[Tag] Obsessão por Livros

27 de março de 2017
Olá amores e amoras! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem, ainda estou sem internet em casa, pelo visto contratei um serviço que não está tão interessado em manter uma boa relação comigo. 

Vamos de tag? Eu tenho várias aqui para responder, algumas fui marcada, outras salvei por ter achado legal.

A de hoje, vi num blog que conheci recentemente, o Leitora Encantada da Miriã Mikalely. Chama-se Obsessão por Livros, e consiste em responder algumas perguntinhas.



Você tem obsessão em comprar livros?
Não sou tão obcecada, eu alimento meu vício em leituras com compras e trocas, mas enquanto tenho algo novo para ler, me contento. 

Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?
Quando minhas leituras estão fluindo, quase em ordem, compro meus livros numa frequência mensal, geralmente no início do mês. Minhas compras são, na maioria das vezes, realizadas pela internet. Eu gosto dos sites Saraiva e Submarino. Quando tenho a oportunidade de visitar uma livraria, compro se realmente tiver bom preço, e gosto de ir acompanhada, principalmente se for na cia da Taty.

Qual aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?
Hoje, o principal aspecto que me atrai em um livro é a indicação, seja de um amigo, seja de um blog. Não ligo para capa. Sempre procuro por terror, é minha primeira escolha rs.



Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?
Os novos sempre serão meus preferidos rs. Mas sempre acabo adquirindo os usados, sem preconceito (seja por troca ou presente).

Quanto você está disposta a gastar com livros por mês?
Como estou completamente falida, gasto a média de R$ 50,00. Como disse na segunda pergunta, não compro livros mensalmente quando estou em atraso com leituras, então vez ou outra eu gasto um pouquinho mais quando mereço.

Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?
Sim!!! Após duas tentativas furadas, finalmente tomei vergonha na cara e parei. 

Quanto tempo você demora a ler os livros recém comprados?
Caramba, depende rs. Tenho livro na minha estante improvisada que está lá já fazem anos. Depende da minha empolgação, do meu tempo, dos livros dos parças.

Você prefere comprar livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?
Não levo em consideração a quantidade de páginas na hora de comprar um livro. Mas na lógica, se tiver um livro grande e barato numa super promoção, darei preferência.


A tag ficará em aberto para quem quiser respondê-la. Fiquem a vontade amorinhos!

Por hoje é só.

Beijos ♥





Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Adoro TAGS literárias mas essa eu não poderia responder porque não compro muitos livros. Eu tenho bem pouquinhos em casa e quando compro são sempre de sebos. Desde 2013 não deixo meu dinheirinho em uma livraria e nunca comprei livros pela internet. Eu alimento meu vício em bibliotecas, sebos e principalmente pedindo emprestado. Acho interessante, pego livros que quero de amigos e quando eles querem um meu empresto de boas <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore!
      Infelizmente na minha cidade (e nas redondezas) não contamos com sebos. Temos uma biblioteca municipal, que vive mais fechada que em funcionamento rs. Impossível, no meu caso, não recorrer as comprinhas.
      Também tenho o hábito de pegar emprestado da minha cunhada rs.
      Beijos

      Eliminar
  2. Olá Bia, gostei muito da TAG vou responder no blog. Penso como você em alguns aspectos, não compro livro só se precisar ou tiver muito barato, prefiro as trocas.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mila!! Fique a vontade e me avise quando responder.
      Beijos

      Eliminar
  3. Olá!
    Amei as suas respostas.
    Antes eu comprava um livro por mês, mas acabei parando com esse hábito :(
    Estou querendo entrar pro sistema de trocas do Skoob, você usa ele?

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mônica! Sim, faço uso. Irei fazer um post em breve contando um pouquinho da minha experiência.
      Beijos

      Eliminar
  4. Oi Bia!!

    Sou louca por livros tb, aliás, todos nós blogueiros literários, né? Eu tb ando falida e não gasto mais do que 50, só se for uma coleção que eu queria muito rs O jeito é tentar ler os que estão parados na estante rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Ahh estou fazendo isso, lendo os que estão parados. Coloco na lista de leitura, como meta mesmo. Acabo encontrando alguns que hoje nem chamariam minha atenção rs.
      Beijos

      Eliminar
  5. Olá, Bia!!
    Adorei demais a tag. Me identifiquei em vários momentos, mas fiquei com uma pontinha de inveja (branca!!) com seu controle na hora de comprar hahaha
    Quando comecei a ler, ficava meses lendo pdf's pela falta de livros. E essa falta criou um monstro: mais de metade da minha estante espera ser lida, e eu insisto em comprar mais!
    Mas comecei esse ano com a meta de não comprar mais nenhum livro. Já descumpri, mas a tentativa que importa, né? Quero guardar $$ pra bienal de 2018, mas tá difícil...
    Pensando seriamente em migrar definitivamente para o kindle. Sem preocupações com pó, traças ou umidade... um sonho!

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amorinho!
      rsrs Esse controle começou bem recentemente, demorou anos viu. Também comecei lendo muitos pdf's (enchia meu computador de vírus), até que passei a comprar. Quando iniciei a vida de blogueira, a compra ficou seno praticamente obrigatória, e hoje me deparo com livros parados na estante que não "fazem meu tipo".
      Beijos

      Eliminar
  6. Oi, Bia!
    Menina, estou falidinha também e não comprando nadica de nada. Agora que tenho um Kindle ficou tudo mais fácil hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lu! Também estive pensando em investir em um. Mas tenho outro problema: além da falência, ainda estou sem tempo.
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo