Resenha: A Fúria do Alfa #1 - Sumihara Martinez (Série Doces Lobos)

22 de março de 2017
Título: A Fúria do Alfa
Série Doces Lobos - Livro I
Autora: Sumihara Martinez
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 184
Skoob
Comprar: Amazon 
Sinopse: Depois de passar pela dor da perda de sua avó e ser traída pelo seu ex- noivo possessivo, Ninna se muda para a pequena cidade do estado de Virgínia, levando consigo bagagens e trazendo sonhos, ela abre sua tão sonhada confeitaria a Sugar Love Bakery. Contando com a ajuda de Natalie, uma garota divertida, baixinha com olhos verdes e sardas no nariz, ela encontra a verdadeira amizade, mas o que Ninna não esperava era esbarrar em seu irmão Lúcios, o xerife grosseirão e arrogante da cidade. Ele é misterioso, ela pode ver em seus olhos desde a primeira vez em que se encontraram, porém a atração entre eles é inevitável. Seduzida pelo envolvente xerife, a doce Marina se vê presa a todos os perigos em que o mundo de Lúcios envolve, e ela logo descobrirá que sua vida está prestes a mudar para sempre.Em a Fúria do Alfa, você vai embarcar em um mundo de fantasia e romance sobrenatural, vai rir chorar e se apaixonar na companhia dos mais doces lobos dominantes.
Literatura Nacional, Romance Sobrenatural, Fantasia, Erótico

A Fúria do Alfa é um livro que mistura romance sobrenatural, erotismo e fantasia. A narrativa é em primeira pessoa, onde se intercala entre os personagens principais Ninna e Lúcios

Ninna é uma mulher solitária que acabara de se mudar. Saíra recentemente de um relacionamento abusivo, o qual a impedia até mesmo de fazer novos amigos. Agora, estava realizando um sonho: o de abrir sua própria confeitaria. 
“O recomeço é sempre difícil. Arrancar sentimentos e ter que fingir que tudo está bem quando seu coração está sangrando não é sempre fácil.”
Todo seu capricho para com a loja, antes mesmo da inauguração, acabou por chamar a atenção de Natalie. A personagem é daquele tipo doidinha da silva, engraçada, mas que aparenta não ter juízo algum (rs). Ficou tão encantada pela decoração da loja, que se interessou desesperadamente em trabalhar ali. Ninna a contratara, afinal como não se encantar pelo jeitinho espontâneo e carinhoso de Natalie? 

Uma amizade se constrói e então, somos apresentados ao irmão de Natalie, o mandão bonitão Lúcios

Lúcios é xerife da cidade e se encantara de imediato por Ninna. Mas esqueçam os romances convencionais. O que Lúcios sentiu por ela não foi apenas uma simples atração, ele sentiu algo mais forte, sabia que Ninna seria sua companheira para toda a eternidade. 



Não pensem que o cara é louco. Acontece que nosso lindo mocinho esconde um segredo: ele não  é totalmente humano. Lúcios é um lobo, dito como alfa dentro de sua comunidade; o líder. 

Entre os lobos existe esse lance de intuição, eles sentem quando encontram a companheira para sua eternidade. 

Ninna não tinha noção da realidade de Lúcios e Natalie, e durante a leitura fiquei me perguntando se o comportamento mandão do cara não iria assustá-la. 

Acontece que ela também sentira algo. Era praticamente impossível passar imune ao charme avassalador de Lúcios. 

Mas o segredo sobre sua essência não era a única coisa que poderia atrapalhar esse romance. Sarah é uma loba que o queria como companheiro, afinal, se casasse com ele, assumiria a posição de alfa perante as mulheres da comunidade. 

E Xavier, outro lobo, queria a todo custo conquistar Ninna. 

Neste cenário mágico, poderia o amor de Lúcios vencer todos os obstáculos que existiam entre ele e Ninna? 



É uma das resenhas mais difíceis que já fiz. Poderei passar como indecisa para vocês, espero que consigam compreender meu ponto de vista. 

Eu estava muito empolgada em ler o livro (apesar da demora em fazê-lo), pois li comentários muito positivos a respeito. É fato que temos uma grande história em mãos, a escrita da Sumihara é muito boa, isso é indiscutível. 

Quando comecei a leitura, logo nos primeiros capítulos, tinha certeza que seria um livro que entraria para minha lista de favoritos. Porém, alguns pontos se fizeram negativos ao decorrer da leitura. 

Senti falta de uma exploração maior no mundo dos lobos. A autora colocou elementos já conhecidos para quem lê sobrenaturais ou são fãs dos lobos de Crepúsculo, porém misturados a sua criação. Acho que quem não tem o hábito de ler livros do tipo, poderia ficar um pouco perdido. Eu fiquei empolgadíssima para conhecer mais desse mundo, para ser remetida ainda mais na mitologia dos lobos, porém no meio do livro isso se perde, ficando em foco o romance. 

Na metade do livro, um ataque ocorre na floresta. Lúcios sabe se tratar de um ataque de lobos, então surge um suspense que poderia ser o ápice do livro, mas em certo momento, também é perdido. Também acredito que se fosse melhor trabalhado, com toda certeza faria o enredo ainda melhor. 

Algumas cenas de humor, ao invés de me proporcionar leveza, trouxeram um ar de infantilidade aos personagens. Eu já não enxergava Ninna com os mesmos olhos das primeiras páginas. 

E a revisão do livro deixou a desejar. Não sei se o arquivo dos parceiros é o mesmo que está disponível para compra, então talvez essa crítica já esteja corrigida. 

Concluo que o problema do livro é a falta de uma boa revisão e de uma leitura crítica profissional. A ideia do enredo é realmente ótima, e por isso merece mesmo passar por uma “reconstrução”. Eu anseio por isso. Se não me engano, A Fúria do Alfa foi lançado primeiro no Wattpad e acho que está ai o problema do livro: na plataforma, é preciso uma rapidez maior no decorrer do enredo, os leitores acabam por pedir mais dos protagonistas e o autor desenvolve sua história, em partes, para “saciar” esse público. Acredito que toda a rapidez ao decorrer da estória está completamente envolvida com a forma em que foi lançada.

Ao mesmo tempo em que levanto essas críticas negativas, que espero que se tornem construtivas para a autora, preciso ressaltar o quanto o desenvolvimento do romance foi ótimo. Nessa parte, não faltou absolutamente nada. 

A edição está uma fofura! 

Se recomendo o livro? 

Sim, afinal você encontrará um bom enredo e minha opinião é apenas um grãozinho de areia em frente ao mar. 

Nota: 2,5

Sobre a Autora:
Sumihara Martinez é taurina do dia 30 de abril, nascida em São José do Rio Pardo no interior do estado de São Paulo. É mamãe do Gabriel e ama curtir seu lar com a família e assistir séries na tv.

Começou a escrever por acaso de tanto ler livros de romance e fantasia. Até um belo dia sua mente ser invadida por inúmeras historia e personagens que ela teve que colocar em forma de escrita.


Resultado de imagem para separador de posts para site








Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Olá!
    Eu adorei a sinopse do livro, confesso que estou fugindo dessa coisa de sobrenatural, mas amei mesmo.
    Gostei da sinceridade da sua resenha e do seu ponto de vista!
    Ps: Amei seu blog, que coisa linda!
    Beijos,
    http://www.a-toca.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lua!!!
      Obrigada, volte sempre querida. Fico feliz que tenha gostado da resenha ♥
      Beeijos

      Eliminar
  2. Adorei a sinopse do livro e essa capa lacradora hahah <3 entendo perfeitamente quando diz sobre as partes entrecortadas e rápidas, isso é de fato uma características das obras do wattpad que me impedem de acompanham mais com afinco essa rede social, mas fiquei animada com o enredo, com certeza leria se tivesse oportunidade! Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi meu bem!! Ahh que bom que ficou interessada mesmo com minhas críticas rs. Eu amei a edição, a capa realmente é perfeita.
      Beijos

      Eliminar
  3. Oi Bia,

    Confesso que enquanto lia a resenha fui me interessando pelo enredo, porque parece que a história é mesmo muito boa, mas sinceramente, acho que por enquanto vou deixar a minha vontade do jeito que está, pois quero morrer, quando um livro corre, que a impressão que dá é que o autor ficou com preguiça de desenvolver melhor... mas entendi suas críticas contrstuitivas e acho que foi isso que faltou, ela precisava de uma leitura mais crítica, para ajudá-la, mas nada que não possa ser solucionado em uma segunda edição. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Dih!!
      Estou torcendo para que a autora leve em consideração minha crítica e pense no lance da segunda edição. Eu leria com toda certeza.
      Beeijos linda.

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo