Contos Adaptados

9 de fevereiro de 2017
Filmes podem ter inspirações de qualquer lugar. Seja de livros, de contos, de animações.

Hoje vamos rebobinar os contos que foram adaptados para os cinemas. Eu já cansei de assistir, vi e revi várias vezes, mas é sempre bom ver de novo.


Cinderela

Ahh quantas versões maravilhosas não temos desse conto? A primeira que irei citar, quase todo mundo que passou a adolescência nos anos 2000 curtindo uma Sessão da Tarde já assistiu. Para Sempre Cinderela é com certeza um clássico. Estrelado por Drew Barrymore, é talvez a versão mais romântica e linda do conto. Não sei, mas tenho um leve palpite que é minha favorita.


Em A Nova Cinderela, não temos uma adaptação inspirada completamente no enredo do conto de fadas, mas que desenvolve aspectos parecidos. Sendo uma versão mais moderna, a protagonista vivida por Hilary Duff não perde um sapatinho de cristal e sim um celular. Amo essa versão, é leve, engraçada e claro, muito romântica.


Assisti há pouco tempo outra versão modernizada do conto. Outro conto da nova cinderela traz a estrela teen Selena Gomez. Não gostei muito da versão, porém é legalzinha para passar o tempo.


A última versão, lançada em 2015, é a adaptação mais recente do conto. Trazendo toda a originalidade, o filme traz figurinos dignos de contos de fadas. 


Branca de neve

A primeira adaptação que assisti do conto, foi a de 2001. Na época fiquei um pouco assustada, pois achei tudo muito sombrio. Depois, considerei a versão como a mais tosca de todas. É um clássico do SBT.


Branca de Neve e o Caçador, apesar de todas as críticas negativas, é a minha versão predileta por trazer uma protagonista guerreira e um caçador que dispensa comentários né gente? 


Espelho, Espelho meu também é uma versão para se amar. Julia Roberts vive divonicamente a Rainha Má (acho que rouba completamente a cena).


A Bela e a Fera

Existem muitas versões do conto, mas eu só assisti duas. A Fera é realmente minha favorita, primeiro por ser moderninha, e depois pelo fato de ser uma adaptação de um livro que se baseou no conto. Entenderam? rsrs


A adaptação de 2014 conheci muito recentemente. Também curti muito.


A Bela Adormecida

Com toda certeza, Malévola é o meu queridinho. Eu sempre acreditei que essa vilã tinha uma grande história. Impossível não se maravilhar com a adaptação.



Resultado de imagem para gifs fadas

Esse ano, estamos esperando ansiosos pela estreia de A Bela e a Fera. Espero que venham mais adaptações baseadas em contos de fadas, eu pelo menos jamais me enjoarei.



Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
23 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

23 comentários:

  1. Não sou muito fã de adaptações não mas me recordo demais de para sempre cinderela, era um filme obrigatório na sessão da tarde, afinal ele é tão fofíneo, gosto também de Encantada (apesar de não ser uma única princesa relatada ali). Muito ansiosa para ir assistir A Bela e a Fera no cine! uhuuuuuuu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, "Para sempre cinderela" é realmente muuito fofíneo!!!
      rsrsrs acho que até quem não é fã, como você, está ansioso. Imagina a pessoa aqui? Estou mega ansiosa.
      Beeijos

      Eliminar
  2. Eu bem que prefiro os clássicos mesmo adaptação eu não curto muito entre esses citados eu assisti só Malévola até que gostei mais os outros das princesas não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Marília! Malévola é divônica e ponto final hahahaha.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Olá Bia, sou apaixonada pelos contos de fadas, conheço as história de todas as princesas a minha preferida é a Bela. Já assisti todos os filmes citados e estou ansiosa para o da Bela e a Fera.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mila!!! Vamos ficar na contagem regressiva hahaha
      Beeijos

      Eliminar
  4. Oi Bia!! Eu estava pronta pra dizer "eu vi todos", mas me enganei redondamente hehehehehe não vi ainda o novo Cinderela e nem A fera, mas os dois já estão na minha listinha de filmes que ainda preciso ver <3

    Como sempre o Rebobina arrasando!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mi!!!
      Gosto muito de "A Fera", inclusive tem livro. Aliás, o filme foi adaptado a partir do livro.
      Beeijos

      Eliminar
  5. Oi, Bia!
    Eu vi quase todos... Me decepcionei um cadinho com Malévola, mas gostei muito de A Fera.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lu! Eu gostei muito de Malévola. A parte em que mostra a floresta, as criaturas... nossa, parece que alguém pegou minha imaginação e fez um filme entende?
      Beeijos

      Eliminar
  6. Oi Bia! Adorei o post!

    Nossa, eu era viciada em "Outro conto da nova Cinderela" hahahaha Eu não cansava de assistir. Eu gostei de "A branca de neve e o caçador", especialmente por causa do caçador, para ser sincera ;) hehehe

    Assisti as duas adaptações que você mencionou de "A bela e a fera" e gostei bastante. Agora também estou ansiosa para a estréia da nova adaptação. Só não assisti "Malévola" ainda, porque não sou muito fã de "A bela adormecida", mas talvez um dia eu dê uma chance.

    Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkk ahh o caçador... fez toda a diferença na adaptação.
      Anna, a história de Malévola é bem mais interessante, recomendo.
      Beijos

      Eliminar
  7. Oi Bia...
    Adorei você ter colocado filmes que são adaptações dos contos de fadas... Adoro "A Nova Cinderela"... Já assisti várias vezes e levo a frase do filme "Nunca deixe que o medo de errar impeça que você jogue" para a minha vida... uma comédia romântica realmente leve e divertida... "Espelho, Espelho meu" também é demais... Me diverti muito com essa adaptação e com a posição da rainha em relação ao porte físico do príncipe cada vez que ele aparecia em sua frente... E "A Fera" é realmente uma adaptação incrível... Aguardando ansiosa pela adaptação de "A Bela e a Fera" que chega aos cinemas mês que vem... Pelo pouco que vi está linda e promete emocionar muito!!!!
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que esse novo "A Bela e a Fera" será lacrador. Estou nutrindo muitas expectativas, não sei se vou conseguir assistir nos cinemas, mas espero que sim.
      Beeijos

      Eliminar
  8. Eu já tinha dito no comentário do outro post que nunca assisti a animação da Cinderela, mas o quanto adorava Para Sempre Cinderela quando era criança/pré-adolescente, é sempre emocionante e muito fofinho, além de trazer recordações de época muito boa da minha vida. Também via muito A Nova Cinderela, Hillary Duff era a Mary Sue queridinha da Disney, por onde ela anda?
    Malévola, nada como conhecer o outro lado da história! E ainda se apaixonar pela vilã.
    E A Branca de Neve e O Caçador (e que caçador!) é disparado a melhor adaptação da Branca de Neve! E o que dizer da minha amada Emma Watson como a Bela, nunca imaginei que ficaria tão ansiosa para ver uma adaptação de princesas na minha idade!!!
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu era fã da Hillary na adolescência, copiava até seus penteados rs. Ela realmente está sumida (a Disney não gosta de velhos rsrsrs), mas vira e mexe lança alguma música nova.
      Você pode não acreditar, mas eu sempre gostei da Malévola, mesmo antes de conhecer essa versão tão linda de sua estória.
      Beijos

      Eliminar
  9. essa adaptação francesa da bela e a fera ficou muito linda!!
    para sempre cinderela é ótimo (tirando o fato que minha irmã assistiu mais umas 30mil vezes...) por favor não me matem, mas acho que ficou mais legal do que o da disney Girl Power
    já perdi as contas de qts "cinderela" modernos eu assiti normalmente são legalzinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu ingresso para a BELA E A FERA já está comprado :P!!!

      Eliminar
    2. Oi Mariana!! Eu também assisti umas 30 mil vezes "Para Sempre Cinderela". Dê um recado à sua irmã por favor: diga que #tamojunto kkkkkkkk
      Aeee venha me contar o que achou.
      Beeijos

      Eliminar
  10. Um universo sempre explorado mas que nunca perde o nosso interesse... Incrível, né?

    Adoro a versão de 2001 de "Branca de Neve" (acredito que isso se deva á atriz, e não ao filme em si haha) e sou COMPLETAMENTE apaixonado por Malévola, fiquei destruído quando a Angelina não quis protagonizar uma sequencia kkk

    O que menos gosto em relação á adaptações é Cinderella, acho que Hollywood ainda tem muito a trabalhar nesse conto haha Apesar disso, lembro que sempre assistia a da Hillary no sbt

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, incrível pra caramba.

      Ahh eu gosto da atriz também, devido a "Smallville" rsrs. Também me apaixonei por "Malévola", e pra te falar a verdade, acho que uma sequência iria fazer com que o primeiro filme perdesse a magia. Acho que simplesmente não é necessário, e Jolie soube disso.

      Espero que eles trabalhem numa versão dark para o conto hahahaha.

      Beeijos

      Eliminar
  11. Não sou muito fã de adaptações de contos de fadas, sempre acho que algo se perde, mas "Espelho, espelho meu" e "Malévola" são meu queridinhos, foram adaptações incrivelmente bem feitas e com uma dose de humor suavizando o drama que me deixaram babando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sinéia!!
      "Malévola" é a coisa mais linda, sem delongas rsrs.

      Beeijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo