~ 6 on 6 ~ Abril

9 de abril de 2017
Olha eu de novo atrasada com os posts. Tudo bem com vocês? Curtindo de boa o domingão?

No mês de abril, especificamente no dia 02, é comemorado o dia Mundial da Conscientização do Autismo. A ação foi criada pela OMS e foi estabelecida a cor azul, por ser uma doença mais em comum em meninos.

O autismo é uma síndrome que afeta o sistema nervoso, sendo que os sintomas podem variar amplamente. Os mais comuns são: dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos. O diagnóstico precoce é muito importante, pois auxilia na redução dos sintomas, além de dar apoio ao desenvolvimento e aprendizagem.

Conscientização é tudo, e por isso nosso post de hoje será com a temática azul.





Despertar de Amanda Hocking é fruto de uma troca no skoob. Fazia muito tempo que desejava a obra. A edição é muito bonita, a capa azul lembra mesmo o fundo do mar, além de ser toda trabalhada no brilho.
Estima-se que, de acordo com ONU, 70 milhões de pessoas no mundo sejam autistas. No Brasil, existem pelo menos 2 milhões de pessoas autistas.
 

Esse produtinho bifásico lindo me acompanha diariamente. Eu adoro esse demaquiante da L'oreal. Ao fundo vocês poderão contemplar o quintal do meu avô. Geralmente, quando chego do trabalho, fico retirando minha maquiagem enquanto ouço meu avô contar suas estórias.
Em comparação com as mulheres, os homens tem cinco vezes mais chances de serem autistas.
 

Amo brincos grandes e coloridos, apesar de quase não usá-los devido ao trabalho. Essa lindeza é um dos meus favoritos, bem na vibe sereísmo.
O autismo foi descrito pela primeira vez em 1943.
 

Essa sombra maravilhosa é da marca Maybelline. Eu ainda não a usei, por falta de oportunidade mesmo, estou muito discreta ultimamente rs. Mas sou apaixonada por essa cor.
Dentro do espectro de condições consideradas como autismo, apenas uma minoria dos portadores apresenta comprometimento intelectual grave. Em compensação, outros são dotados da capacidade de elevar ao quadrado números de nove algarismos mais depressa do que o computador, decorar mapas de cidades onde nunca estiveram, tocar ao piano sem errar uma nota sinfonias que acabaram de ouvir.
 

Última leitura, Animate Me Amor Criativo é um livro fofinho, que poderia ter "a edição". Mas, vou deixar para conversar sobre isso na resenha.
O autismo pode ser apresentado em três graus, e não há exame clínico para detectar se uma pessoa é autista ou não, por isso a avaliação psicológica e psicopedagógica é fundamental.

Minha avó, assim como eu, é completamente apaixonada por canecas. Mas, ela tem muitos ciúmes e nem nos deixa tocar em suas prediletas. 
Autistas são pessoas absolutamente normais, mas que têm uma forma de interação social diferente da mais comum. O respeito é fundamental.
 

E claro que não pode faltar uma foto do nosso lindo céu azul. Ainda tendo o quintal do meu avô como cenário. Reparem nessa cruz feita com garrafas. De acordo com ele isso serve para espantar possíveis vibrações negativas nas plantas. 


Gostaram? Espero que sim.

Tenham um ótimo domingo amorinhos.

Fontes:



Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
13 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

13 comentários:

  1. Pensando no seu post, eu acabei de perceber que eu mal tenho coisas azuis haha Mas gostei da tag, e principalmente do motivo do tema! Sobre o livro Despertar, sempre vejo ele por ai mas nunca compro, será que arrisco? Beijinhos
    http://penultima-janela.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      Eu já tive muitos acessórios azuis rs, hoje estou optando por cores mais neutras, mas ainda gosto.
      Pretendo ler em breve, e assim posso te dar uma dica ;)
      Beijos

      Eliminar
  2. Oi, Bia!
    Seu brinco é lindão! Pena que não pode usar no trabalho...
    Adorei suas fotos. Ficaram lindas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderEliminar
  3. Oi Bia, sua linda, tudo bem???
    Saudades de vir aqui!!!!! Eu conheci mais da doença através da campanha que a editora Valentina fez e fiquei impressionada com as informações que pesquisei. Parabéns por apoiar a conscientização do autismo!!!!! Precisamos levar essa ideia para mais pessoas!!!! Adorei suas fotos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cila sua linda!! Estou cheia de saudades de você.
      Obrigada, eu também adorei a ideia (partiu de uma das meninas do grupo), e também acho que precisa ser ainda mais divulgado.
      Beijos

      Eliminar
  4. Olá!!
    Adorei o post, achei muito bacana as informações que você colocou!
    Amei as fotosss <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
  5. Oi Bia! Eu passei a entender melhor quando li O menino feito de blocos, que é uma leitura que super indico! Quanto as fotos eu amei todas, azul é uma cor que eu gosto muito!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  6. Poxa Bia, que post especial! Além das fotos já esperadamente maravilhosas, ainda fiquei sabendo um pouco mais sobre o Autismo.
    E o livro Despertar já mora na minha wishlist - até vi ele por 5 dilmas na Bienal, mas acabaram levando antes de mim kkk esperando ansiosamente a resenha!

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Quero agilizar minhas leitura para resenhá-lo em breve.
      Bjo

      Eliminar
  7. Vale comentário suuuuuper atrasado? Ah, vale, né?
    Rsrsrs
    Adorei os comentários sobre o autismo entre as fotos. Como vc disse, conscientização é tudo! E por isso, quanto mais falarmos sobre o assunto, mais destaque ele terá.
    E adorei a dica do demaquilante! Só Deus sabe o quanto eu sofro pra tirar maquiagem... correndo pra comprar o meu!

    Adorei as suas fotos! Vc tá divando em todos os posts, já já todas nós estaremos profissas! shIUAhsuiHAuisHAs


    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo