Conheçam a Estrada Films

6 de janeiro de 2017
Olá lunáticos! Hoje o post é diferente do que vocês costumam ver aqui no blog. Não teremos livros, nem escritores.

Apresento a vocês, com muita honra que nem sei se me é digna, a Estrada Films, produtora nacional de cinema, estabelecida na cidade de Suzano, São Paulo. 
A Estrada Films é uma produtora nacional, criada em novembro de 2014 de forma independente, por Janderson Rodrigues. O principal objetivo da produtora é se consolidar como a maior de São Paulo.

A Estrada Films produz desde projetos comerciais, institucionais e videoclipes, porém seu maior foco é o cinema.

A primeira produção da Estrada Films foi o curta Na Carne, baseado no conto do escritor Sidney Leal, que faz parte do livro Sussurros da Noite.


Efeito K'Var é outra produção de Janderson junto à Estrada Films. É um curta-metragem que trata sobre o mistério escondido na narrativa do Profeta bíblico Ezequiel. 



Ao todo, foram 03 curta-metragem produzidos pela Estrada em apenas dois anos de existência. O mais recente, foi Reviravolta Sangrenta, muito prestigiado no festival Boca do Inferno que ocorreu em novembro.


A frente da Estrada Films, Janderson trabalha para que a produtora cresça a cada dia e se torne um estúdio. Com muito trabalho e dedicação, além da produção dos curtas acima, Janderson participou de uma co-produção com a Antenor Produções; fez a fotografia do filme 5 Cálices, produção de Rubens Mello com a participação de Liz Vamp (filha de Zé do Caixão). Atualmente, está trabalhando na fotografia de outra produção, dirigida pela própria Liz, que terá o ícone Zé do Caixão como ator. 

Mesmo sem ter estudado cinema, Janderson aprendeu tudo sozinho e vem fazendo nome no ramo. Ao todo, dirigiu sete videoclipes, produziu três e dirigiu oito comerciais. Uma de suas características, é que sempre gosta de trabalhar com a mesma equipe e elenco. 

Seu empenho junto à Estrada Films rendeu a participação em cinco festivais, sendo três deles internacionais, com os curtas Na Carne e Reviravolta Sangrenta.



O ano mal começou, mas já temos novidades. A produção de O Mordomo da Morte, mais um curta-metragem, está quase saindo. E nós recebemos fotos exclusivas dos bastidores. Vamos conferir?




E olhem só o cartaz:


E o ano novo reserva muito mais. Janderson revelou, em bate papo, que neste ano sairá o curta O Morro dos Mortos. Também tem um projeto com a Antenor Produções, que visa introduzir um gênero cinematográfico ainda inexistente no Brasil. Temos ainda: O Povo das Sombras, produção de Janderson com direção de Agnaldo Araújo; e a minissérie O Mythos baseada na obra homônima do autor M R Terci.

Querem saber mais? O Mordomo da Morte e Reviravolta Sangrenta estão em negociação para serem lançados, em DVD, na Flórida.




Fiquei muito feliz em fazer essa matéria com o Janderson (aliás estou me sentindo uma blogueira profissional), e espero que vocês tenham gostado do post. 

O Janderson é uma pessoa muito gente boa, acessível, educado, jamais poderia imaginar que um cara como ele falaria abertamente sobre seu trabalho pra mim. Só tenho a agradecer pela oportunidade de mostrar aos leitores um pedacinho do que é a Estrada Films.

Ahh e não deixem de curtir a Fanpage oficial da produtora.

Até mais!!





Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Bom demais ver que o cinema tupiniquim está ganhando força! Deixa a gente cheio de orgulho, né?
    Espero que todo esse sucesso alcançado em dois anos se multiplique mais e mais vezes!!!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh eu fiquei toda boba em fazer essa matéria. Foi uma experiência incrível, com toda certeza.
      Beeijos

      Eliminar
  2. Que interessante, não conhecia o trabalho deles.
    Esse cartaz de mordomo da morte já me chamou a atenção, irei acompanhar haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Fabio!! Também fiquei curiosa, vamos ficar de olho.
      Beeijos ♥

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo