Resenha: Despedida de Solteira (Caleb) - Mila Wander (Trilogia Despedida de Solteira) #2

19 de dezembro de 2016
Título: Despedida de Solteira - Caleb
Trilogia Despedida de Solteira - Livro II
Autora: Mila Wander
Editora: Literata
Ano: 2013
Páginas: 365
Skoob
Comprar: Amazon
Sinopse: Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho;proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre...













Como disse na resenha anterior, estava ansiosa em conhecer a versão de Caleb para essa história.

Neste livro nos deparamos com o mesmo enredo, porém sobre a perspectiva de Caleb.

Eu, durante a leitura do primeiro livro, me perguntava: como ele foi parar ali? Será que realmente estava envolvido por Amande? Qual a sua história?

Resultado de imagem para ian somerhalder gif piscando

Fui ao delírio em ter todas as respostas para meus questionamentos.

Enquanto no livro anterior acompanhamos uma história tão comum e fácil de se identificar, tendo como narradora uma mulher completamente responsável, que trabalhou de forma honrosa para ter tudo que tem; neste temos uma contradição.

Caleb é garoto de programa. Lindo, tem uma liberdade sexual provocante e envolvente, porém é rodeado por preconceitos. Eu mesma fui preconceituosa para com ele.
"O problema é que eu estava longe de ser um príncipe." - página 40
Ao contrário de muitos livros que trazem os profissionais do sexo como protagonista, não temos um drama daqueles que sentimos piedade e queremos pegar a pessoa no colo. Ele simplesmente viu a profissão como um meio de faturar mais; o caminho mais fácil e acessível naquele momento.

Não temos uma fantasia sobre sua vida. A autora nos mostrou de forma bem realista o que o cara precisava enfrentar para conseguir dinheiro, e ao final, em relação ao tema prostituição, vemos que não é um meio tão fácil de ganhar a vida.

Resultado de imagem para ian somerhalder gif piscando

Mas ela não faz isso de uma forma direta, detalhando dramas, tão pouco querendo passar lições de moral; é tudo muito leve e até imperceptível se você não considerar a profissão de Caleb. Tenho uma mania de me aprofundar nos enredos, então viajo mesmo e gosto de ir a fundo nos sentimentos e atitudes dos personagens. Devo dizer que tudo relacionado à Caleb é ainda mais coerente comparado à Amande.

Ler um livro narrado por um personagem que você gostaria de estar em seu lugar é uma coisa. Ler um livro narrado por um personagem que você não imaginaria estar em seu lugar é completamente diferente, e talvez por isso eu tenha criado mais curiosidade em torno de Caleb. Meus motivos para ler sua versão podem ter sido bem diferentes da maioria das leitoras.

Enquanto a maioria procura ler o livro para ter mais dos personagens, eu procurei querendo saber mais sobre eles, curiosa para conhecer o universo Caleb. Foi lindo constatar o quanto ele realmente estava envolvido por Amande, afinal desconfiava que poderia ter sido mesmo um jogo no início.

Constatar ainda suas inseguranças, seus medos, me fizeram enxergar um personagem humano e completamente real. Coisa que não fiz no livro anterior, pois, pelos olhos de Amande, ele era confiante e inabalável.

A rapidez com que eles se envolveram foi o mais fantasioso pra mim. Vejam, não estou buscando realidade quando começo a ler um livro, muito pelo contrário. Só estou querendo demonstrar que, dentro de um romance erótico, temos sim muita realidade.

Ao concluir a leitura, minha pergunta é: como será o depois de Amande e Caleb?

E isso será respondido no terceiro e último livro da série.

Ansiedade define!!

Nota: 4
Resultado de imagem para separador de posts para site
A Autora
Mila Wander nasceu em Recife, onde mora atualmente com seu marido. Formada em Pedagogia pela UFPE, é professora do Ensino Fundamental. Apaixonada por literatura, começou a escrever por hobby. Empolgou-se com o ofício após a publicação de seu primeiro livro, Meu Conselheiro de Luz, em 2012, e, principalmente, por causa do sucesso proporcionado pelas ferramentas virtuais de autopublicação. Em 2014, seu romance erótico, O Safado do 105, lançado pela Editora Planeta, conquistou mais de 4 milhões de leituras na plataforma digital Wattpad, um feito para uma autora nacional. Além desses dois livros, ela também é autora de Dominados, publicado pela editora Qualis, e da famosa trilogia Despedida de Solteira, que é um dos maiores best-sellers da Amazon.

Resultado de imagem para separador de posts para site










Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
20 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

20 comentários:

  1. Muito obrigada!!!
    Adorei a resenha e estou feliz que gostou de saber um pouco mais sobre o Caleb!! Um beijão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh meu Deus!!! Nem estou acreditando que você veio conferir minha resenha, muito honrada viu?
      Obrigada ♥

      Eliminar
  2. Olá, tudo bem?

    Sempre é bom ler livros assim, que não nós imaginamos no lugar dos personagens, a imaginação sempre rola mais solta.
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Eu li apenas o primeiro e gostei bastante. Quero muito ver o lado da história pela visão dele, estou curiosa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cida! Gostei mais do segundo que do primeiro viu rsrsrs.
      Você precisa ler!
      Beeijos

      Eliminar
  4. Ainda não conhecia esse livro, mas achei legal que ele conta o ponto de vista dele da historia. :)

    Beijinhos.
    www.auniversitaria.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gosta de romance erótico, é uma ótima dica!
      Beijos

      Eliminar
  5. Oiie Bia

    Ainda não conhecia essa série, mas o nome da autora é bem familiar. Parece ser um New adult bem legal e ainda por cima nacional, ótima dica

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alice!
      A Mila também é a autora de "O Safado do 105". E é sim, um livro ótimo.
      Beeijos

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Oi amore!
      Não, não tem problema. Eu achei interessante ler a versão de Amande para depois ler a de Caleb, fez mais sentido sabe?
      Beeijos

      Eliminar
  7. Eu adoro quando a mesma história é contada pelo mocinho. É sempre fantástico estar dentro da cabeça dos homens quando o assunto é romance! Sinceramente, acho que eu gostaria mais do gênero se fosse sempre assim. É ali que vemos os perrengues, as dúvidas, o verdadeiro amor nascendo!
    E adorei saber que a autora falou com leveza sobre o assunto! Arrasou na resenha!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi minha amora predileta!!!
      Fabi, eu também acho mais interessante a versão masculina. Foi assim com Travis também.
      Beeijos

      Eliminar
  8. Oi Bia! Tudo bem?

    Eu não li o primeiro livro, mas quero muito ler, já curtir o Caleb e acho que a autora não ficar de mimimi e dando lição de moral é um ponto bem positivo! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mi!!!
      Caleb é uma coisa de outro mundo meu bem, hahahaha, você simplesmente precisa conhecê-lo.
      Beeijos

      Eliminar
  9. Olá, Bia!
    Ótima resenha. Não li o primeiro volume, mas fiquei interessado no modo como a autora transmitiu o tema. Também gosto de saber mais sobre os personagens, dá um toque de realidade entender o meio de pensamento deles, né?

    Abraços!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Fabio!! Se curte romances eróticos, leia sem medo!
      Beeijos

      Eliminar
  10. Oi, Bia. Eu li o primeiro livro e parti para esse, mas não entendi o final (oi? o ex dela fica com a amiga dela?, é isso mesmo produção?). Mas assim, faz tanto tempo que li o livro que mal me lembrava da história. Esse foi meu primeiro contato com a autora, e gostei bastante (mesmo achando que o envolvimento foi rápido demais que nem você haha). Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Miriã eu fiquei muito incomodada com as amigas de Amande no primeiro livro. E acho que a ausência delas também contribuíram para que eu gostasse mais da versão Caleb.
      Beeijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo