora de Dominados, publicado pela editora Qualis, e da famosa trilogia Despedida de Solteira, que é um dos maiores best-sellers da Amazon.
Resultado de imagem para separador de posts para site

Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
24 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu não poderia desistir do livro, pois os dois primeiros realmente me agradaram muito.
      Beeijos

      Eliminar
  2. Oi, Bia. Eu li o primeiro livro, mas não me animei muito para ler os outros. Estou bem cansada dos livros que somente focam em sexo, e deixam a desejar no desenvolvimento do relacionamento. Ás vezes enjoa, e a autora não sabe mudar isso, o que é uma pena. É triste que não tenha gostado, porque eu gostei muito do primeiro, agora tenho certeza que não irei querer ler este.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Miriã! Eu adorei os primeiros, principalmente a versão Caleb. Fico triste em não ter gostado do último.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Oi! Eu li o primeiro faz tempo e queria ler o segundo, não sabia que este terceiro não era tão bom. Desanimei para continuar com a série.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cida!! Não desanime. O segundo é muito bom, e as vezes você poderá se maravilhar com o terceiro. Para mim, não funcionou, mas quem sabe não funcione para você?
      Beeijos

      Eliminar
  4. Olá, tudo bom? Eu tenho essa série na minha lista já faz um tempinho. Li outros livro da autora e amei, agora com sua resenha eu fiquei meio desanimada, não gosto muito quando personagens secundários ganham um foco desnecessário, vou deixar ele na minha lista mais um tempinho, quem sabe eu me arisque a ler um dia haha Amei sua resenha <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sarah! Olha, os primeiros livros valeram muito a pena. De verdade. O terceiro, como disse na minha resenha, não. Mas é uma questão de gosto, e se você realmente tem vontade ler, leia sem medo. Quem sabe não gosta?
      Beeijos

      Eliminar
  5. Oi Bia, tudo bem?

    Estou acompanhando sua leitura da série pelas postagens aqui e sempre fico curiosa! Que pena que o terceiro não foi tão bom! Ao menos seus questionamentos foram respondidos!! Adorei a resenha sincera!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mi!!! Obrigada ♥
      Também acho uma pena, eu não gosto de não gostar de um livro rsrs.
      Beeijos

      Eliminar
  6. Oi Bia, tudo bem?
    Nossa eu fiquei um pouco decepcionada com a trilogia agora, eu baixei e estava com planos de ler no próximo ano mas esse negócio de várias pessoas narrando confunde mesmo. Eu li um livro assim, publicado pela intrínseca e detestei porque tinhas vezes que eu não sabia quem narrava, porque tipo, não era só um ou outro que narrava a história, TODOS os personagens narravam e isso fica meio confuso de acompanhar sabe? Agora sobre despedida de solteira me deixou com pé atrás, pelo menos seus questionamentos foram respondidos e gostei muito de ler suas impressões, embora não seja uma resenha positiva, sei que foi sincera.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Camila! Os demais livros foram muito bons, e será para você caso goste de romances eróticos. Este, as primeiras páginas, foram excelentes, só achei desnecessário esse estender, principalmente com outros personagens narrando.
      Beeijos

      Eliminar
  7. Que blog mais linnnnndo, eu amei tudo por aqui.
    Tem postagem nova lá no blog, se puder da uma passadinha lá :) https://velhosoutonos1.blogspot.com.br/2016/12/dica-de-loja-internacional-romwe.html

    ResponderEliminar
  8. Olá! Que pena você não ter gostado! Não conhecia essa trilogia, mas é confuso mesmo esse negócio de várias pessoas narrando a história.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredite: fico triste por não ter gostado da obra.
      :(
      Beijo

      Eliminar
  9. Boa tarde Bia, eu nunca li esse não.
    Obrigada por dar sua opinião.
    Conhecendo seu blog hoje, já estou seguindo e vai pra minha listinha de indicações!
    Um beijo

    http://www.bybruni.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindo amore!! Fico muito feliz. Espero que volte sempre.
      Beeijos

      Eliminar
  10. Oi Bia... é tão ruim quando um livro causa esse tipo de sensação pós leitura... confesso que nunca me senti atraída por essa série e entendo a sua perspectiva do que realmente rolou... acredito que a sinceridade é tudo e você compartilhou o que realmente sentiu e isso é o que vale... xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dih! Sempre maravilhoso ter você aqui.
      Beeijos

      Eliminar
  11. Oi bia, eu ainda não conhecia o livro nem a autora, gostei da sua resenha, pena que não te agradou muito, infelizmente, você é bem persistente rs.
    Um beijo e boas festas.

    www.esteticando-se.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha sou nada, é pq gosto muito de Caleb.
      Beeijos

      Eliminar
  12. Oiii Bia

    O maior sinal de que uma série é realmente boa é justamente quando acontece como foi com vc, ler de uma vez só todos os livros. Com tantas opções que temos, dificilmente a gente consegue ler tudo de uma, e quando passa, é porque realmente a história é boa e nos prendeu de verdade, ponto pra autora, que soube escrever um enredo comum mas comtoques original, que mantiveram o seu interesse.
    A capa está linda também.
    fica anotadinha na minha lista de leituras, quer conhecer também esses personagens tão interessantes.

    Boas festas!

    Beijokas

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo