Rebobina apresenta: Maria Chiquinha - Traições Literárias

6 de maio de 2017
♪ Que que cocê foi fazer no mato Maria Chiquinha?♪

Não sejam bobinhos, Maria Chiquinha definitivamente não foi cortar lenha. 

Aponto agora as traições mais épicas, ao menos pra mim, da literatura, dignas de receberem "Maria Chiquinha" como trilha sonora.





Fiéis Infiéis - Samuel Cardeal


Adelaide e Anderson são um casal bem moderninho e a infedelidade entre eles é vista como uma forma de apimentar a relação, de fazer com que o casamento dê certo. Mas, mesmo que ambos saibam bem o que "Maria Chiquinha foi fazer no mato", não deixa de ser uma traição né gente?

O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin


Está ai uma traição épica e babadeira. Rachel é melhor amiga de Darcy, que está de casamento marcado com Dex. Conseguem adivinhar o que vai acontecer? Rachel acaba se envolvendo com o noivo da sua melhor amiga. Mas, a parte mais babadeira desse enredo, é que por mais que seja errado, nós torcemos por essa traição.

Animate Me - Amor Criativo


Brooke é uma linda executiva e Arnauld é seu namorado, do tipo bonitão sabem? Um nerd como Nathan jamais poderia ter chance com uma mulher como Brooke, certo? Errado!!!

Despedida de Solteira - Mila Wander


Vocês precisam sentar para saber do bafo que acontece nesse livro. Amande estava com tudo marcado para seu casamento, até que suas amigas resolveram fazer uma festinha de despedida de solteira. Um dos garotos de programa (isso mesmo, despedida com direto a tudo), era o maravilhoso Caleb. E vocês nem imaginam o que Amande encontrou no mato...

Redes Sensuais - Leonardo Midas


Nessa obra conhecemos Marcos, que acredito ser o cara mais traidor da face da terra. 

A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne


Esse livro será resenhado logo logo aqui no blog. A traição foi por parte de Hester Prynne. A mulher acabou traindo seu marido, que na verdade sumira há algum tempo, ninguém sabia do paradeiro. Conseguimos compreender bem os motivos de Hester, porém, ao contrário dos demais "traidores" citados acima, Hester ambienta outra época, onde o adultério é tido como crime. 

O primo Basílio - Eça de Queiroz


Para finalizar minha listinha, vou citar a verdadeira traição épica da literatura nacional. Durante a ausência do marido, Luisa acaba se envolvendo amorosamente com o primo do mesmo. O enredo gira completamente em torno dessa traição (que é bafônica, convenhamos).

Eu sei que hoje seria o dia em que divulgaríamos o resultado do(a) vencedor(a), porém nosso especial ainda não acabou meu povo!! Vamos adiar o resultado ok? 

Beijos e até mais, acredito que volto ainda hoje com mais post.





Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Oi Bia...
    Adorei esse post... Ri demais quando li a primeira frase do seu post.... "Definitivamente Maria Chiquinha não foi cortar lenha"... kkkk... Lembro bem quando li "O Primo Basílio"... Realmente uma traição épica... E fiquei feliz de saber que esse rebobina ainda não encerrou, pois ele está bom demais...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei o post!! Hahah.
    Desses, eu li apenas Despedida de Solteira e gostei bastante do livro!
    Outro para entrar nessa lista é "Intenso Demais" :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
  3. Oi.
    Que ótimo post!
    Adorei as indicações literárias. Desses, li somente o Primo Basílio, mas já faz um bom tempo, vale reler novamente. Os demais, já coloquei alguns na listinha.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Oi Bia! Hahaha adorei o post!
    Esta música é clássica né? Acho muito fofo os dois cantando essa música quando eram bem pequenininhos! :)
    Eu nunca li livros que tem uma traição muito pesada entre os personagens. E na maioria das vezes, eu acabo torcendo pelo casal de amantes hahaha não sei porque, mas dos livros que li, esses casais se mostraram mais legais e divertidos!
    Fiquei curiosa para ler O noivo da minha melhor amiga. Parece ser divertido!
    Eu não cheguei a ler o livro, mas assisti a adaptação de O primo Basílio e, realmente, é uma traição muito bafônica! hahaha
    Bjos!

    ResponderEliminar
  5. Oi Bia! Desses eu li só o primo Basílio, mas quando se fala em traições literárias de primeira me vem a mente Dom casmurro. Esse livro me deixou tão furiosa que nunca li o último capítulo. A minha duvida era tamanha e aí quando vou ler o ultimo capitulo, já seca pra saber se ela traiu mesmo, alguém fala que não se sabe. Meu mundo caiu e não consegui terminar. Kkkkk

    ResponderEliminar
  6. Fiquei interessada em Noivo da minha melhor amiga HSUAHSU parece ser muuuito bom <3

    :)

    beelo post!

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Não li nenhum desses livros uma vergonha uma leitora não ter lido O primo Basílio ainda né kkkkk, e sabe que esses dias eu escutando Maria Chiquinha eu fui pregando a atenção em casa letra e pensei mas nossa não via maldade nenhuma agora fico só pensando kkkkk.
    Abraços!!

    ResponderEliminar
  8. Oi Bia!
    Desculpa,mas li o post cantando Maria Chiquinha hahahahahhahaa
    Rindo demais aqui kkkkkkkk
    São tantas traições literárias..kkkkkkkkk
    Tem uma que é a mais polêmica porque ninguém sabe se foi traição mesmo:Capitu traiu Bentinho?haahhahahahahhaha
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Eita, eu adorava essa música e não fazia ideia de que se tratava de traição. Criança inocente. Kkk.
    Mas um dia prestei atenção na letra e descobrir o Real sentindo. Mas não deixei de gostar. Adorava as vozes super fofas dele. 😍😍
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  10. Oi Bia, tudo bem???
    Eita que sempre me divirto com esta coluna... Dos livros que você citou só conheço do Primo Basílio haha que realmente é um bafão. Eu gosto desta música, na época... eu não tinha noção do que a música falava, só lembro que me divertia, mas depois fui crescendo e entendendo kkkkkk Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Olá, Bia!
    Tu acredita que só agora fui parar pra entender a letra dessa música? Kkkkkk

    Já anotei as dicas aqui. Esperando ansiosamente pela resenha de A Letra escarlate, que é uma das minhas metas de 2017 :D

    Abraço!
    lupiliteratus.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Que a Maria Chiquinha não tinha ido cortar lenha nós sempre suspeitamos mas só comentavamos isso nos bastidores rsrsrsrs.
    Amei a listinha, muitos desses livros eu não conhecia mas fiquei curiosa. Vou pesquisar mais sobre ele e ver se algum desperta meu interesse, até pq todo mundo gosta de um livro que tenha um bafão né?!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Oieeee, tudo bem?
    Não li nenhum desses livros ainda, na verdade comecei Animate Me mas não terminei ainda.

    "E vocês nem imaginam o que Amande encontrou no mato" kkkkkkkkkkk fiquei curiosa, preciso ler.
    Adorei suas escolhas, vai alguns pra minha listinha, beeeeijos!
    Lost Words!

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo