Com os contos de fada aprendi que...

12 de fevereiro de 2017
Olá amorinhos!!!

Os contos de fadas sempre trazem algumas lições valiosas não é mesmo?

Hoje iremos compartilhar o que aprendemos com eles.




... eu posso encontrar o amor da minha vida aceitando comida de estranhos.


Resultado de imagem para branca de neve gifs

Você pode levar ao pé da letra aquele conselho de "não aceite nada de estranhos, olha só o que aconteceu com a Branca de Neve"; mas gente, como julgar? Tudo bem que eu não aceitaria uma maçã, porém se ela estivesse coberta de caramelo, com certeza pegaria. E detalhe: se a Branca de neve não tivesse comido a maçã, jamais teria sido envenenada, e assim sendo, o príncipe nem a teria conhecido. 

...ter um espelho é bem mais interessante que um amor verdadeiro

Resultado de imagem para espelho mágico gifs

Enquanto algumas princesas sonham com o príncipe, eu queria mesmo o espelho mágico. Imaginem só um artefato 100% sincero, que te diz na cara se o "visu" está legal? E de quebra ainda te conta quem tá arrasando mais que você? Quem liga pra amor verdadeiro quando se tem um espelho mágico.

...você pode ser rastreada por qualquer objeto pessoal. 

Resultado de imagem para sapato de cristal gifs

Gente que coisa mais maluca essa história da Cinderela. A "mina" foi numa balada, escondida da madrasta (quem nunca?) e perdeu o sapato. O boy, louco, resolveu procurar a garota, e não é que ele a encontrou pelo sapato? 

Morro de medo de ser encontrada, a mensagem que ficou subentendida é que Cinderela não gostou tanto assim do magia, afinal ela não contou pra ninguém que era a tal glamourosa do baile. O cara é um perseguidor doente, eu ficaria com medo. Por esse motivo, quando sair, cuide bem dos seus pertences.

...o Sol realmente danifica os cabelos.

Resultado de imagem para rapunzel gifs

Responda rápido: qual princesa tem o cabelo mais lindo e forte da Disney? Rapunzel, é claro. E qual o segredinho de beleza da diva? Ela não saía ao sol.

Ficou trancafiada por anos; e seu cabelo além de maravilhoso, é super forte (tanto que serve de corda para escalada). Então vocês estão pensando que o tal #projetorapunzel são produtos que auxiliam no crescimento dos fios? Bobinhas, esse projeto foi desenvolvido por Mãe Gothel. A pessoa fica alguns aninhos na torre, presa, e o resultado é cabelos longos e saudáveis.

...na maioria das vezes, você fica mais bonita solteira.

Resultado de imagem para gifs rainha má

Uma coisa você precisa concordar comigo: as madrastas das nossas lindas princesas podem até ser malvadas, mas são lindas e estilosas pra dedéu. Tudo isso por que? Nenhum palpite? São solteiras meu povo!!

Se o rei, marido da Rainha Má estivesse vivo, certeza que iria implicar com a maquiagem forte, com a energia que o espelho mágico gasta, etc, etc.

...você até se casa com uma fera se ela tiver uma biblioteca

Resultado de imagem para a bela e a fera gifs

Olha ai uma contradição: enquanto no ensinamento anterior eu comentei que casamentos acabam com a gente, algumas exceções podem ocorrer. Exemplo de Bela. O boy era feio, todo peludo, igual Tony Ramos; mas tinha uma biblioteca de livros. Quem repara na aparência se o magya cultua bons livros? 

...nunca sair sem maquiagem.


Afinal, não quero ser confundida com um menino. 

... invista em maquiagens com durabilidade, e jamais durma sem se maquiar.

Resultado de imagem para a bela adormecida gifs

Bela e Branca de Neve poderiam muito bem ser os novos rostinhos da Maybelline. Afinal, todos sabem que era essa marca de make que elas usaram enquanto dormiam por... centenas de anos? O fato é que elas foram despertadas, e não importa se estavam ou não com bafinho matinal, a maquiagem estava ali, linda e sem borrar. Estão vendo a importância de investir em makes que prestam? 

Imagem relacionada


Tudo isso foi uma grande brincadeira para descontrair um pouquinho, sem ofensas e sem pensar na lógica das coisas.

Por mais que alguns contos de fadas sejam machistas, acho que todos nos ensinam a sonhar e não desistir. Então vamos focar nisso!

Agora me contem, o que aprenderam com os contos de fadas?




Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
27 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

27 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Morri lendo isso tudo!
    Realmente o sol danifica demais o cabelo, principalmente se você passar a manhã toda numa sala com ar condicionado hahahhaha
    MORTÍSSIMA com a comparação com o Tony Ramos
    Gente, estou adorando esse especial!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkk fico muito feliz que esteja se divertindo, essa é a intenção ♥
      Beeijos

      Eliminar
  2. Aprendemos muita coisa realmente as princesas tem em mente que tudo pode dar certo se tentarem realmente aquilo que mais desejam.

    ResponderEliminar
  3. Oi Bia! Tem muita coisa pra aprender mesmo, muita, por exemplo, é melhor comer doces que maçã hahahaahahhaha Se a branca de neve fosse como eu nunca teria sido envenenada heheheheheh

    Ri muito com o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk Branca de Neve que precisa aprender conosco, um doce jamais faria isso.
      Beijos!!

      Eliminar
  4. Oi Bia....
    Me diverti com seus ensinamentos... kkkk...Mas como você disse, o maior ensinamento é realmente sonhar e ir em busca das realizações dos nossos sonhos... E ainda completaria com nunca deixar morrer aquela criança inocente que existe dentro de cada um de nós!!! Esse rebobina está um amorzinho...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  5. Oi Bia!

    Hahahaha adorei ver o que você aprendeu com os contos de fada! Realmente, se a gente for parar para pensar, dá para tirar umas conclusões um pouco estranhas e equivocadas dessas histórias.

    O melhor, como você disse, é focar na parte de acreditar nos sonhos, porque essa é uma mensagem muito linda e que todas essas animações trazem. Mas adorei a brincadeira! hehehe :P

    Bjos!

    ResponderEliminar
  6. Oi Bia, tudo bem??
    Menina do céu... eu me diverti muito com essa postagem, queria eu ter essa criatividade toda e olha que algumas coisas que disse fazem total sentido, principalmente investir em uma boa maquiagem e cuidar dos pertences quando for pra balada... sinceramente amei esse post. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oi, Bia! Eu amei seu post! Achei tão criativo e engraçado que nossa, ri muito lendo ele. Claro que o post foi para descontrair, mas tem umas verdades implícitas aí embaixo em? Principalmente a parte de ser divosa sem precisar de um marido. Eu super apoio!
    Beijo, Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore!! Ahh com certeza apesar do momentos descontração, algumas lições mesmo que tratadas na brincadeiras, mostram um fundo de verdade.
      Eu realmente queria um espelho mágico, com certeza se a maçã fosse caramelizada pegaria sem medo do amanhã; e maridos podem ser insuportáveis!!!

      Beijos amorinha!

      Eliminar
  8. O que aprendi com as princesas Disney? kkkkkkkkkkkkkkkkk, que não pode sofrer, no fim sempre tem um príncipe gatinho esperando a gente desesperadamente no fim do filme, kkkkkkkkkkkkkkkkk adoro, ri muito com cada coisa e super concordo com a da bibiloteca! #quemnunca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que na vida real é difícil encontrar esse tal príncipe :(
      hahahaha obrigada

      Eliminar
  9. Oe!
    Que post divertido! Eu acho que não me casaria com uma fera só por causa da biblioteca dele, mas ficaria tentada haha
    Sim, a maioria deles são machistas, mas considerando o contexto histórico deles, é bem difícil que os contos fossem super desconstruídos, né?
    Beijos!
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Thainara, levei apenas em consideração a diversão, mas fique de olho pois trarei um post que mostra a parte histórica das versões originais.
      Beeijos

      Eliminar
  10. vou passar o dia rindo dessa
    realmente foram vários "grandes" aprendizado, né?
    o nunca sair de casa sem se maquiar e o casar com a fera desde que ele tenha uma biblioteca foram os melhores
    sem falar nos gifs deram um charme a mais ao post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha fico feliz que tenha se divertido!! Obrigada.

      Eliminar
  11. Primeiramente, que blog mais lindo!!!! Sério, tô apaixonada.
    Amei esse post, ri muito! eu sou a louca dos filmes de princesas da Disney kkk amo todaS!! HAHA
    Parabéns pelo blog!
    Beijos <3
    http://relicariodehistoriasma.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore! Muito obrigada, espero que volte sempre.
      Beijos

      Eliminar
  12. Oi
    legal o poste, agora que comecei a investir em make que presta, a bela teve sorte ele tinha uma biblioteca e depois ficou bonito, mas ela também viu a beleza interior dele com o tempo.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk ainda bem que você já está seguindo um dos conselhos.
      Beeijos

      Eliminar
  13. Oi Bia!!
    Me diverti muito com esse post! E pensar que ouvi a vida toda para nunca dormir maquida, e tá aí Sá princesa provando justamente o contrário! E realmente devem usar Maybelline, porque aqui muitas vezes só sai com ácido! Mas a lição mais legal do post é a da Bela, afinal quem repara se o gato (fera) é feio e peludo se ele tem em casa uma super biblioteca e cultua bons livros? Principalmente se ele tiver também um jogo de jantar falante.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk exatamente Jacque! Essa marca é mega difícil de ser removida.
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo