Parceria com a escritora Raquel Pagno

19 de abril de 2017
Olá gente linda!! Tudo bem com vocês? Pelo título do post de hoje, vocês já devem imaginar que comigo está tudo maravilhosamente bem.

Fechamos mais uma parceria, desta vez com a escritora já muito badalada na blogosfera, Raquel Pagno.



Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é graduada em Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa.

Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em dezenas de antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio e da coletânea Sede Vampírica, com participação especial de Paulo Coelho e Stephen King.

Durante dois anos, publicou no blog As Leituras da Mila, postando semanalmente contos e capítulos de livros na coluna intitulada "No Meu Mundo...".

Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012 e ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas.

Em 2013 recebeu o Prêmio Luso-Brasileiro na categoria Melhores Contistas e o 2º lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro.

Recebeu o Prêmio Diamonds of Art and Education conferido pela Fundação Abrasa, o Prêmio Latino Americano de Excelência Artística, o troféu de Excelência Cultural, em comemoração aos 70 anos da ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Plásticas).

Em 2014, foi agraciada com o Prêmio Interarte com a obra Seablue, na categoria Melhores Romances.

Em 2015, recebeu o Prêmio Clarice Lispector de literatura, na categoria Melhores Romancistas.

Associada à LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), é membro correspondente da ALAF (Academia de Letras e Artes de Fortaleza), da ALG (Academia de Letras de Goiás), da ACLA (Academia de Letras, Artes e Ciências de Vitória), Do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa (Lisboa/Portugal), da ALAV (Academia de Letras e Artes de Valparaíso/Chile) e embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture (Paris/França).

Em Portugal, publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, posteriormente traduzido para o inglês e publicado nos Estados Unidos sob o título Legacy os Blood (2014), pela America Books, Seablue (2012), editora Corpos e Herdeiro da Névoa (2013), pela Chiado Editora, seu primeiro livro a ser comercializado no Brasil, onde também publicou o livro Legado de Sangue (2013), a segunda edição de Seablue (2014), Senhores dos Sonhos, pela Editora Buriti (2015), O Voo da Fênix e 2020 - A Revelação, pela editora Tribo das Letras.

Seus livros foram traduzidos para diversos idiomas, inclusive para o espanhol, italiano e inglês.


Uau!!! Fiquei admirada com a biografia da autora! Nem acredito que sou parceira.

Conheci a Raquel por acaso, através da Fran, do blog My Queen Side. Se a Fran indica, eu vou correndo, pois suas recomendações nunca me decepcionam.

Vamos conhecer um pouquinho sobre as obras da Raquel?

Sinopse: Débora Gianluppi acaba de ser demitida de uma das maiores empresas de engenharia do país. Vendo seus sonhos desabarem, junto com os prédios do condomínio sustentável que projetou, e envergonhada pelo fracasso profissional perante o mandachuva com cara de mafioso italiano Dr. Victor Hugo, não lhe resta alternativa senão aceitar uma inusitada proposta de um cavalheiro que deseja fugir da guerra do Egito.
Sem falar muito bem o idioma português, nem conhecer a cultura brasileira, o misterioso Ahmed Mir necessita de um visto de permanência no Brasil. A solução mais rápida, e a única viável, é encontrar uma mulher brasileira que aceite ser a esposa de um completo estranho e de quebra, aturar o mal humor de seu amigo e fiel escudeiro Aban.
De forma inesperada e hilária, o destino os une em um objetivo comum: encontrar o amor e a verdadeira felicidade.

Sinopse: Não importa onde você está. As trevas tomaram conta de tudo e o sobrenatural reina em todas as esferas. É preciso optar entre a luz e a escuridão. Uma ameaça pode causar o fim dos tempos. Os dados foram lançados, façam suas apostas. O futuro é incerto e os véus da realidade podem enganá-lo. Anjos, bruxas, fadas, vampiros e outras criaturas o esperam nesta aventura. A vida de cada um está em jogo.









Sinopse: Uma história emocionante sobre um velho rei e seu filho, três preciosas relíquias e a sabedoria.
















Sinopse: A cientista Jéssica Salles não parava de remoer mágoas, ainda mais depois que a sua descoberta foi anunciada como mérito de seu ex-professor. Não era fácil admitir que a academia de ciências a ignorara. Apenas o padre Victor, escorraçado por Cornélio dos laboratórios da USP, demonstrara interesse nas suas pesquisas. Tornaram-se amigos, até que Victor foi atacado, quase perdendo a vida. A polícia relacionara o espancamento a outros assassinatos. Mas por que ele sobrevivera? De repente a vida de Jéssica estava de cabeça para baixo. Victor lhe conferira uma missão: viajar para El Salvador, conhecer o centro de pesquisas LAP, e encontrar o cientista Eduardo Miller, que lhe revelaria toda a verdade sobre as profecias. Mas, antes que Miller pudesse lhe dar explicações, a natureza mostrara sua fúria... Agora ela precisava chegar ao lendário templo maia e ajudar o escolhido em sua missão. O futuro de toda a humanidade estava em suas mãos. Se falhar, todos morrerão!

Sinopse: Quando a noite cai e os deuses perversos saem às ruas, o sangue dos mais temerosos congela nas veias, o coração para e alma esmorece. São nas noites sombrias que o maiores pesadelos se concretizam, que os terrores saem dos filmes e que a morte vaga livremente. O barqueiro está te esperando, as portas do abismo se abrem e te convidam a entrar. Aceite nosso chamado, desbravador incauto, o Anjo Negro e muitos outros te esperam, com suas inspirações macabras, no Vale da Morte.







Sinopse: Existe um universo paralelo dentro dos sonhos.
Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento.
Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre.
Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank haver confessado ter sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia.
A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais.

Sinopse: Natália é secretária em um famoso escritório de advocacia, dona de uma vaga conseguida à duras penas, como a sua liberdade e a independência conquistada, de morar em um apartamento simples, mas seu. Vinda de uma família humilde, Natália crescera ao lado de Andrew, um garoto problemático que jura ouvir vozes do além e ver a morte acompanhando as pessoas que estão prestes a partir.
Naquele dia, entretanto, ela acordara indisposta, com muitas dores e tonturas, levantara-se com muito esforço e com as imagens do pesadelo ainda na memória. Ao atender o primeiro chamado diurno do chefe, Natália perde os sentidos. Dias depois, acorda em uma cama de hospital, e se depara com uma nova realidade, uma força de vontade e uma alegria de viver, mesmo sabendo que possui um aneurisma cerebral que, talvez, não lhe permita viver tempo o bastante para realizar todos os sonhos que brotaram inesperadamente.
Entre as vontades de Natália, a mais forte e vibrante é a de encontrar o homem que a atormenta todas as noites em seu pesadelo. Para isso ela conta integralmente com a ajuda de Andrew, que encoraja a começar uma terapia de regressão. Porém durante as sessões, ela se depara com terríveis lembranças de suas vidas passadas e de como ela presenciara muitas vezes a morte catastrófica daquele mesmo homem.
Andrew não só a apóia na decisão de descobrir quem é o tal homem, como segue com ela em uma viagem rumo ao desconhecido. Uma vez encontrado o intocável homem dos sonhos, nesta vida um destemido e apaixonado piloto de acrobacias, resta-lhes inventar uma maneira de chamar sua atenção e fazer com que ele ouça o relato de Natália, que está convencida: nesta vida, vai livrar-lhe da morte precoce que o aguarda. 

Sinopse: Quando falamos sobre vampiros a nossa imaginação começa a trabalhar tentando identificar que ser é este tão falado ao longo dos séculos, a qual desperta a nossa curiosidade, na sua existência ou não. Podemos acreditar que ele não possa existir ou um grande trabalho dos próprios vampiros foi feito para não existir, para que a sua raça possam alcançar sua longevidade para os seus séculos vindouros. [...]









Sinopse: Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado.
Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.
Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro.
Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros.
Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

Sinopse: Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente, e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmem segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja o seu sangue, e ela, a imortalidade dele. 



Sinopse: Este livro reúne as mais diversas criaturas do mundo extraordinário, em tramas escritas por narradores envoltos pela magia do contar. Por vezes, você será transportado para cenários insólitos. Em outros momentos, serão as criaturas do extraordinário que invadirão seu mundo. Nas páginas de “Quimera”, você encontrará acontecimentos estranhos ao entendimento natural humano, que vão do absurdo kafkiano ao horror gótico. Também encontrará tramas de ficção científica que o levarão a lugares jamais explorados. Aventure-se pelas histórias fantásticas de “Quimera”. Ao final da leitura, perceberá que a criatura mais insossa do universo é o próprio homem. Ou não.



Sinopse: As palavras succubus e incubus são palavras do latim, usadas em várias partes do mundo com forte tradição católica, para definir demônios ladrões de energia vital, proveniente da energia sexual humana. Succubus em latim significa "deitar-se em baixo de" e incubus "deitar-se sobre". O termo surgiu na época da caça as bruxas, mas as lendas de seres que se alimentam da energia gerada no ato sexual existe a milênios. Lendas diversas que inspiram as mentes criativas de gerações em gerações de autores pelo mundo, assim como os reunidos na antologia 'Vampiros de Alma - A Lenda de Succubus e Incubus'. Se dispa dos preconceitos e adentre ao sensual mundo das sombras, desses antigos e sedutores seres sobrenaturais. (Kane Ryu) NOTA: 'Vampiros de Alma' é uma antologia produzida pelo Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio da Digital Rio, primeiramente em versão audiobook. Já a segunda edição trata-se de uma nova antologia, pois além da saída de um dos autores da primeira edição, há um conto bônus inédito e exclusivo, assim como versão texto, com livro impresso e eBook.

Como não querer ler cada uma das obras? Todas, desde as antologias na qual ela faz parte. Ainda não acredito que Raquel Pagno é minha parceira. Alguém me belisca??

Para saber mais sobre a autora e suas obras, visitem o site oficial. Lá tem fotos, lançamentos internacionais, contato...

Estou mega feliz e empolgada com a parceria. Raquel, obrigada pela confiança, espero que seja um sucesso. Fran sua linda, obrigada mais uma vez pela recomendação.

Gostaram? Já conheciam a Raquel? Contem-me nos comentários.

Beijos



Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Olá!
    Uauuu! Que demais a biografia dela :D
    Parabéns, Bia!!! Que essa parceria traga muitas coisas boas <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
  2. Olá! Primeiro, parabéns pela parceria! Quantas obras ein, espero as resenhas!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi Bia!! Eu achei as sinopses dos livros ótimas, Amaldiçoados tem uma capa ótima inclusive. Por tudo que li aqui a autora é super talentosa! Fiquei bastante feliz com a parceria! Parabéns, vc merece!

    bJs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderEliminar
  4. Oi Bia, tudo bem mulher???
    Menina do céu... que currículo este desta mulher ein, fiquei admirada. Eu a tenho no meu face, porque quero muito ler Herdeiro da Névoa, sempre li críticas bem positivas sobre o livro... Legado de Sangue, participei de um book tour, mas infelizmente não foi para frente, devido uma das participantes, mas é outro que quero muito ler... desejo muita sorte nessa parceria... e sucesso!!!! Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Dih!!
      Eu fiquei boquiaberta com todo esse currículo. Só leio coisas boas dessa mulher Dih rsrs, estou encantada e super ansiosa para ler já suas obras.
      Beeijos e obrigada ♥

      Eliminar
  5. Oi, Bia!
    Parabéns pela parceria, sua linda!
    Gente, quantos livros já lançados hein? Estou esperando resenha de tudo hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Parabéns pela parceria, sucesso para o blog e a autora!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      Muito obrigada ♥ tudo em dobro pra você.

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo