Rebobina: Sandy e Junior

25 de abril de 2017
♪ Tô ligado em você agora é pra valer, uh, uh, uh
   Vem pra mim, pra ser feliz ♪

Olá seus lindos!!! O Rebobina chegou à sua quarta edição, isso porque todos nós amamos relembrar o passado. Eu já abro essa edição soltando a voz (ainda bem que não dá pra vocês ouvirem, podem soltar um amém), pois nesta iremos rebobinar a dupla mais famosa dos anos 90 aos 2000: SANDY & JUNIOR (gritos histéricos, por favor).

Sempre faço uma citação honrosa para minha sócia, amiga, companheira de aventura, procurando Dory, Fabi. Hoje só quero deixar uma coisa bem clara: Fabi, eu sou a Sandy e vou casar com o Junior.

Preparem-se nostálgicos de plantão!! Os blogs Lua Literária e Pausa para Pitacos orgulhosamente apresenta o Rebobina Especial Sandy & Junior.



Já perceberam que estou super animada? Era uma fã de carteirinha. Na verdade, sou até hoje. As músicas da dupla ainda fazem parte da minha playlist pessoal.

Mas antes de falar sobre meu amor e sobre o especial, vamos apresentar a dupla para aqueles que não conhecem (duvido que exista alguém nesse universo que desconheça Sandy & Junior, mas vamos lá).

Sandy & Junior é uma dupla de irmãos cantores formada em 1989. Filhos de Xororó, da dupla Chitãozinho & Xororó, iniciaram a carreira após uma aparição no programa Som Brasil, ainda crianças, onde cantaram o hit inesquecível Maria Chiquinha.



E não parou por ai. Logo veio o primeiro álbum, disco de ouro, aparições em novelas, concertos, especiais...

Sandy & Junior era uma febre. Eles vendiam muito mais a cada ano, e em 1996 eles deixaram o visual infantil para algo mais adolescente. Foi nesse ano que lançaram o sexto álbum, Dig-Dig-Joy. Assim, começaram as aparições até em filme nacional, tinham uma música que fazia parte da abertura de novela da globo (Era uma vez) e ganharam um programa próprio na extinta TV Manchete.

Em 1997, pouco antes de completar 15 aninhos, Sandy foi convidada para gravar uma canção com ninguém mais ninguém menos que o tenor Andrea Boccelli. É pra poucas, né não?

Em 1999, veio o álbum As Quatro Estações. Este trazia, pela primeira vez, canções escritas por Sandy, como As Quatro Estações e Olha o que o amor me faz. Neste ano também foi ao ar o seriado global que levava o nome da dupla. No início do ano 2000, a linda foi convidada para gravar a canção You're my number one com o boy magia mais badalo da época, Enrique Iglesias.


Sandy, em 2001 foi protagonista da novela, também global, Estrela Guia. No ano seguinte, a dupla deu início a carreira internacional com o single Love Never Fails. Claro que foi sucesso. Gravaram álbum internacional que foi vendido em vários países.


Estão pensando que parou por ai? 2003 teve até filme estrelado pela dupla: Acquaria, uma aventura e ficção científica que rendeu cerca de 1 milhão de espectadores nos cinemas.

Vocês não tem noção do que foi essa dupla. A gente ligava o rádio e estava tocando uma música deles, ligava a TV e lá estavam eles, ia comprar um sapato, e lá estava um maravilhoso que levava o nome da Sandy. Foi um sucesso tremendo. Todas as meninas queriam ser a Sandy, mas não queríamos ser irmãs de Junior, afinal ele era nosso crush da vida.


2007 foi um ano muito difícil pra mim. Meu mundo simplesmente caiu quando eles anunciaram o fim da dupla. Especificamente no dia 17/04/2017. Ninguém previu isso. Nem mesmo Walter Mercado e Mãe Diná. Gente, nem Os Simpsons conseguiram prever. Foi desesperador.

Resultado de imagem para gifs sandy e junior

Por sorte as canções são eternizadas. E as lembranças também. Por isso, no mês em que se comemora 10 anos do fim de Sandy & Junior, iremos dedicar o Rebobina a eles. 

Wikipedia, por favor, acrescentem esse textinho aqui na biografia: 2017 foi um ano realmente muito importante para a memória da dupla. As blogueiras Bia e Fabi, dedicaram a quarta edição do famoso Rebobina a eles. Quem precisa de seriado na Globo quando se é citado no Rebobina?


Gostaram do tema? Quero convidar todo mundo para participar, comentar, contar histórias. E claro que tem presentinho pra vocês *------*

Nesta edição tão linda, iremos sortear a trilogia Millenium:



Não é muito luxo meu povo?? Ganhar assim, três livros de uma vez? Rebobina cada vez melhor, modéstia parte.

Vamos as regrinhas? É tudo muito básico, como de costume:

  • Seguir pelo GFC os blogs Lua Literária e Pausa para Pitacos;
  • Comentar em todas as postagens relacionadas ao Rebobina, em ambos os blogs;
  • Os comentários deverão ser elaborados, nada comentários do tipo "gostei". Por favor, vamos caprichar. Os ofensivos e de baixo calão serão automaticamente desclassificados.
  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Serão eliminados todos que não seguirem as regras;
  • Teremos apenas um(a) vencedor(a);
  • Em caso de empate, será realizado sorteio através do SORTEIOS PT;
  • A divulgação do resultado será no dia 06/05/2017, em ambos os blogs;
  • O(a) vencedor(a) terá o prazo de 48 horas para entrar em contato, através do e-mail bloglualiteraria@gmail.com;
  • Caso não entre em contato, um novo sorteio será realizado;
  • O prazo de envio da trilogia é de 60 dias a contar da data do envio do endereço do(a) vencedor(a);
  • Não nos responsabilizamos por extravios por parte dos correios.
Fácil, fácil! 



Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
32 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

32 comentários:

  1. Olá!!
    MINHA VIDA TODA NUM ÚNICO POST, hahah.
    Eu gostava muuuito de Sandy e Junior, e hoje não sou mais chegada nas músicas da Sandy.
    Adorei o post!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore!! hahahaha nostalgia pura né?
      Adoro até hoje acredita?
      Beijos

      Eliminar
  2. Oi Bia, já falei lá pra Fabi e agora vim falar aqui pra vc que a cada edição que passa vcs se superam mais nos temas, mas dessa vez tocou naquele ponto sensível e nostálgico. Sandy e Júnior fizeram muito parte da minha infância e eu tinha tudo deles. CDs, fitas, pôsteres, adesivos e por ai vai. Júnior é aquele crush que todas amavam e a Sandy era, e ainda é, aquele exemplo de beleza.
    Vai ser linda essa semana com vcs falando sobre algo que marcou tanto a vida de tanta gente. Ansiosa pelo que vcs estão preparando.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alleh!!
      Ahh que felicidade em saber que teremos uma super fã participando do especial. Espero que goste, se divirta muito!!
      Beijos

      Eliminar
  3. Olá, eu gostava muito das músicas dessa dupla e ainda hoje sei cantar algumas que nunca sairam da minha cabeça. Já assisti o filme com eles e se não me engano também tinha uma série na globo.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Sim, inclusive a série está sendo reprisada pelo canal Viva.
      Beijos

      Eliminar
  4. Oi, Bia!
    "Nem mesmo Walter Mercado e Mãe Diná. Gente, nem Os Simpsons conseguiram prever." o berro que dei com essa frase não pode ser escrito hahahahaha
    Acabei de vir do blog da Fabi e vocês estão arrasando com essa edição hein..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderEliminar
  5. Oi, Bia! Menina, esses dias estava ouvindo uma reprise das músicas mais famosas do Sandy e Júnior e senti minha infância toda passando pelos meus ouvidos. Fiquei super apaixonada pelo post, ainda mais emocionada ainda!
    Acho que as crianças de hoje em dia mal conhecem o trabalho dos dois, mas é bom saber que eles fizeram a diferença na vida de tantas.
    Amei as capas dos livros do sorteio, vou participar!
    Beijo, Blog Leitora Encantada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Miriã!!!
      Ahhh que comentário mais lindo. Fico feliz em ter te emocionado com o post. Relembrar o passado é sempre maravilhoso e emocionante. Também fiquei ao escrevê-lo.
      Boa sorte ♥
      Beijo

      Eliminar
  6. Oi Bia!
    Já estava com saudades do Rebobina!
    Gostei muito do tema escolhido para essa nova edição. Não acompanhei muitos dos sucessos da dupla, mas ainda consigo cantar (mentalmente, é claro, para não passar vergonha com a minha voz desafinada hehe) músicas como "Vamos pular" e "Dig-Dig-Joy".
    Com certeza vou participar de mais essa edição :D
    Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Anna!!
      Eu também estava louca de saudades.
      Obrigada amore, boa sorte.

      Eliminar
  7. Curti muito o Rebobina vcs sempre me fazendo recordar minhas melhores alegrias de infância e logico que vou adorar esses post, Sandy e Junior merecem um lugar especial no meu coração e jamais vou esquecer o o quanto foram maravilhosos.

    ResponderEliminar
  8. Oi Bia, tudo bem?
    Vim pelo blog da Fabi, vocês arrasaram muito nesse Rebobina, Sandy & Júnior marcou e marca até hoje, eu mesma me pego cantando as músicas e dai bate aquela nostalgia.
    Mas não tem nostalgia maior do que ler o post de vocês, as duas capricharam muito, estou in love aqui.
    Júnior era e é um gato mesmo haha, e a Sandy um amor, pena que acabou :'(
    Háá e o Wikipedia deve mesmo colocar esse trechinho lá, é merecedor :D
    Beeeeijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Aline!!
      Ahh eu sempre amo quem os viajantes do PPP. Bem-vinda ♥
      Obrigada amore, espero que volte mais vezes por aqui.
      Beeijos

      Eliminar
  9. Oi, Bia! Tudo bem?
    Novamente você e a Fabi arrasando na escolha do tema para o Rebobina! Também sou fã desses lindos e ainda acompanho a carreira da Sandy, pois sua voz e seu trabalho são lindos.
    É muito bom recordar momentos e personalidades como essas. Obrigada!
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore!!
      Fico feliz que tenha aprovado nossa escolha, espero que esteja se divertindo.
      Beijos

      Eliminar
  10. Oi Bia! Esse post está muito nostálgico pra mim, uma vez fiz um mês de aulas de jazz pra me apresentar antes de um show deles na minha cidade.
    Ao terminar a apresentação ganhamos camisetas e sentamos bem pertinho do palco. Eles eram bem crianças na época e eu mais ainda. Pra lá de 20 anos isso kkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Grazi!!
      Caramba que legal. E como foi? Você chegou pertinho deles? Não tem fotos pra compartilhar com a gente??
      Beeijos

      Eliminar
  11. Oi Bia!
    Oh nostalgia,admito:eu era fã de Sandy e Jr kkkkkkkkkk
    Até hoje se começar a tocar alguma música eu canto :)
    Ainda gosto da Sandy até hoje!
    Ótima escolha pro Rebobina!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi cláudio!!
      Eu também gosto da Sandy até hoje rsrs.
      Beijos

      Eliminar
  12. Oi Bia...
    Awn... Dando vários gritinhos histéricos aqui com esse tema do Rebobina... Sessão nostalgia total!!! E essas músicas, como não lembrar de Maria Chiquinha, Dig Dig Joy, Era uma vez, As quatro estações... Entre tantos outros sucessos incríveis e inesquecíveis... Amei o tema da 4ª edição do Rebobina.... E assim como este comentário, todos os meus outros serão feitos ao som de Sandy e Junior... Não podia deixar de comentar aqui... Lembra de um especial que a Globo exibiu em 1992 do Leandro e Leonardo com a participação de Sandy e Junior cantando 'Abre a porta, Mariquinha'?... Lembro que gravei (ou melhor, minha mãe gravou pra mim... Rs) esse especial em uma fita VHS através de um vídeo cassete (kkk... tô ficando velha... rsrsr)...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMG... Tive um ataque de fofura agora aqui.... Achei o vídeo deles cantando com o Mickey e a Minnie e precisei postar o link do vídeo pra você ver: https://www.youtube.com/watch?v=WCCW0wn5BfQ
      Espero que goste...
      Beijinhos...

      Eliminar
    2. Oi Cris!!!!!!
      hahaha eu fico feliz por demais em sentir sua empolgação. Espero que esteja gostando muito do nosso especial. E adorei o clipe, estou assistindo nesse exato momento.
      Obrigada ♥

      Eliminar
  13. É sempre uma honra fazer qualquer coisa com vc! É sempre uma delícia! Divertido, cheio de amor, com coração quentinho garantido!
    E Rebobinar é ainda melhor! <3 #MuitoAmorEnvolvido
    Parceria que veio do blog e levarei (levo) pra vida!

    Amo vc!
    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fabi linda, eu amoooo sua cia, mesmo que virtual. Obrigada amore mio ♥

      Eliminar
  14. Oiii.
    A esquecida aqui não veio comentar nos post daqui. 🙊🙊🙊 Acho que não está valendo mais participar do sorteio, mas eu vim prestigiar o post.
    Amei está edição do rebobina, vocês arrasaram, foi muito divertido e nostálgico.
    Você e Fabi formam uma ótima dupla.
    Já espero o próximo rebobina. 👏👏👏
    Bjinhos.

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo