Especial Rebobina: Trilha Sonora

10 de fevereiro de 2017
♪ um mundo ideal, nunca senti tanta emoção, mas como é bom viver... ♪

Ouviram essa voz de princesa Disney? Podem ter certeza que não é a minha. 

Para ser uma princesa da Disney você precisa: ser filha de um rei ou ter um crush da realeza e saber cantar. Coisa simples né?

Nós, mortais, que não somos filhas de reis; tampouco temos crush com sangue azul, já cantamos em voz alta muitas canções que embalaram as animações. A voz pode não ser boa, mas tenho certeza que a atuação e a empolgação seria digna de um sim do Simon Cowell.

Bora relembrar a trilha sonora das princess? 


Eu vou 

"Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou..." Quem nunca? A única parte que eu gostava desses folgados machistas em miniatura, era essa. 
Aprenda uma Canção


Meu sonho é ter esses bichinhos faxineiros em casa!
Beije a moça


Nada melhor que um amigo como Sebastião para dar aquela ajudinha com o crush.
Filhas de Tritão


Eu sempre trocava o nome da Ariel por Bianca quando cantava.
Aqui no mar

♪ O fruto do meu vizinho parece melhor que o meu ♪
Essa é uma das minhas favoritas. Até hoje canto em voz alta.
Sentimentos

Essa música é linda demais, sempre cai um cisco no olho quando ouço.
Noite da Arábia

Aladdin é com toda certeza meu filme predileto. Já disse isso?
Um mundo ideal


Se não for pra ter um dueto dessa música no meu casamento, nem caso.

Resultado de imagem para gifs a pequena sereia e sebastiao


Resultado de imagem para mini gifs disney

Essas músicas me encheram de nostalgia. Qual a preferida de vocês?

Eu estou adorando rebobinar as princesas, espero que vocês também estejam curtindo. Está chegando agora? Veja o que já rolou aqui no reino do Lua Literária:



Resultado de imagem para mini gifs disney

No reino vizinho Pausa para Pitacos a princesa Fabi está arrasando no especial. Confiram:


E ainda tem mais!! Fiquem de olho que nosso Rebobina está apenas começando.

Beeijos





Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
20 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

20 comentários:

  1. Gente, eu tô apaixonada por esse rebobina! Eu sou a louca da Disney. Sempre tive vários vídeos cassetes e chorei horrores quando minha mãe deu as fitas, achei muito feio da parte dela (só porque estávamos crescendo e todo mundo usava DVD aff). Mesmo assim, não poderia deixar de abrir todos os vídeos e cantar as musiquinhas! Eu amo esse da Ariel (Beija a moça), da Bela e a Fera, até o do Mogli! Mas minha preferida é a do Rei Leão mesmo que não seja princesa. Eu canto a trilha sonora inteira se deixar.
    Mais do que apaixonada por este post, me senti representada.
    Leitora Encantada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Miriã!!
      Apesar de termos uma princesa em "O Rei Leão", desta vez só focamos nas humanas. Eu prometo pra você que teremos mais especiais envolvendo o mundo mágico da Disney.
      Beijos ♥

      Eliminar
  2. Oi, Bia!
    Quase choro aqui no estágio ouvindo A Noite na Arábia! Acho que é a minha música preferida de todos os filmes da Disney.
    Assim como a Miriã ali em cima, senti falta de O Rei Leão, mas ok já que não tem princesas e tals...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lu!!
      hahahaha eu adoro essa música também ♥
      Beeijos

      Eliminar
  3. O que mais me causa nostalgia com certeza foi a da Branca de Neve e os animaizinhos limpando a casa, agora percebi que se ela emprestasse esses bichinhos à Cinderela ela não tinha tido tantos problemas (hihihih) Além disso pe essa parte que é colocada no filme encantada (os animais limpando a casa da protagonista)

    ResponderEliminar
  4. Adorava ouvir essas musicas e claro que dava um ótimo clima para as princesas, adoro ouvir elas cantando esses filmes realmente marcaram minha infância de uma tal forma que nem sei como explicar, acho que Branca de neve foi uma das minhas preferencias de melhores musicas e com os passarinhos então davam um ótimo charme nela quando começava a cantar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Marília! Eu acho que a voz da Branca de Neve é a mais linda dentre as princesas.
      Beijos

      Eliminar
  5. Oi Bia!
    Ai, que saudade que me deu da minha infância. Eu adorava cantar essas músicas enquanto assistia aos filmes. Essas trilhas sonoras são tão lindas e marcantes!
    As minhas preferidas são "Eu vou" da Branca de Neve e "Aqui no mar" da Pequena Sereia :)
    Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Anna!!
      Também fico louca de saudade, eita vontade voltar no tempo.
      Beijos

      Eliminar
  6. Oi! Ouvi muito quando criança e hoje vez ou outra me pego relembrando rsrs bjos! <3

    Click Literário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore!!
      A verdade é que até hoje eu ouço de vez em quando rsrsrs.
      Beijos

      Eliminar
  7. Oi
    gostei das músicas, A Bela e a Fera, Aladdin =]
    são ótimas músicas,
    tem uma que gosto que não é da Disney, mas é princesa e gosto da música de anastacia.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore!
      Eu amo a princesa Anastasia, cheguei a achar que ela era da Disney. Qualquer dia desses relembraremos dessas outras princesas que também fizeram parte de nossa infância, mas não são Disney rsrs
      Beijos

      Eliminar
  8. Oi Bia...
    Que rebobina PER-FEI-TO!!!!
    Tem como ler esses trechos da música sem ser no ritmo e com a voz das princesas na mente? Impossível!!!! Minha música preferida e que sempre me emociona é "Sentimentos são" da Bela e a Fera... Se ela inteira até hoje... Outra que gosto demais é "Mundo ideal" de Aladdin...
    Já estou aqui tentando imaginar o que virá nos próximos posts... (E bem ansiosa por eles, confesso)...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cris!!
      Muito obrigada, fico rindo de orelha a orelha aqui hahaha. Essa é a intenção: fazer com que todos se divirtam relembrando o passado.
      Beijos

      Eliminar
  9. Caiu um cisco gigante aqui no meu olho agora :'(
    Mas ainda acho que o filme que mais cantei músicas foi o Rei Leão, mesmo que não seja princesa, mas é Disney. Principalmente quando assistia Timão e Pumba toda tarde no SBT (-Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender, hatuna matata... =D (agora não vou conseguir tirar essa música da cabeça!)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh como eu amava o Disney Club hahahaha. Também assistia por lá, e sabia todas as músicas de cabeça.
      Lembra do "Pateta e Max, a dupla que é demais?" hahahaha
      Beeijos

      Eliminar
  10. eu estou amando esse rebobina!!!
    amei as músicas, só colocaria do pocahontas
    a primeira do rei leão... humm quem mais...
    todas?
    ah, eu tenho uma relação amor/odio com a pequena seria meu irmão fazia a gente (eu e minha irmã mais velha) assisti umas 15x por dia



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore!! Me encho de felicidade em saber que você amou nossa edição!!
      Eu coloquei apenas as minhas preferidas, porém prometo que numa próxima oportunidade, não deixarei Pocahontas de fora.
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo