Lista: Os autores mais bem pagos do mundo em 2015

6 de janeiro de 2016
Olá leitores!!! Final de ano é tempo de listar nossas melhores leituras, as piores, os melhores autores, e assim por diante.
Resolvi começar a saga das listas trazendo a vocês os 16 autores mais bem pagos de 2015. Essa lista bem como as colocações e valores arrecadados foram tiradas do site Forbes Brasil.

1. James Patterson
Foto -James Patterson
O cara está habituado a ocupar o primeiro lugar do pódio quando o assunto é ser o mais bem pago do mundo. Ele estava no topo nos anos de 2010, 2011 e 2012. Em 2013, perdeu a primeira colocação para E. L. James, mas no próximo ano seu nome estava em primeiro lugar novamente. E em 2015 não foi diferente: James Patterson é o autor mais bem pago do mundo, com um faturamento de 89 milhões de dólares. 

Tem 68 anos, escreve não-ficção e romances. Ficou muito conhecido pela sua série de best-sellers com o personagem Alex Cross. Foi o primeiro autor a ter seus romances como o primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times na categoria suspense e infantil simultaneamente.
São muitos os livros publicados, nem cabem no meu post. Estou envergonhada em não ter lido até hoje nenhum livro do autor, mas tenho muitos desejados.


2. John Green
Foto -John Michael Green
Se tornou mundialmente conhecido com o best-seller A Culpa é das Estrelas, uma história pra lá de emocionante que foi adaptada para as telonas. Mas não foi apenas esse livro que o fez liderar o segundo lugar dessa lista: O Teorema Katherine, Cidades de Papel e Quem é Você, Alasca? são também suas obras mais conhecidas ao redor do mundo; e juntas o fizeram faturar 26 milhões de dólares em 2015.
Aliás, caso não se lembre, Cidades de Papel também foi adaptado para as telonas, e o próximo será Quem é você, Alasca?
Com apenas 38 anos, já disse em algumas entrevistas que sofreu bullyng na adolescência. Quando visitou nosso país, fez uma participação especial em Malhação.


3. Veronica Roth

Foto -Veronica RothA autora da trilogia Divergente tem apenas 27 anos e já ocupa os primeiros lugares da lista de mais bem pagos. Dois de seus livros foram adaptados para as telonas. Seu faturamento neste ano foi de 25 milhões de dólares.









Danielle Steel
Foto -Danielle Steel
Temos nosso primeiro empate. Ela já está habituada em ocupar as primeiras colocações de a mais vendida, a mais lida, a mais traduzida, a mais poderosa. É rotineiro vermos o nome de Steel entre as paradas literárias. Seus romances dramáticos lhe renderam 25 milhões de dólares neste ano.







4. Jeffey Kinney
Foto -Jeff Kinney
O autor da série Diário de um Banana teve um ganho de 23 milhões de dólares.









5. Janet Evanovich
Foto -Janet EvanovichSe tornou conhecida com a série Stephanie Plum. O primeiro livro, Um dinheiro nada fácil foi adaptado para as telonas em 2012 (no Brasil intitulado de Como Agarrar Meu Ex-Namorado, tendo a atriz Katherine Heigl como Stephanie). A autora teve um ganho de 21 milhões de dólares.







6. J. K. Rowling
Foto -Joanne Kathleen RowlingDispensa apresentações. A criadora do bruxinho mais famoso do mundo, faturou 19 milhões de dólares neste ano.











Stephen King
Foto -Stephen Edwin KingMais um empate. O divônico Stephen também ocupa a sexta colocação, com ganho de 19 milhões de dólares. No que depender de mim, Stephen vai faturar ainda mais no ano que vem. O aclamado mestre do terror nos envolve em suas tramas antigas e sempre tem alguma novidade para abalar ainda mais nossos medos (e bolsos).







7. Nora Roberts 
Foto -Eleanor Marie RobertsonÉ a autora de maior destaque da lista do The New York Times e foi a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Já publicou mais de 160 romances, traduzidos em 25 idiomas e editados no mundo inteiro. Neste ano, faturou 18 milhões de dólares.







8. John Grisham
Foto -John Ray Grisham Jr.Ex-político; advogado, escrevia nas horas vagas de seu trabalho. Seus livros sempre tem questões de direito. É o sexto escritor com mais livros vendidos na década de 2000. Seus ganhos foram de 14 milhões de dólares.









9. Dan Brown
Foto -Dan BrownO Código Da Vince, obra de sua autoria, se tornou o livro mais vendido de sempre, sendo publicado em 42 línguas. As demais obras do autor também foram um sucesso. Tudo isso lhe rendeu 13 milhões de dólares.











Gillian Flyn
Foto -Gillian FlynnGarota Exemplar pode até ter sido o livro que deu fama à autora no Brasil, mas existem outras obras também aclamadas. Na Própria Carne e Dark Places lhe renderam muitas premiações. Este ano, empatada na nona colocação, teve um rendimento de 13 milhões de dólares.








Rick Riordan
Foto -Richard Russel Rick Riordan JuniorAutor da série Percy Jackson e os Olimpianos também ganhou 13 milhões de dólares.










Suzanne Collins
Foto -Suzanne CollinsA aclamada autora de Jogos Vorazes segue empatada com ganho de 13 milhões de dólares.










10. E. L. James
Foto -E.L. JamesEm 2013 ocupou o topo da lista, mas o sucesso da então quadrilogia Cinquenta Tons de Cinza lhe renderam 12 milhões de dólares.







George R. R. Martin
Foto -George Raymond Richard MartinSua história é envolta de determinação. Começou a escrever na década de 70, e uma de suas histórias foi rejeitada 42 vezes por diferentes revistas. Nunca desistiu e hoje ocupa a lista faturando também 12 milhões de dólares.









Só acho que precisamos colocar pelo menos um de nossos autores nacionais nessa lista.
Gostaram? Não deixem de comentar.

Beeijos








Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Nossa que legal seu post!! Bom conhece autores de livros conhecido ou não gostei bjs.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de conhecer a carinha dos autores de livros que a gente já ouviu falar e leu! Gente, eles faturam muito! Não tinha noção! Mas também, tudo bem merecido né?
    http://www.byvany.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Vany! Eu nunca tive a curiosidade em conhecer a carinha da Nora Roberts rs, essa foto é antiga mas ela é bem bonitona né?
      Sim, faturam muuuito mesmo, e concordo, bem merecidamente.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Fiquei impressionada em ver o George aqui embaixo...sinceramente não imaginava essas colocações , na minha mente inocente várias dessas posições seriam invertidas kkk não imaginava o tamanho do sucesso de alguns desses autores....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana também não imaginava alguns nessa lista. Janet Evanovich, por exemplo, não poderia imaginar que ocuparia alguma posição da lista.
      Beeijos

      Eliminar
  4. Curto bastante alguns dos autores que você mencionou e é fato que os mesmos ganharam milhões com os lançamentos de suas obras, que foram consideradas best-sellers pela mídia americana. Parabéns pelo post. Bjo

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Como assim a JK tá em sexto? Sério mesmo produção? Pensava que ela estaria entre os primeiros, tipo é HARRY POTTER kkkk Mas enfim, como as meninas disseram aí em cima eu também não tinha a minima noção de como certos autores faturavam, muitos aí em nem conheço (to por fora haha) e outros nem sabia que eram tão famosos ou ricos!
    Adorei o post, beijooos!
    www.emtonsfrios.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensei que Stephen King também estaria entre os primeiros rsrsrs. Também fiquei mto surpresa com as colocações.
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijos

      Eliminar
  6. Oii,

    Já imaginava que a JK Rowling estaria nessa lista.
    Mas os outros autores não poderia imaginar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Os meus favoritos são: J. K. Rowling, John Green e Gillian Flyn
    fiquei feliz em saber que estao na lista

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo