Sobre Parcerias

2 de dezembro de 2016
Oi gente! Tudo bem com vocês?

O blog Lua Literária, no mês de janeiro, completa um aninho de existência. Nesse ano, errei, acertei, mudei tudo, reinventei, inovei, inventei muitas coisas, desde colunas à conduta de leituras. E uma das coisas que mais verifico que precisa de mudanças é a conduta de parcerias do blog.

Esse post é para os parceiros e interessados em ser parceiro do blog.



Escritores:

Nossa proposta, desde quando começamos o blog, era a de apoiar e propagar a literatura nacional. E ela permanece! É importante mostrar o que temos de bom através de divulgações.

Vejam só o que o Lua Literária oferece a você, escritor nacional:

*No momento em que firmarmos ou renovarmos parceria, farei um post especial, apresentando; em forma de release, seu trabalho; bem como links de sites e redes sociais para que os leitores possam lhe encontrar. No caso de renovação, mostrarei tudo que já rolou no blog que envolveu seu nome.

*Na aba de PARCEIROS, seu nome será linkado com o site ou rede social de sua preferência, e permanecerá lá até janeiro de 2018, onde decidiremos se continuaremos com nossa parceria ou não.

*Na tela de início do blog, existe um sidebar com o nome de cada escritor parceiro aqui do blog. Quando o leitor clica em cima do seu nome, aparecerá todos os posts relacionados a você.

Sobre livros:

*Não exigimos envio de livros para parceria. Nós trabalhamos com divulgações, funciona assim: eu divulgo seu trabalho e você o meu blog.

*Caso seja da sua vontade enviar um exemplar, será recebido com muito carinho. Não exijo formato do livro, físico ou PDF são tratados com o mesmo zelo e atenção. A partir do momento que você desejar enviar o seu livro para resenha, conversaremos a respeito do prazo. Não coloco aqui nesta regra, pois ele varia de acordo com a demanda de leituras e ainda, de acordo com a minha vida pessoal.

*Os livros enviados através de cortesias terão prioridade na leitura. Para quem já é parceiro e enviou seu exemplar, para não prejudicar, coloquei tudo na frente e ainda conto com colaboradoras que irão me ajudar nas resenhas. Alguns outros (continuação de séries, gênero favorito), ainda estão em atraso pois pretendo eu mesma continuar a leitura.

*Tento ajudar na compra do livro do parceiro, porém não é uma regra, afinal sou uma mera trabalhadora e não tenho grana disponível para comprar todos os lançamentos.

Sobre resenhas:

*Ser parceiro não releva minha opinião na resenha. Serei sincera, assim como faço com qualquer outro livro, nacional ou não. Opiniões negativas são colocadas de forma cuidadosa na resenha, sem denegrir seu trabalho, pois se trata de uma opinião pessoal.

*Escritor parceiro não tem o poder de aprovar ou não minha resenha. Se ela for negativa será publicada da mesma forma.

*O blog tem um cronograma de postagens, caso você precise que a resenha seja publicada em uma data específica, precisaremos discutir com antecedência.

Sobre as divulgações:

*A partir de agora, peço encarecidamente que os parceiros do blog me enviem o material a ser divulgado. Antes eu ficava de olho, mas o tempo está corrido e não consigo acompanhar a todos.

Qualquer material que você precisa divulgar, poderá ser enviado através de qualquer um dos e-mails abaixo:
bloglualiteraria@gmail.com | limaegoncalves@gmail.com

Se tiver meu contato pessoal no facebook, fique a vontade para me enviar por lá também, ou se preferir, pode ainda me marcar em postagens que precisam ser compartilhadas.

*A partir do momento que enviar a solicitação de divulgação, eu a responderei o mais breve possível. Divulgarei rapidamente nas redes sociais e montarei a postagem para o blog. O prazo para tudo isso será enviado à você.

*Divulgações relâmpagos (aquelas que você precisa para aquele exato momento sabe?): Se eu tiver on-line, farei. Do contrário, a questão do tempo curto, poderá me impedir. Por isso, é sempre bom conversarmos antes.

O que o escritor precisa fazer pelo blog:

*Seguir o blog;

*Seguir o instagram do blog;

*Seguir o Twitter do blog;

*Curtir a fanpage;

*Divulgar resenhas e demais posts relacionados a você.

O nome já diz tudo, é uma parceria. Precisamos nos ajudar. Como você confia suas divulgações a um blog que nem segue?

A parceria será automaticamente desfeita:

*Em casos de escritores que não prezam pela língua portuguesa;

*Em caso de ofensas para com o blog, os blogueiros, colaboradores e/ou seus leitores e seguidores;

*Se não seguir o blog e suas redes sociais;

*Se não houver divulgações das postagens que montamos para você.

Os termos do escritor:

*Cada escritor tem suas próprias exigências quanto a parceria. Pode enviar cada uma delas a um dos e-mails que irei analisar e verificar se conseguirei cumpri-las.

Especialmente a você que ainda é parceiro:

Primeiro quero agradecer por todo apoio que recebi de todos. Algumas parcerias realmente tem dado muito certo, me enchem de orgulho e satisfação. Outras nem tanto, vou ser sincera. E por isso estou tomando o impulso de me desfazer daquilo que não faz bem a mim e ao blog.

Se o seu nome estiver AQUI significa que amei ser sua parceira em 2016 e quero continuar com nosso trabalho. Porém, tem alguns ai nessa lista, que precisam realmente olhar mais para o blog.

Leia todo esse post, verifica se o blog te acrescenta em algo. Se não, compreendo totalmente, sem mágoas nem ressentimentos. Nossa parceria será colocada em pausa e quando quiser reativá-la, estarei disposta.

Se alguma conduta do blog deixa a desejar, é a hora de conversarmos a respeito. Estou aberta a sugestões.

Quer continuar sendo parceiro? Aguardo seu contato (e sou ansiosa, por favor não demore). Esperarei até o dia 02 de janeiro, passado esse período, se não houver uma resposta, a parceria também será desfeita.

E a você que quer ser parceiro do Lua em 2017:

Eu estou aqui esperando seu contato. Ahh e também aceito suas dicas e sugestões.

Blogueiros:

Hoje, os parceiros do blog são as blogueiras que conheço já tem um tempo, ou seja, são pessoas que tenho contato, não exijo absolutamente nada em troca porque elas simplesmente estão lá sempre que preciso; do mesmo modo que eu estou aqui para tudo que elas precisam.

Eu não faço parceria com blogs desconhecidos, prezo pelo contato entre os blogueiros. Portanto, se eu não conhecer você, não rola parceria. 

Mas, se a gente já troca comentários, se estou sempre visitando seu blog, adoraria conversar e quem sabe bolar algum projeto juntos? Só entrar em contato:
bloglualiteraria@gmail.com ou limaegoncalves@gmail.com

Troca de divulgações? Não faço. Agora se precisa divulgar um sorteio e um projeto, conte comigo.

Mas vale ressaltar que só divulgo blogs que conheço.

Quer uma parceria com o blog, mas não é blogueiro nem escritor?

Bem, precisamos conversar a respeito, saber se realmente o que você tem a oferecer para ser divulgado condiz com o conteúdo do blog. Manda um e-mail que a gente conversa ok?
Não esquece:
 bloglualiteraria@gmail.com ou limaegoncalves@gmail.com

É isso gente! 










Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Sim, sim, sim, haha.
    Nem pense que vai se livrar de mim, kkkk... Bjs.^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E você por algum momento achou que iria se livrar de mim? Nem pensar senhora hahaha.

      Beeijos ♥

      Eliminar
  2. Já estava com medinho de ver algo falando: Em 2017 quero tudo novo! E parceiros novos tb!
    Ufa!
    Ainda bem que num teve nada disso... afinal, vc não irá se livrar de mim facilmente!
    sHAIushIUAHsas

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo