De A à Z

13 de janeiro de 2017
Hoje dou início a mais uma coluna no blog.

Peguei do Un Blog Littéraire, blog que amo e sempre visito sempre; achei ótima e divertida, resolvi trazer para o Lua.

É uma coluna oficial do blog Gritando al Silencio e consiste em indicar livros, autores, músicas, séries, blogs e etc, a partir de uma letra determinada.





Iremos começar com a letra:


Livro:

Eu fiquei completamente apaixonada por A livraria dos finais felizes. É um livro fofo, leve, tocante e contagiante. Fala sobre, acima de tudo, o poder dos livros. Faz qualquer leitor se apaixonar.

Autor:

Abbi Glines. Super recomendada para quem ama romance. Aqui no Brasil temos a série Rosemary Beach que está sendo publicada pela Arqueiro. Paixão Sem Limites foi o primeiro a ser publicado, mas conheci a escrita da autora através de traduções ilegais da duologia The Vincent Brothers. Quero muito que a Arqueiro traga mais e mais obras da Abbi pra cá, é uma das únicas romancistas que faço questão de ter os livros na estante. 

Série:
Vou recomendar a televisiva American Horror Story. Nos últimos tempos não estou acompanhando muitas, mas esta, da atualidade, é a minha predileta. 
Filme:


Filme de 2008, o enredo traz um jovem que precisa de um coração. Quando encontra um doador, vive um verdadeiro terror ao, mesmo anestesiado, ter ciência da má conduta que está acontecendo a sua volta. Ficção que envolve discussões sobre ética médica e relacionamento. 
Música:

Em fevereiro eu completo 30 aninhos, e se tem uma música que diz bem o que é chegar nessa idade, é Aquela dos 30 da linda Sandy. 

♪ E aumentou em mim a pressa | De ser tudo o que eu queria ♪
Blog Literário:

Meu canto eterno, A Culpa é dos Leitores. Pedaço de mim, amo esse blog também pelo fato de ter ótimos conteúdos. A Taty tem um cuidado sem igual em seus posts, amo suas resenhas tão cheias de verdade e ética. Sem contar que é lindo demais, amo cada pedacinho de lá. 



E ai gostaram? Na segunda edição, mais recomendações, desta vez com a letra B. 

Beijinhos!




Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Oi Bia!! Que tag legal, gostei <3 Gostei ainda mais de vc ter se lembrado da Abbi Glines, adoro a autora e estou com vontade de ler A livraria dos finais felizes!

    Adorei as respostas!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mi! Super recomendo "A Livraria dos Finais Felizes". É perfeito ♥
      Beeijos

      Eliminar
  2. Oi, Bia!
    Achei bem legal essa coluna. Eu acompanhava AHS, mas abandonei na temporada do Hotel...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lu! Estou muito sem tempo para acompanhar séries. AHS foi abandonada por falta de tempo, estou perdida demais nas temporadas.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Esse post me fez estabelecer como meta vencer o meu preconceito contra as capas dos livros da Abbi, nunca li nada dela porque acho as capas horrorosas e mesmo que todas as pessoas (sem exceção) digam o quanto os livros são bons, minha aversão fala mais alto, contudo ver você falando que quer todos os livros dela na estante acionou um alerta gigante: "LEIA, SINÉIA", haha.
    Eu comecei a assistir American Horror Story algum tempo atrás, mas nem saí da primeira temporada, porque achei confuso, talvez não tenha dado chance de conhecer mais a história, vou reavaliar.
    Sobre o livro, está na minha listinha, afinal com esse título amorzinho e essa capa, "A livraria dos finais felizes" exige ser lido.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sinéia!! Acho que você vai se prender nos livros da Abbi, gosto de verdade. Ahh "A livraria dos finais felizes".... muito amor ♥
      Beeijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo