~ 6 on 6 ~ Março

8 de março de 2017
E cá estou atrasada mais uma vez com o 6 on 6. Vocês conseguem me perdoar? Espero que sim!!

Esse mês o tema é mulheres na literatura e no seu ambiente. Como as que convivem comigo não gostam muito de fotos, escolhi falar sobre as da literatura mesmo. Essas mulheres da literatura, podem ser personagens ou escritoras.




Personagem Literária: Dinah, A rainha de Copas

Eu amo histórias que trazem novas versões para vilões inesquecíveis. Em Rainha de Copas, a autora nos presenteou com uma personagem feminina forte e nada convencional. 
Escritora: Ilana Casoy

Está ai uma mulher completamente fodástica. Eu quero ser igual a ela quando crescer (rsrs). Além de escritora, é criminóloga e administradora. Ela decidiu que queria estudar a mente de criminosos beirando os 40 anos, provando para todas nós que nunca é tarde para investir em um sonho. Bem sucedida em sua carreira, Illana é a peça chave das resoluções de muitos crimes. Enfim, é uma mulher da literatura para se inspirar.
Escritora: Wendy Walker

Escolhi somente os nomes que tenho na estante, em livros físicos. A Wendy não é uma escritora que acompanho sempre, sei muito pouco a seu respeito para falar a verdade. Mas, foi lendo apenas uma obra de sua autoria, que senti uma admiração sem igual por ela. É advogada e no livro Nem tudo será esquecido criou um trhiler psicológico maravilhoso e envolvente. Saber que foi uma mulher que construiu tudo aquilo me deixa orgulhosa por demais. Querem mais? O livro foi tão bem aceito, que se tornou um best seller e ainda vai ganhar uma adaptação para os cinemas.
Escritora: Bruna Longobucco

Através da Bruna quero homenagear todas as escritoras nacionais independentes. Bianca Sousa, Sinéia Rangel, Sumihara, Sara Muniz... 
Admiro primeiro pela determinação. Não é fácil ser escritor independente em nosso país. E depois pelo amor à literatura. Com todos os empecilhos (alto investimento, baixo retorno, pirataria, etc), a maioria tem todo um cuidado com suas obras, nos presenteando com lindas edições (mesmo se tratando de e-books) e com uma revisão caprichada.
Falando especificamente da Bruna, ela ainda cria enredos que traz a mulher contemporânea. Mesmo se tratando de romance, mesmo quando sua mocinha é sensível, não temos machismo estampado. 
Personagem: Annie Wilkes

Tudo bem que é uma louca, mas vamos combinar que Annie Wilkes é uma vilã sensacional. Com tantos personagens masculinos inesquecíveis dentro do cenário Stephen King, faltava uma mulher para atormentar nossas mentes e amedrontar nossos sonhos.
Escritora: R. J. Palacio



O livro mais extraordinário que já li foi escrito por uma mulher. Como não se inspirar por uma mulher que criou um enredo tão tocante? E que ainda alerta para um dos males do século: o bullying. 

Resultado de imagem para mini gifs floresResultado de imagem para mini gifs floresResultado de imagem para mini gifs floresResultado de imagem para mini gifs floresResultado de imagem para mini gifs floresResultado de imagem para mini gifs floresResultado de imagem para mini gifs floresResultado de imagem para mini gifs flores

Quem atrasa no post precisa postar uma foto extra, mas não irei fazer isso. Vou homenagear outras mulheres que são responsáveis em incentivar a leitura. Atuam sem fins lucrativos e amam o que fazem. Estou falando das minhas amigas blogueiras. Amores, vocês são inspiradoras!! Taty, Fabi, Lú, Dih, Cila, Francine, Cynthia, Bebel, Mandy, Marissa, Camila... enfim, tenho uma lista imensa de blogueiras que queria homenagear. Quem dera se eu pudesse tirar uma foto com cada uma de vocês.

A vocês leitoras, um feliz dia da mulher. Hoje é um dia simbólico, é válido lembrar que todos os dias são nossos.

Gostou do post? Aproveite e confira os posts das demais participantes do projeto:





Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Menina, eu sou louca pra ler esse livro da Rainha de Copas. Se não me engano, vem aí uma continuação...
    Eu amei Extraordinário *---*
    Suas fotos ficaram lindas
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou louca pela continuação!!!
      Obrigada (me inspirei em seu post rsrs).
      Beijos

      Eliminar
  2. Sempre que eu vejo Rainha de Copas eu fico eufórica e me lembro o quanto quero lê-lo!
    Adorei as suas escolhas, sua linda!
    E obrigada por se lembrar de mim! Hahhaha
    Feliz dia da mulher pra gente!

    Beijocas!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Só acho que você precisa ler esse livro. Eu amei.
      Beijos

      Eliminar
  3. Olá, Bia!
    Nossa, tenho um receio com Rainha de Copas. Quando perguntei se me recomendavam o livro (isso na livraria!), dava pra fazer cover da musica Rehab da Amy com todos os "Não". Mas hora ou outra vejo opiniões positivas, o que me dá vontade de compra-lo (aliás, ele estava 3,90 na livraria da folha, mas passei reto :#).

    E quantas mulheres maravilhosas citadas no post, sejam autoras ou blogueiras. O dia delas não é apenas o dia 8, mas o resto do ano também!

    Abraço!
    lupiliteratus.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorinho!
      Bem, eu acredito que muita gente não gostou devido ao desfecho. Existem algumas coisas revoltantes, sem contar que ficamos louco pela continuação para saber o que acontece.
      Mas é uma ótima história. Eu recomendo.
      Beijos ♥

      Eliminar
  4. Oiii!
    Adorei suas escolhas. Eu li "Rainha de Copas" e adorei!!! *_*
    E Extraordinário é meu livro xodó da vida, sabia? Amo demais!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo