Resenha: Paixão Sustenida - Desencontros #2 - Sinéia Rangel (Série Paixão Sustenida)

9 de março de 2017
Título: Paixão Sustenida - Desencontros
Série Paixão Sustenida - Livro II
Autora: Sinéia Rangel
Editora: Independente
Ano: 2016
Página: 407
Skoob
Comprar: Amazon 
Sinopse: Na primeira vez, ela o mandou ir embora. Ele sentiu o seu coração em pedaços, distanciou-se de tudo que pudesse lembra-la e escondeu-se atrás de uma fachada de badboy, tentando sufocar uma paixão que lutava para sobreviver a qualquer custo. Quando Hannah foi atrás do João Pedro, dois anos após o fim do relacionamento, ela não fazia ideia de como ele havia mudado, muito menos que a sua busca pelo perdão resultaria numa inversão de papeis, e agora caberia a ela perdoar.








Erótico, Romance, Série, Literatura Nacional

Atenção: Contém Spoiler do Livro I


No primeiro livro, João Pedro partiu nossos corações em mil pedaços ao expor Hannah daquela forma. Vamos combinar que o cara foi terrível né gente?

Agora os papeis se inverteram completamente: desta vez é Hannah quem está quebrada. É ela quem precisa lidar com a dor que o cara que ama causou.

Resultado de imagem para ashley benson gifs

Mesmo sendo algo que ocorreu no passado, é difícil de perdoar; aliás a pergunta é: será que JP merecia perdão?

Nosso mocinho está totalmente arrependido e vai lutar com todas as forças para provar que merece sim ser perdoado.

Hannah não segue a mesma conduta que JP seguiu para tentar remendar o coração. Porém, existe um outro carinha lindo por demais que quer a todo custo fazer com que nossa smurfete esqueça JP de vez. Estou falando de Andy, o bonitão que também participava do esquemas de apostas de JP.

E assim, na sequência tão aguardada de Paixão Sustenida, como o próprio nome sugere, teremos muitos desencontros. Hannah e JP teriam um final feliz? 

Estava muito ansiosa por essa continuação, e os motivos são muitos. Além de estar curiosa quanto ao destino dos protagonistas, sentia um desejo imenso em rever todos os personagens.

Como estava ansiosa em rever Claire!! Vocês sabem que ela foi uma das minhas personagens prediletas no primeiro livro. Claire agora é amiga de ambos, com toda sua sinceridade e força, ela nos representa. Seus diálogos com os protagonistas parece remeter aquilo que nós mesmos gostaríamos de dizer. Ela sabe colocar JP em seu devido lugar. É incrível como ela consegue manter o equilíbrio entre os dois sem enlouquecer. Preciso contar ainda que Claire é com toda certeza o tipo de personagem que representa, em alto e bom tom, o empoderamento feminino.

Lésbica, estilosa, um espírito livre. A personagem não enfrenta preconceitos por parte do círculo que convive. Eu gostei muito dessa abordagem por parte da autora, pois é comum vermos a homossexualidade tratada como algo incomum e dramático. Neste caso, é exposta como deveria ser em toda realidade, com normalidade e aceitação.

Eu disse isso no prólogo e vou repetir aqui em minha resenha: acompanhar o relacionamento de Hannah e JP é um montanha russa. Eles são intensos, quando brigam conseguem abalar tudo, até mesmo nós leitores.

As problemáticas presentes no enredo são completamente humanas e abrem pontos para discussões. A autora é psicóloga e trouxe para a ficção temas atuais. Eu gosto de viajar com os assuntos tratados nos livros, então mesmo que o foco não seja essa análise, a meu ver é um ponto positivo por não trazer apenas o lado lindo do amor, por mostrar o quanto o ser humano pode cometer atitudes impensáveis ao tentar superar uma dor. Mesmo que seja a da rejeição.

Personagens imperfeitos desagradam em sua maioria.  Não temos um conto de fadas. É uma história de amor fictícia que poderia ser real. Por vezes consegui identificar alguns casais que conheço em Hannah e JP.

Mas isso não significa que temos apenas tretas nesse enredo. Para as sonhadoras, um milhão de borboletas irão invadir seus estômagos no momento da leitura. Eu já reli umas seis vezes e em todas elas fui invadida por essas malditas borboletas. Impossível não suspirar!

Os momentos mais cômicos são protagonizados por Claire. Teremos festas, diversão, e cenas hots. A temperatura ficará muuuito quente nesse livro.

A qualidade do primeiro livro foi mantida, apesar de nos depararmos com o mesmo cenário (a faculdade de música), percebemos um amadurecimento nos personagens, uma maior preocupação com o futuro eu diria.

Resultado de imagem para gifs tocando violao escuro

E é isso! Romance mais que indicado.

P.S.: Tem um personagem secundário na série que mesmo com poucas aparições, me instiga. Carter! Meninas que já leram, contem pra mim, vocês também sentiram algo por ele? Será que meu dedo é podre? Acredito que ele esconde uma grande história... 

Nota: 5,0
Resultado de imagem para separador de posts para site
Sobre a autora:
Sinéia Rangel é baiana, geminiana, psicóloga, bookaholic, cinéfila, chocólatra e musicólotra. 

Amante de rock, poesias e histórias de amor. 

Escreve desde criança, mas sempre manteve as suas palavras escondidas, até agora.


Resultado de imagem para separador de posts para site
Outras obras já resenhadas no blog:

 


Resultado de imagem para separador de posts para site








Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Oi, Bia. Já tinha lido a resenha do primeiro livro mas confesso que tive que pular umas partes dessa resenha porque não quero spoiler. Eu não conheço a autora mas sei que os livros dela estão bombando! Já adicionei no Skoob e na Amazon.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore!
      Ahh fico super feliz. Espero que leia.
      Beijos

      Eliminar
  2. Dessa vez, Hannah que me desculpe, mas o meu apelo será a todos os deuses mesmo, gregos e nórdicos: como sobrevivo a essa resenha?

    Sem palavras.
    É incrível como mesmo conhecendo o seu trabalho e a sensibilidade que você demonstra a cada resenha, ainda sou surpreendida. Obrigada de coração pelas palavras que você escolheu para falar de PS.Desencontros, se o prefácio tinha me deixado arrepiada, agora flutuando na minha nuvenzinha de felicidade, haha.

    P.S.1. Claire é uma das minhas personagens favoritas, por tudo o que você enumerou, e vamos reencontrá-la no livro 3, protagonizando mais cenas hilárias e causando com toda a sua expontaneidade.

    P.S.2. Carter, Carter, Carter... O que será que vem por aí? Ninguém nasce um cretino fdp, não é mesmo?

    Beijos.^^
    Um imenso sorriso do gato da Alice pra você.^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você quer me fazer chorar? obrigada, obrigada, mil vezes obrigada. Eu fico feliz que tenha gostado da resenha, foi algo natural.
      Amei seus "PS" e estou esperando ansiosa pelo livro 3 e por Carter.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Resenha maravilhosa! Não sou fã de romances, mas já fui na Amazon reservar minha cópia haha Ansioso para começar a leitura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha amo ouvir isso!! Espero que goste.
      Beeijos

      Eliminar
  4. Oi, Bia!
    Eitchan que o JP está só no EU VOU EXPÔ ELA hahhahaha
    Menina, pulei sua resenha porque ainda vou ler o primeiro. Corri na Amazon e já adquiri os dois hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo