Resenha: Debaixo das minhas Asas - Kate Willians

9 de janeiro de 2017
Título: Debaixo das minhas Asas
Autora: Kate Willians
Editora: Coerência
Ano: 2016
Páginas: 272
Skoob
Sinopse: Abby Disilva foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex Le Justice por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes que poderiam ter sido poupadas, se sua conduta não os tivesse levado para caminhos obscuros. Alex é sua última chance de provar que merece o título de guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos e últimas chances em oportunidades extintas? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que levará o leitor ao paraíso, só para então puxá-lo para as labaredas flamejantes do inferno. Afinal, em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?

Estava muito curiosa acerca da obra que tanto foi divulgada nos blogs e nas redes sociais. 

Debaixo das minhas Asas é uma publicação recente, porém foi um dos primeiros livros que a autora Kate Willians escreveu. 

Antes mesmo de conhecer o enredo em si, me encantei com a história que existe por trás dessa publicação; por trás até mesmo da construção dessa estória. 

Eu acho interessante contar que, quando Kate escreveu o livro, ela estava superando um período de depressão. Saber que você tem em mãos um exemplar que, de certa forma, serviu para ajudar nesse processo, é algo surreal e gratificante. É o que sempre digo: os livros tem um poder incrível de cura. 

Debaixo das minhas Asas é uma fantasia romântica que não traz apenas uma história de amor e magia. O livro traz Deus, fé, amizade e superação. 

Você acredita em anjos? 

Na ficção de Kate eles existem!! 

Abby é um anjo que cometeu (talvez) o maior erro entre as criaturas: se apaixonou perdidamente por seu protegido, Alex

Abby, na verdade, não é lá o melhor dos anjos da guarda, afinal, seus outros protegidos morreram bem antes da hora. E para completar, se apaixona pelo último. 

Mas Alex não tinha ideia da identidade de Abby. Ela conseguiu se esconder muito bem na função de melhor amiga, e com o passar do tempo, a medida em que passam a se relacionar como casal, ela se sente mal por esconder esse fato tão precioso de Alex. 

Tudo tem um preço, até quando se é anjo. Abby se revela à Alex, e com isso, por mostrar suas asas, ela sofreu uma punição terrível: perdera Alex para a morte. 



Porém, o Criador dá uma nova chance ao rapaz: ele volta à terra como anjo, com a função de salvar a alma de Abby. 

Seria tudo maravilhoso, não fosse o fato de Alex não lembrar absolutamente nada de sua vida humana. 

Ele não se lembrava do amor que sentia por Abby, muito menos dela em si. 

Triste não é mesmo? Imaginem para ela, que precisa lidar com a felicidade de ver Alex de volta ao mesmo tempo em que constata que fora completamente esquecida por ele. 

Imagem relacionada

Gostei do enredo, principalmente da mensagem positiva que ele traz. 

O que não me conectou tanto foi o fato de o livro ser redirecionado a um público mais jovem. Os diálogos são mais simples, o desenrolar da história mais calmo. 

Tenho dificuldades em aceitar muita dramatização, e, não sei se pela situação que estou vivendo agora, não consegui me compadecer pelos dramas de Abby. Acho que coloquei rótulos demais na personagem antes de conhecê-la. 

Eu esperava uma criatura mais forte e realista. Queria isso na verdade. Ver um anjo com tantas dificuldades foi algo que me incomodou. Poxa, será que tudo que Abby passou, por amor, valia mesmo a pena? 

E lá no fundo, não criei uma empatia por Alex, por isso questionei a todo tempo se valia a pena. 

Essa foi a parte que fez com que a história perdesse algumas estrelinhas no Skoob. Agora, por outro lado, sem sombra de dúvidas é um enredo lindo. Acredito que os mais românticos irão amar o casal. O livro me prendeu pelo fato de ter uma mensagem divina. Realmente eu precisava ler tudo isso nesse momento. 

O que mais serviu pra mim, foi a abordagem tão linda de “recomeços”. Ficou subentendido que, para recomeçar, muitas vezes precisamos esquecer, enfrentar e sermos fortes. 

Com toda certeza é um livro que indico para quem em primeiro lugar acredita em Deus, e ame romances juvenis fantásticos.



 Nota: 3,0

Resultado de imagem para separador de posts para site
A Autora

Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo, Debaixo das minhas Asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. 

A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.


Resultado de imagem para separador de posts para site


Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Eu curto uma história com anjos, apesar de já ter um tempo que não leio nada do tipo.
    Com certeza leria esse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lu! Li três livros com a temática nesses últimos 60 dias rsrs. Todos bem distintos.
      Recomendo viu?
      Beeijos

      Eliminar
  2. Olá, que livro reflexivo!!! Gosto de história que falam dos anjos, acho interessante sabermos mais do que não está visível aos nossos olhos, conheço a autora li dois livros dela, estou ansiosa para conhecer mais dessa história.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mila!! Eu tenho um leve palpite que você iria amar esse enredo.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Oi Bia, tudo bem?

    Desde que vi a capa desse livro eu me interessei. Interessante saber que o livro ajudou a autora e sem dúvida tem um enredo lindo, adoro histórias com anjos! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mi!! Eu também fiquei muito curiosa acerca da obra, foi uma experiência muito boa ler tudo isso sabendo "como" foi escrito. Espero que leia.
      Beeijos

      Eliminar
  4. Olá tudo bem?
    Eu nunca li um livro com anjos e esse me deixou curiosa, mas tem a questão dos dramas que você falou. Tenho receios de colocar muitos rótulos também pelo mesmo motivo. Então vou deixar essa dica anotada e quando estiver mais calmo por aqui procuro melhor pelo livro. Obrigada pela dica.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Camila! Bem, os dramas me incomodaram pq estou meio que passando por eles na vida real. Quero reler a obra em outro momento, talvez o problema esteja comigo.
      Beijos

      Eliminar
  5. Oi, Bia! Gostei muito da premissa e acho que o livro é maravilhoso. Não sei bem se leria porque tenho esse problema para ler livros com anjos e demônios, mas achei tão legal o fato de ser uma anja que tenha se apaixonado e não o contrário. Mesmo assim, adoraria ler!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo