[Tag] Natal Literário

24 de dezembro de 2016
Hoje é dia de comer muito, sem medo de ser feliz. Quando se está perto dos 30, o único pedido à Papai Noel é: por favor ajude que eu não engorde depois da ceia.

Geralmente, nos especiais do LL feat PPP, tag é sinônimo de fim. Desta vez, mudamos o roteiro.

A tag de hoje, criada pela linda Fabi, mistura livros e natal. Vamos ver no que deu?

É pavê ou pacumê?
Um personagem chato que você tem certeza que falaria algo do tipo.

Resultado de imagem para gifs garota exemplar


Nick, personagem do livro Garota Exemplar de Gillian Flynn. Ahh eu implico demais com esse cara. Ele é tão sem noção, que tenho certeza absoluta que faria essa brincadeira chata bem na hora que servisse a sobremesa. 
Mas tem passas em tudo... E daí?
Aquele personagem que todo mundo odeia, menos você.


A personagem Nan, do livro Paixão sem Limites, de Abbi Glines. Calma, não olha torto pra mim. Não estou dizendo que morro de amores pela Nan, mas não consegui odiá-la como todo mundo. Eu fiquei curiosa, acho que ela tem uma ótima história para contar.
Então, é Natal...
Um livro ou personagem do qual você não aguenta mais ouvir falar.

Resultado de imagem para harry potter gifs


Definitivamente estou cavando minha cova ao fazer essa indicação, mas não aguento mais a Saga Harry Potter de J. K. Rowling. Em 2017 irei ler só pra acabar com essa coisa de todo mundo comentar e eu ficar de fora.
Missa do Galo
Um livro tradicional que é o queridinho de todos - e o seu também

Resultado de imagem para gifs o pequeno principe


O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Expéry. Tão lindo, tão amado, tão fofo ♥
Peru de natal
Um gênero literário que não pode faltar nas suas listas de leitura.

Resultado de imagem para gifs stephen king

Nossa quantos dentes palhacinho! Gente, mas que boquinha mais feia... voltando à tag. Trouxe o encanto de Pennywise para contar que o gênero que jamais pode faltar em minhas listas, é o terror
Panetone
Uma história que já teve várias versões, que foi contada de diversas formas.

Resultado de imagem para gifs alice no pais das maravilhas

Alice no País das Maravilhas.
Papai Noel
Um livro que tenha um personagem velhinho e fofo.


Procura-se um Marido de Carina Rissi, tem a candura de Vô Narciso. Mesmo com uma passagem rápida no enredo, impossível não se encantar.
Meu amigo oculto é...
Um livro com um grande mistério.


Nem tudo será esquecido, de Wendy Walker. Fiquei oca com o mistério da trama, uma das melhores leituras do ano.
Presépio
Um livro com um significado especial para você.


Belo Desastre de Jamie McGuire é um livro especial pra mim, não por ter sido um presente, ou por ter uma mensagem que me foi importante. É especial por me remeter a um momento especial, mostrando o quanto eu era diferente da primeira vez que o li em comparação com o dia de hoje.
Árvore de Natal
Um(a) personagem que seja espalhafatoso(a).

Resultado de imagem para effie trinket gifs


Effie Trinket de Jogos Vorazes, da diva Suzane Collins.


Resultado de imagem para estrelas gif pngResultado de imagem para estrelas gif png

Gostaram da tag? Espiem só a da Fabi: Cliquem

É isso amores, nosso especial está atrasado, mas iremos continuar com a corda toda.

Eu desejo a todos vocês, lunáticos queridos, um feliz natal. Que neste dia, vocês saibam aproveitar os momentos felizes, abracem muito, beijem muito, amem muito. Afinal, não existe presente maior que as pessoas que estão a sua volta. Esqueçam livros, celulares, computadores. Só vivam o momento, apreciem os risos. 

Um beijo bem estralado e um abraço bem apertado.

Ho ho ho 

Resultado de imagem para gifs natal tumblr



Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Também não entendia o alvoroço por Harry Potter até ter me dado o prazer de conhecer a obra. É simplesmente incrível.
    Adoro Belo Desastre, e me admiro que você goste de ler terror! Nunca tentei.
    Beijos, feliz natal e boas festas!!
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carol!! hahaha eu amo o gênero, é muito bom.
      Não gosto de estabelecer muitas metas de leitura, ano que vem já decidi que irei ler alguma série de romance de época, e que terei mais livros do Stephen na estante. Mas, se for um ano calmo na vida pessoal, quero me render à HP.
      Beeijos

      Eliminar
  2. Olá!
    Fiquei surpresa com a sua resposta da Nan. Já leu o livro dela?
    Feliz Natal e boas festas <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore ♥
      Ainda não, mas fiquei muito curiosa acerca de tanta amargura. Acho que ela tem muita história para contar, e espero que no seu livro ela tenha se redimido.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Oi Bia...
    Adorei suas respostas para a TAG... E a minha missa do galo com certeza também é o Pequeno Príncipe... é amor demais... Um Feliz natal cheio de paz, amor e alegrias pra você... Que a luz de Jesus brilhe sempre em nossos corações...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cris!! Com certeza é um livro muito amor.
      Espero que o seu natal tenha sido perfeito, com muito amor e paz. E que esse espírito gostoso a acompanhe por todo 2017.
      Beeijos

      Eliminar
  4. Oi! Eu também não odeio a Nan, tenho é vontade de saber como ela se tornou uma pessoa tão amargurada e ressentida.

    Feliz Natal! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cida: tamo junta hahaha
      Sinto exatamente isso por essa personagem.

      Desejo a você, nesta época tão linda de fim de ano, muito amor, paz, união e luz.
      Beeijos

      Eliminar
  5. Adorei a tag e suas escolhas! Eu ainda não li a Abbi Glines, mas tenho visto ela sendo citada tanto nos últimos dias que estou começando a fica com vergonha e medo de ter perdido de ler livro ótimos!!!

    Beijão, Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado amore. Se gosta de romance, precisa ler Abbi Glines! Simples hahaha.
      Beeijos

      Eliminar
  6. Oi, Bia!
    Belo Desastre também tem um lugar especial no meu coração por ser o primeiro livro em inglês que li <3
    Eu nunca li essa série da Abbi, mas já ouvi muito falar dessa Nan e tenho vontade de ler a história dela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lu!!
      A Nan é uma mistura de Carminha com Nazaré e Paola. Muito má mesmo.Mas, acendeu em mim uma curiosidade imensa. Também quero (e vou) ler sua história.
      Beeijos

      Eliminar
  7. Olá!
    Gostei, com certeza a personagem espalhafatosa vai p-ara a Effie de THG rsrs. Eu também não suporto a Nam rsrs

    Xero!
    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consegui pensar em outra árvore de natal hahaha.
      Beeijos

      Eliminar
  8. Oi. Menina, como assim! Não fale de HP desse jeito, ele é um amor! Mas sei bem o que é ficar ouvindo todo mundo falar o tempo inteiro. Meu Deus, os livros foram lançados tem quase 40 anos e o pessoal não se cansa não? Eu só fã mas eu também cansaria haha eu li Belo Desastre, gostei desse mas não me dei bem com os outros livros, estou tentando ler ao menos o último da série. Como que você pode gostar da Nan? kkkk ela é o demônio. Aliás, essa foi uma das poucas séries que eu não gostei de ler, achei muito sexo e pouca história, mas também estou tentando dar uma chance aos outros livros.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahaha calma calma! Eu preciso ler para saber se realmente esse bruxinho é amor. Acho que deve ser muito bom mesmo, pois até hoje, nenhum superou.
      Aconteceu o mesmo comigo em relação a Belo Desastre. Eu quero e vou ler toda a série Irmãos Maddox, mas não estou presa.
      Imagina esse livro sem a Nan? Seria totalmente sonso e sem graça. Ela dá toda a malvadeza e suspense à trama. Entende meu amor? hahahaha
      Beeijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo