[Listas] Adaptações literárias 2017

19 de janeiro de 2017
Oi gente linda!

2017 definitivamente é um ano para não deixar de curtir um cineminha. São muitos lançamentos divinos, sem contar os remakes de filmes que já amamos.

Hoje vou mostrar os filmes adaptados de livros que serão lançados neste ano.



Quatro vidas de um cachorro - W. Bruce Cameron
Sinopse: Esta é a inesquecível história de um cão que — após renascer várias vezes — imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui?
Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema.


Está ai um livro que jamais irei ler e um filme que jamais irei assistir. O motivo? A sinopse já diz que iremos ter morte. No skoob a obra tem muitas avaliações positivas e inclusive, leitores que dizem se tratar de um enredo divertido. 


Eu choro só de assistir ao trailer, mas não deixa de ser uma ótima dica. Lançamento no dia 27/01.


Cinquenta tons mais escuros - E. L. James
Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

Em fevereiro, dia 09, chega a tão aguardada continuação da série 50 tons de Cinza. Cinquenta tons mais escuros foi pra mim o livro mais interessante, recheado de tretas. Espero que o filme siga a linha do livro.



Antes que eu vá - Lauren Oliver

Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente.
O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Esse livro com certeza não passa despercebido para quem o lê. Começamos com uma mocinha irritante, ela morre em um acidente de carro, gostamos disso. E depois, todos os dias ela passa a reviver esse evento de morte, porém, ela muda; a gente começa a gostar dela, se envolver, torcer para que o dia da morte não ocorra. É um filme que eu quero muito assistir e faz parte da lista "por favor não me decepcione". 


Lançamento: 09 de março.


A Cabana - Willian P. Young
Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

No geral, não gosto de livros religiosos. Sou católica, e mesmo se tratando de obras dentro daquilo que acredito, não gosto. Sempre encontro divergência com o que acredito, ou fantasias em excesso. Mas A Cabana, que li despretensiosamente em um dia qualquer, tem algo diferente. A escrita é diferente. Eu, particularmente, não senti uma abordagem extrema, tão pouco algo surreal. O autor tem uma maneira leve e doce de escrever, que te transporta para dentro do enredo. O filme, baseado na obra, tem estreia prevista para abril deste ano.



Fala sério, mãe! - Thalita Rebouças
Sinopse: Mãe e filha. Que relação complicada essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas.
Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.
Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos.
E quem disse que não temos adaptações de obras nacionais contemporâneas? Baseado na obra da Thalita Rebouças, o filme com título homônimo chega às telonas também em abril.



Extraordinário - R. J. Palacio
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade. Um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.
Ai está um livro literalmente "Extraordinário", de R. J. Palacio. Cheio de lições para adultos e crianças, é o tipo de história que você não esquece. Estou cheia de expectativas pelo filme.


Estreia em maio.


Tudo e todas as coisas - Nicola Yoon

Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

Da série: preciso ler esse livro antes do filme. Desde que a Taty recebeu de cortesia da editora, estou namorando esse título. Parece se tratar de uma linda e emocionante história. O filme tem previsão para junho.




A Torre Negra (O Pistoleiro) - Stephen King
Sinopse: Este livro é o primeiro dos sete volumes da série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. O Pistoleiro apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante".Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu.
Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir.
Sou apaixonada pelo autor, mas ainda não li todos os seus títulos. Espero viver para isso. A Torre Negra é uma série que fiquei muito curiosa para ler devido às recomendações da Tisa. Já está na lista, mas antes de iniciar minha jornada, tem outros títulos do mestre que pretendo ler. Será que consigo antes da estreia do filme? A previsão de lançamento é julho de 2017.



It: A Coisa - Stephen King
Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
Falando em Stephen, sua cria mais fofinha chega aos cinemas em setembro. É mais um livro que preciso ler urgentemente. Meu aniversário é em fevereiro #ficaadica.



Assassinato no Expresso oriente - Agatha Christie

Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.


Simplesmente surtei ao ver esse título readaptado para os cinemas. Li na adolescência, não lembro muito de detalhes do enredo, mas me recordo que gostei demais da história. A previsão de estreia é novembro. Não temos fotos oficiais da nova adaptação, mas alguns nomes já foram confirmados. Johnny Depp é um deles.



A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Mais um livro que não li que vai virar filme. Também com previsão para novembro.



Bônus:
Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty
Sinopse: Depois do sucesso de O segredo do meu marido, a autora australiana Liane Moriarty apresenta um livro ousado sobre as perigosas meias verdade que contamos a nós mesmos para sobreviver.
Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.
Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.
Eu amei esse enredo, fiquei completamente envolvida com cada personagem. E fui ao delírio quando soube que o mesmo viraria série!

Big Little Lies é a série baseada na obra, com estreia prevista para 19 de fevereiro na HBO. As protagonistas serão interpretadas por Nicole Kidman, Shailene Woodley e Reese Witherspoon.





Essas foram algumas das adaptações literárias para 2017. As previsões de lançamento, bem como algumas informações, foram retiradas do site Adoro Cinema.

Qual desses títulos vocês estão ansiosos para assistir? Contem-me nos comentários.

Beijos




Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
20 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

20 comentários:

  1. Olá!!
    Não sabia que seriam tantas adaptações!! Mas com certeza estou mais animada para Cinquenta Tons Mais Escuros (esse livro também é o meu favorito da trilogia).

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mônica!! Você viu? Fiquei tão feliz hahaha. Estou muito animada por It, espero poder assistir.
      Beeijos

      Eliminar
  2. Caramba! Olha o tanto de coisa que veio para alegrar meu coração <3 Menina, Pequenas Grandes Mentiras parece ser maravilhoso já que tem aquele enredo com suspense e etc. Eu estou já louca para comprar meu ingresso para assistir Cinquenta Tons. Nunca li Extraordinário mas sempre elogiam e eu quero muito conferir essa adaptação!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Miriã! Eu adorei o livro "Pequenas Grandes Mentiras", foi uma leitura que me prendeu devido ao suspense, porém ao mesmo tempo, me diverti muito com as personagens. São inesquecíveis.
      Extraordinário é muito bom, recomendo!
      Beeijos
      http://lua-literaria.blogspot.com.br/

      Eliminar
  3. Oi, Bia.
    Esse ano tá recheado de adaptações literárias.
    Estou bem animado para conferir "A Cabana", pois o livro me marcou muito e é um dos meus queridos da vida.
    Quero ler "Tudo e todas as coisas" para depois assistir o filme.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sávio! Sim, uma belezura para quem aprecia adaptações literárias. Também estou animada por "A Cabana", não é meu livro predileto, mas passei momentos únicos com ele durante a leitura.
      Também quero ler "Tudo e todas as coisas". Espero que consiga dar uma "guinada" em minhas leituras para começar logo.
      Beeijos

      Eliminar
  4. Oi Bia!
    Nossa muitas estreias boas!
    Algumas eu nem sabia que seriam lançadas,admito kkkkkkkkkk
    Cinquenta Tons Mais Escuros nem faço muita questão de ver,já que tenho a sensação que será sem graça que nem foi o primeiro.
    Tô louco pra ver Extraordinario,It (King sempre!!),Tudo e Todas As Coisas,Fala Sério Mãe (é da Thalita,então devo me acabar de rir!),Pequenas Grandes Mentiras (o elenco é de primeira),Assassinato No Expresso do Orienta (Agatha Christie,não posso deixar de prestigiar) e A Torre Negra (apesar que quero ler o livro primeiro kkkkkkkkk)
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cláudio!!
      Eu também não sabia a respeito de muitos lançamentos, inclusive "Assassinato no Expresso do Oriente". Fui saber quando montei o post.
      Também quero ler A Torre Negra antes do filme, são tantos do Stephen que preciso ler, espero conseguir.
      Beeijos

      Eliminar
  5. Oi, Bia!
    Estou bastante ansiosa para Cinquenta Tons Mais Escuros e Extraordinário.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lu!!!
      Eu fico ansiosa, demais, pela maioria que citei na lista. Porém como na minha cidade não há cinema, fica um pouco complicado.
      Beeijos

      Eliminar
  6. Oiiii

    Realmente várias adaptações esse ano chegando.
    Quatro vidas de um cachorro desisti de assistir, por conta de certas cenas das gravações que me horrorizaram.
    Quero ver Fala sério mãe, amo a Larissa como atriz, acho ela super talentosa apesar da pouca idade.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alice!! Eu já não queria ver esse filme, agora então passarei bem longe rsrs.
      Também gosto da Larissa, acho ela uma fofa.
      Beijos

      Eliminar
  7. Oi Bia!!! Tem muita coisa em 2017 né? Eu quero ter coragem pra ver It rsrsrsrsrsrsrs E estou doida pra ver 50 tons mais escuros e Extraordinário tb! <3

    Adorei a listinha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mi!! Sim, eu já fico imaginando as críticas do seu blog para os filmes lançados, juro!!
      Beeijos

      Eliminar
  8. Oi, Bia!
    2017 cheio de ótimos livros virando filmes. Alguns eu não lembrava mais que seriam adaptados e fiquei animada de novo ao vê-los na lista. Quero muito ver "Extraordinário", amei o livro e espero que o filme mantenha a essência da história.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Eu espero também. Estou cheia de expectativas, espero ter as mesmas sensações que tive quando li o livro.
      Beeijos

      Eliminar
  9. Oi Bia!
    Realmente só adaptações de primeira!! Ansiosa master por Cinquenta Tons, It, Extraordinário e O Pistoleiro!! Não vejo a hora de assistir todos e ir a falência kkkkk.
    Abs!

    Conheça o Blog!

    ResponderEliminar
  10. Li tantos dessa lista que não sei nem por onde começar hahaha
    Foco em "Antes que eu vá", com a zoey deutch <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Fabio! O único que não assistiria é "Quatro Vidas de um cachorro", os demais, assistiria com toda certeza.
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo