[Tag] Mamonas Assassinas Book Tag #Rebobina

1 de dezembro de 2016
Tag em nossos especiais quer dizer que estamos chegando ao fim.

Resultado de imagem para gifs choro tumblr

É triste demais gente, eu também estou inconformada. Não dá pra ser Rebobina todo dia? O que você acha Fabi?

Mas bola pra frente, em breve voltaremos com mais especiais.

A tag de hoje mistura livros e Mamonas Assassinas. Vamos ver o que vira?



♪ Abra sua mente gay também é gente ♪
Um livro que tenha um casal homossexual ou que aborde a homossexualidade: 


Graham: O Continente Lemúria quebra todos os esterótipos trazendo um super-herói gay. Mas esqueçam esse conceito de humor, brilho, enfim, é tudo muito condizente com a realidade.
♫ Mais vale um na mão do que dois no sutiã ♫
Um personagem mulherengo:


Marcos Avillar. Poderia citar muitos personagens aqui, como Travis Maddox, JP, etc etc.; porém tais personagens encontraram suas musas, foram mulherengos por um período de tempo. Mas Marcos Avillar, mesmo amando sua esposa, não abriu mão das outras. 
♫ Mas comigo ela não quer se casar 
(Oxente ai, ai, ai!) 
 Na Brasília amarela com roda gaúcha 
 Ela não quer entrar
 (Oxente ai, ai, ai!) ♫
Um(a) personagem interesseiro(a):


A personagem Juliane. A danada é tão interesseira, que prejudica até sua própria irmã por dinheiro e status.
♫ Te encontrei toda remelenta e estronchada,
Num bar entregue às bebida.
Te cortei os cabelos do sovaco e as unhas do pé
Te chamei de querida
Te ensinei todos os auto-reverse da vida
E o movimento de translação que faz a terra girar
Te falei que o importante é competir,
Mas te mato de pancada se você não ganhar. ♫
Um(a) personagem que sofreu uma mudança radical na aparência ou na personalidade por amor:

 

Eles não foram encontrados todos remelentos e estronchados, mas me lembrei deles. Archer, personagem de A Voz do Arqueiro, era todo barbudo e cabeludo, as pessoas quase não enxergavam beleza nele. Mas Bree olhou além de tudo isso, e com o passar das páginas, sua aparência muda.

Julie, de Louca por Você, nunca foi vista como a mulher linda que é por Daniel. Até passar por uma transformação digna de efeito uau!
♫ A Kombi quebrada lá na praia
E você de mini-saia
Dando bola para um alemão
O alemão de carro conversível
Eu mexendo nos fusivel
Nem vi quando você me deixou ♫
Um livro que tenha traição:


Ain chessusss. Esse livro é um pecado completo. Em breve vai sair resenha dele e contarei tudo com mais detalhes. Mas, tem traição, e o pior de tudo, é que fui super a favor.
♫ Sabão crá crá ♫
Um livro que tenha palavrão:


Estava olhando na minha estante os livros que li em 2016; e a maioria deles tem palavrões. Autores, vocês andam me ensinando palavras muito feias, e admito que tenho usado muito nos últimos dias. Escolhi o mais recente, Joyland. Vale esclarecer que os palavrões não deixam a leitura vulgar.
♫ Chegando lá
Mas que vergonha
Só tinha maconha
Os maconheiros tava doidão
Querendo o meu feijão ♫
Um(a) personagem viciado(a) em drogas:


Max!! Paixão Libertadora traz a sua libertação das drogas, por assim dizer. Sendo assim, Max na verdade é um personagem que já foi viciado em drogas, mas, dentre os demais, se destaca pelo fato do seu caso ser descrito com tanta veracidade por parte da autora.
♫ Quanta gente
Quanta alegria
A minha felicidade
É um crediário
Nas Casas Bahia ♫
Um(a) personagem que ama comprar:


Impossível não lembrar de Darla! Ela ama comprar e ficaria morrendo de felicidade em ter um crediário nas Casas Bahia (se já não tiver).
♫ Ser corno ou não ser
Eis a minha indagação
Sem você vivo sofrendo
Pelos "buteco" bebendo
Arrumando confusão... ♫
Um(a) personagem que tenha sofrido por amor ou tenha sido traído(a) ou trocado(a) por outro(a):


JP não foi trocado, nem levou um chifre. O mocinho simplesmente levou um pé daqueles no traseiro, e sofreu gente, a ponto de arrumar muita confusão.



Ahhh eu não quero que acabe!! 

Amores, amei rebobinar com vocês. Cada comentário foi lido com muito carinho, e assim como a Fabi, me diverti muito com os relatos de vocês. O Rebobina, com apenas duas edições, se mostrou muito especial, por permitir essa interação mais calorosa entre nós.

Obrigada! Sintam-se abraçados.

FabiLinda, minha parceira, minha amiga, sócia... tudo fica mais incrível contigo. 

Logo logo voltaremos com mais especiais. A parceria é por tempo indeterminado, tá escrito no contrato.

Beijos amores, até mais. 

Amanhã voltaremos com a nossa programação normal.

Veja tudo que rolou na segunda edição do Rebobina:

Lá no PPP ainda não acabou!! Mas fique por dentro do que a Fabi Rebobinou:

Nossa, já ia me esquecendo. Se você tem blog literário e quer responder a tag, fique a vontade. Só cita o Rebobina tá legal? Assim a gente chama mais gente pra relembrar o passado.



















Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
20 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

20 comentários:

  1. Olá!
    Amei todas as postagens. Foi ótimo relembrar, rir de momentos vividos e até se emocionar com fatos ocorridos. Obrigada por nos proporcionar esses momentos. Você, Bia, e a Fabi, são maravilhosas e desejo muito sucesso, tanto no Blog, como em suas vidas pessoais.
    Quanto a esse post, como todos os outros, lindo! Gostei da mistura, apesar de ter lido apenas um desses, que foi A Voz do Arqueiro (amei!). Quero ler Joyland!
    Obrigada por esses ótimos momentos.
    Beijos no coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcia, muito obrigada!! Eu amei que você veio, amei fazer cada post, também me emocionei acredite. E o melhor de tudo isso são os comentários e relatos de vocês, que também me proporcionaram ótimos momentos.
      Super recomendo Joyland. Acho que você vai gostar.
      Beeijos (te espero no próximo)

      Eliminar
  2. Oi, Bia!
    Eu chorei com essa tag! Sdds Mamonas!
    Enfim... ainda bem que desisti dessa da Mila porque eu sou super contra traição. Super mesmo.
    Até que Joylando não tem tanto palavrão assim. Mas se você diz..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária
    Promoção Natal Literário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luiza! Eu também sou contra, mas a Mila despertou um lado pecaminoso em mim kkkkk, nesse caso fui a favor.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Oi Bia! Que pena que o Rebobina chegou ao fim :( Foi muito divertido participar desta segunda edição. Parabéns pelo trabalho que vocês fizeram!! Espero que mais especiais apareçam em breve ;)
    Adorei a TAG! Ficou incrível! Não li nenhum dos livros citados, mas fiquei curiosa em ler e conhecer esses personagens. Da sua lista, o que eu mais quero ler é "Joyland".
    Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna!!! Fico de coração apertado em cada final de especial. É tão bom!! Minha felicidade é saber que outros (com toda certeza) virão e eu fico esperando você aqui viu?
      Obrigada pela participação, você é incrível!!
      Beijos

      Eliminar
  4. Biiia amei!
    Sempre bom rebobinar a vida e nos lembrar todos os dias q o importante é viver cada momento é especial...
    Ameeei ameeei!
    Bjs!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Aline!!! Foi ótimo rebobinar com você, e essa mensagem que deixou aqui, acabou comigo. Obrigada, obrigada ♥

      Eliminar
  5. Oiii Bia.

    Que TAG linda, super original, adoro essa seção de vcs do Rebobina.
    Não cheguei a conhecer bem os Mamonas Assassinas, eu ainda era bem pequena quando eles começaram e a carreira deles foi bem curta então não cheguei a saber muito, mas acho algumas músicas deles bem divertidas.
    Dos livros escolhidos não conheço nenhum....rsrs, mas curti o da Claudia Quirino, paree divertido.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
  6. Olá, tudo bem? Muito bacana a tag, adorei! Se minha mãe ver a tag, vai querer responder na hora, é super fã!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Larissa! Mostra pra ela menina hahahaha, tomara que ela responda, ficarei muito feliz.
      Beeijos

      Eliminar
  7. Oi, Bia! Também adorei participar do Rebobina, já vou ficar esperando pelo próximo.
    Adoro Mamonas, e apesar de não ter lido nenhum dos livros que você escolheu, conheço as músicas e entendi mais ou menos como são os personagens. O único que eu sei levemente como é a história é Joyland, e sendo Stephen King eu acho natural a quantidade de palavrões, e sei que de modo algum isso tira a qualidade da obra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luciana, eu amei sua participação, muito obrigada mesmo. E fico te esperando para a próxima edição.

      Beeijos ♥

      Eliminar
  8. #MORTA
    JP, ciumento como é, ia ficar bravo com essa música, Hannah teria que se explicar, kkkkk...mas autora aqui AMOU!
    Só vc mesmo para conseguir unir Mamonas e Livros, haha.
    Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk ai meu Deus! Espero que JP não visite o blog, com toda certeza ele entenderia tudo errado, sairia por ai matando meio mundo.

      Fico feliz que tenha gostado da tag, e fiquei super feliz e emocionada pela sua participação nesta edição do Rebobina. Obrigada mesmo Sinéia, você é uma diva por ser tão linda, acessível e humilde (falta isso em muita gente).

      Beeijos ♥

      Eliminar
  9. Ai como eu amei rebobinar mais uma vez com vc... e como eu adorei as suas respostas!
    Sempre que rola TAG eu conheço um monte de livros diferentes! Vc está enriquecendo a minha wishlist... vou precisar de dois empregos desse jeito! shIAHsiuHAs
    E acho que Joyland é um dos menos boca suja do King! Kkkkkkkkkkkkk

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Lu disse a mesma coisa ali em cima, não sei pq achei Joylando tão boca suja. Preciso reler pra responder kkkkkk.

      Amei rebobinar contigo, obrigada mais uma vez por ser essa parceira incrível (você consegue ser mais incrível que o café da manhã do xou da xuxa). Adoro ♥

      Beijos

      Eliminar
  10. Adorei a ideia da coluna!
    Essa tag é ótima, peguei várias dicas, incluindo "O continente Lemúria" que não conhecia mas me interessou bastante.
    E bom saber que joyland é "leve", acho que vou começar a ler king por ele haha

    Abraços!
    Fábio - http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Fabio! Fico feliz, e ó, sinta-se a vontade para respondê-la.

      Beeijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo