Resenha: O Lago Negro - Juliana Daglio #1 (Série O Lago Negro)

5 de fevereiro de 2016
Título: O Lago Negro
Série O Lago Negro - Livro I
Autora: Juliana Daglio
Editora: Arwen
Ano: 2015
Páginas: 368
Skoob
Comprar: Cia dos Livros

O Lago NegroSinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade. Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos. Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?


Olá, Lunáticos! Minha primeira resenha no blog será do livro da minha amiga e colega de editora, Juliana Daglio.
"O Lago Negro" é o primeiro livro de uma serie de quatro. Inicialmente a história vai girar em torno da perturbada Verônica Catani. Algo muito terrível aconteceu em seu passado, mudando para sempre sua vida, mas o problema é que ela não se lembra de nada, suas lembranças são emaranhadas em puro mistério. 
No inicio ficamos sabendo que Verônica conseguiu realizar o seu sonho de iniciar a faculdade de jornalismo e muda-se com seu namorado, Enzo, para Lagoana, uma cidade do interior que tem um clima bastante sinistro e moradores ainda mais estranhos. Descobrimos também que seu pai, que morrera em um acidente carro, é um grande escritor e conhecido mundialmente.
Verônica parece ter herdado o talento do pai com as palavras e começa a escrever seu romance. Entretanto, escrever um livro nunca foi tão perigoso, ainda mais para uma jovem que tem dificuldades em separar o real do imaginário. 
O Lago Negro foi o último livro que li em 2015 e o primeiro da autora. Juliana tem uma escrita solida e profunda. O enredo, carregado de suspense e a atmosfera sombria de Lagoana torna a leitura ágil, já que o leitor sempre é instigado a descobrir os acontecimentos das próximas páginas.
Os personagens são muito bem construídos. Verônica tem uma personalidade forte e ao mesmo tempo cativante. Confesso que me identifiquei com ela em várias partes da trama. 
Enfim, uma ótima leitura de uma grande escritora. Quem vai mergulhar nessa leitura?



Post por: Paulo Bragança
Tem 20 e alguns anos e mora em algum lugar no interior de Minas Gerais, autor do livro Lexus – O Despertar da Escuridão e alguns contos espalhados por aí; É cavaleiro jedi, bruxo, semideus, tributo, Stark de Winterfell e mais!
16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Olá Paulo.
    Já li algumas resenhas desse livro, e ele parece bem interessante, quanto mais mistérios tem em uma trama mais eu gosto por isso meus gêneros favoritos são o Suspence, os Policiais e o Terror.
    Gosto também dessa coisa de confundir o real do imaginario, o livro parece ser bem interessante mesmo. Espero gostar dele também.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Oie, tão bom ver que excelentes autores estão trilhando seu caminho.
    Não fui muito com a cara da premissa do livro, mas devo confessar que tenho uma queda por livros que tem algum suspense heheheheh a curiosidade me mata ainda

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderEliminar
  3. Olá... amei a capa deste livro! E parabéns pela sua resenha! Quanto a estória, não curtir muito, achei um pouco confusa, não sei se o final me surpreenderia!!!!


    Bom fds
    Abç
    Keyla Vilela - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Parabéns pela resenha! Percebi que tem muita fantasia, por isso dificilmente faria essa leitura. Gostei da capa, a Arwen faz trabalhos incríveis!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Livro interessantíssimo. Bem o meu estilo de leitura. Entrou na lista dos desejados! Parabéns pela resenha!
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderEliminar
  6. Livro interessantíssimo. Bem o meu estilo de leitura. Entrou na lista dos desejados! Parabéns pela resenha!
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    eu comprei esse livro na pré-venda e ainda não li afff .. meu tempo está bem corrido!
    Li as 20 primeiras páginas na época que a autora fez uma divulgação entre os blogueiros e fiquei encantada com a escrita da autora.
    Quero muito conhecer mais de Verônica e saber o que vai acontecer com ela na faculdade.
    beijos e parabéns pela resenha
    Conchego das Letras

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia o livro nem a autora, mas achei bem interessante. Adoro os livros em que os personagens são bem construídos e cativantes.

    Adorei seu blog e já to seguindo!
    Virando Amor

    ResponderEliminar
  9. Nossa uma história que já começa com um suspense é para ficar ligada do começo ao fim. Amo livros assim que despertam nossa curiosidade.

    Beijos :*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Oii,

    Olha estou bem curiosa com esse livro, e lendo a sua resenha fiquei mais ainda.
    Com certeza vou colocá-lo em minha lista.

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Oi
    Já li um livro da Ju e estou megacuriosa quanto a este, mas ainda não chegou minha vez! Espero amar, assim como Libelula

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderEliminar
  12. Oi Paulo

    Sabe que eu já tinha visto essa capa por aí e achei linda....mas não tinha lido nenhuma resenha até agora. ...caramba eu gostei da premissa!
    Parece ser muito interessante. Vou procurar pelo livro.

    Ótima resenha

    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Oi Paulo

    Sabe que eu já tinha visto essa capa por aí e achei linda....mas não tinha lido nenhuma resenha até agora. ...caramba eu gostei da premissa!
    Parece ser muito interessante. Vou procurar pelo livro.

    Ótima resenha

    Abraços

    ResponderEliminar
  14. oi..
    Quase comprei esse livro esses dias.
    Acho a premissa bem interesante. sua resenha está ótima.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Oi, Paulo
    Não conhecia o livro, mas gostei da história. Gosto dessa atmosfera mais sombria, com cidadezinhas que escondem muitos segredos e essa coisa toda kkk Vou ficar de olho nesse livro.

    Abraço,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderEliminar
  16. Navegando hoje, encontro essa resenha linda que fez meu coração saltitar!
    Muito obrigada pelo carinho! Espero que possa ler Submersão também <3

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo