Resenha: Nossas Asas - Sheila Lima Wing

16 de janeiro de 2017
Título: Nossas Asas
Autora: Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Ano: 2015
Páginas: 101
Skoob
Comprar: Amazon | Clube de Autores
Sinopse: Romance, drama e fantasia em seis contos que são conectados apenas por um elemento em comum: asas, reais ou simbólicas, físicas ou imaginárias, comuns ou fantásticas. Cada história traz uma emoção distinta, uma lição importante. "A Garota Alada" fala sobre diferenças e a capacidade que cada um pode ter de mudar a realidade do mundo. "Fragmentos de um Triste Fim" conta a história de uma mulher que precisava se despedir das lembranças do seu grande amor. "Virtualmente Seu" traz a confissão amarga de um homem que se apaixonou por uma amiga virtual. "Ficção Mortal" aborda o doloroso momento em que uma mãe precisa contar ao seu filho o grande crime que acabara de cometer. "A Fronteira Espelhada" nos mostra um mundo fantástico onde uma garota é capaz de interagir com curiosos seres mágicos. E "Desejo Eviterno", por fim, relata as memórias de um ser poderoso e imortal que detesta os humanos mas alimenta uma estranha obsessão por uma única jovem.
Literatura Nacional, Contos, Romance, Fantasia, Ficção 

Eu sempre senti muita vontade em conhecer a escrita de Sheila Wing. E foi ótimo ter meu primeiro contato com o livro Nossas Asas.

Trata-se de uma coletânea de contos, onde o tema é asas. Mas não necessariamente as verdadeiras. Fala-se de asas como um todo, às vezes no sentido real outras no sentido figurado.

Vou contar um pouquinho a respeito dos contos que mais gostei:

O de abertura é A Garota Alada. Não poderia ter começado melhor, é uma fantasia contemporânea em que, como o nome sugere, traz uma protagonista com asas. Todos os amantes de fantasia sonham em portar asas, acontece que, no caso dessa garota, a sociedade a condenava por esse feito. Ela precisava esconder-se, sua diferença tão fantástica provocava estranheza nos demais. Até que um dia ela encontra um garoto também diferente, que era vítima de preconceito por ter chifres. E com ele aprende uma forma de não precisar se esconder.


Esse me lembrou de O menino de Asas na questão da mensagem que passa. Lembro que quando li O menino de Asas, ainda muito nova, fiquei completamente indignada pelo fato do preconceito para com um menino que possuía asas. Acredito que essa abordagem "negativa" para um feito fantástico sempre provoca discussões, em qualquer idade. É um conto muito bom para ser trabalhado até mesmo com crianças.
"Fiquei imensamente feliz quando percebi que minhas asas finalmente se tornaram nossas asas." - página 16
Virtualmente Seu trata de relacionamentos virtuais. Um casal engata um romance pela internet, porém recheado de mentiras. Foi um conto que também me prendeu muito, passando uma reflexão importante a respeito das máscaras que são usadas no mundo virtual.

Ficção Mortal com toda certeza foi o mais triste de todos. Um garoto encontra sua mãe deitada no chão, ensanguentada. E ela, numa tentativa de acalmar o filho e ao mesmo tempo revelar parte da verdade, lhe conta que tudo é uma gravação para um filme.

A Fronteira Espelhada foi o meu conto preferido. Fui transportada para o mundo encantado que a autora quis. Ela trouxe um mundo fantástico que me deixou maravilhada. O mais interessante nesse conto, em minha opinião, é que as asas são dadas ao leitor pela própria autora. Ela dá e na mesma fração de tempo, as tira. Vale contar que temos unicórnio.


Adorei meu contato com a escrita da Sheila. Apesar de ter citado apenas os que mais gostei, de um modo geral, todos me prenderam.

A mensagem principal que tirei do livro como um todo, foi a de que todos nós temos asas. As vezes é necessário perdê-las, outras precisamos apenas aprender a convivermos com elas. Em alguns momentos aumentamos demais o seu tamanho, e em outros, a diminuímos demais. Com uma escrita encantadora, Sheila prova que podemos sonhar, desde que nunca nos esquecemos da nossa essência.

É uma publicação independente, porém impecável. Não encontrei erros ortográficos, sem contar que a edição, mesmo em e-book, é linda.

Leitura rápida, daquelas para se ler em um dia. Deixo minha recomendação e espero ler outras obras da autora.

Nota: 4,0
Resultado de imagem para separador de posts para site
A Autora

Brasileira, nascida no Rio de Janeiro (favela da Maré), católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa da saga DSA, participante da antologia Amores Impossíveis (CLEC 2012) e outros trabalhos de contos, blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011. Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!





Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Eu estou com esse livro da Sheila pra ler, mas ainda não fiz #shameshameshame hahahha
    Essa sua resenha me inspirou bastante e vou já correr ali no Kobo e começar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lú!!
      Que bom que dei um empurrãozinho para que iniciasse a leitura. Espero que goste.
      Beeijos

      Eliminar
  2. Gosto muito de ler as resenhas do Nossas Asas e ver como cada leitor se encanta ou se identifica com contos diferentes! Fiquei muito feliz com sua resenha, obrigada por tudo! Vou divulgá-la mais tarde, que é quando as pessoas estão online.
    Ah, se desejar ler outro e-book meu, é só entrar em contato, OK?

    Beijinhos Alados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sheila! Que prazer tê-la aqui no blog. Eu fiquei mais feliz ainda em saber que gostou da minha resenha.
      E claro que quero conferir outros enredos de sua autoria.
      Beeijos ♥

      Eliminar
  3. Olá Bia, não conhecia o livro. Mais fiquei super curiosa para conhecer os contos, vou procurar o ebook para baixar.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Camila!! Disponibilizei os links logo no cabeçalho da resenha, e a autora está com uma promoção neste mês de janeiro, colocando muitos contos de graça na Amazon.
      Aproveite!!
      Beeijos

      Eliminar
  4. Oi, Bia. Achei muito interessante e criativo os contos conterem uma garota com asas. Acho que essa lição que a autora nos traz é muito relativa e serve para cada um. Adoraria conhecer melhor os contos, e espero gostar tanto quanto você.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Miriã!
      Siga a autora nas redes sociais!! Muitos de seus contos estão sendo disponibilizados gratuitamente na Amazon.
      Beeijos

      Eliminar
  5. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas adorei conhecer. Gostei muito de saber que o livro é composto por contos, pois adoro obras do tipo.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Larissa! Fico feliz que tenha gostado. Espero que leia.
      Beijos

      Eliminar
  6. Oi Bia!! Não conheço o livro, mas gosto bastante de contos e pelo o que vc descreve os da Sheila são ótimos!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mi!! Eu gostei muito, com certeza foi uma leitura prazerosa.
      Beeijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo