Resenha: Lexus, O Despertar da Escuridão - Paulo Henrique Bragança #1 (Série Lexus)

4 de março de 2016
Título: Lexus - O Despertar da Escuridão
Série Lexus - Livro I
Autor: Paulo Henrique Bragança
Editora: Arwen
Ano: 2015
Páginas: 156
Skoob
Comprar: ArwenStore
Lexus
Sinopse: Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela — fria e cruel.
Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.







Oi leitores!!!!
Lexus é um livro, que mesmo antes de ler, já tinha um valor sentimental imenso pra mim. Primeiro por se tratar de uma obra escrita por um dos meus melhores amigos, Paulo Henrique Bragança.
O Paulo é um cara tão gente boa, com um coração tão grande. Ele começou escrevendo pequenos textos em seu extinto blog, Estante Jovem, e atraiu a atenção do público (inclusive a minha). Amante do gênero terror, participou da antologia Sombras e Desejos, e seu conto se destacou em meio aos demais.
Num dia, ele me enviou um capítulo de seu novo trabalho. Adorei a premissa, e me surpreendi ao ver que meu nome fora emprestado a personagem principal.
Maleficamente, ele me enviou apenas dois ou três capítulos, fiquei louca pelo resto da história. E o processo foi mais rápido do que esperava: a Editora Arwen se interessou em publicar, foram alguns meses de espera e ansiedade para que hoje, tivesse o resultado de um sonho que pude fazer parte em mãos.
Assim sendo, desde que li os primeiros capítulos, já era meu favorito. Chega ser antiético fazer uma resenha sobre ele, agora que vocês sabem toda a história por trás. Mas, eu preciso dizer minhas impressões da história, e dane-se a ética.
O nome do livro, Lexus, é dado devido a um laboratório gigantesco situado na cidade de Campos Elíseos. Tal laboratório é como se fosse o coração do lugar, gerava trabalho e consequente renda para a maioria das famílias ali situadas.
Dentre elas, destacamos o círculo familiar da adolescente Bia. Acompanhamos a vida rotineira do lugar. A garota, geniosa, por vezes madura e em outras, demasiadamente imatura.
Tem uma relação linda com seu irmão mais velho Lucas. Brigam como cão e gato, mas são totalmente grudados um no outro.
É possível enxergar, desde o início, a força que os irmãos têm. Íntegros, sempre dispostos a ajudar o próximo.
Acompanhamos algumas intrigas e acontecimentos banais entre eles e seus amigos, quando uma explosão ocorre. Todos se assustam com o barulho estrondoso, porém ninguém sabia que a escuridão se iniciaria ali.

As ruas serão um lugar perigoso e, sob situações extremas, as pessoas se transformam e têm reações imprevisíveis. - página 41
O laboratório desabou, muitas pessoas morreram, o caos tomou conta do local. Como se não bastasse, um vírus atacava, transformando os moradores em verdadeiros zumbis sedentos por sangue.
Tudo indicava que era um atentado terrorista, mas por que em Campos Elíseos? Que tipo de vírus era esse? Como sobreviver?

O mundo não está preparado para este tipo de revelação. - página 93
A leitura é muito rápida, porém cheia de ação e aventura. Adoro histórias com zumbis, e não podia deixar de gostar dessa.
Quem já tem familiaridade com filmes e livros que abordam “zumbis”, vai perceber que o autor fez um mescla para dar vida às criaturas: podemos ver uma inspiração dos clássicos dos anos 90, misturados com sua imaginação fértil original.
Ao contrário de muitos livros e filmes, os zumbis não foram o que me prenderam no enredo. A problemática por trás do aparecimento destes que foi a responsável. Intrigas e conspirações ganharam por total minha atenção.
Preciso ser franca e dizer o que foi negativo a meu ver. Uma das características do autor é a praticidade. Alguns pontos pediam mais detalhes, senti falta daquela enrolação que é clássica no horror.
Outros pontos realmente não pediam tantos detalhes, e tal praticidade acabou por auxiliar naqueles famosos sustinhos que sentimos ao assistir um filme com o tema.
Sobre os personagens: uma pena eu não poder contar muita coisa aqui, tão pouco dar dicas. Posso dizer que, como se trata de uma série, percebi que eles vão amadurecer com o decorrer da história. Minha personagem predileta é, sem sombra de dúvidas, Aurora. Ela é forte, destemida, enfim, tudo que quero ser quando crescer.
Desejo ao Paulo todo sucesso do mundo, e espero que ele colha logo os frutos de seu trabalho. 

Nota: 5/5 

Sobre o autor:

Paulo Henrique Bragança tem 21 anos e mora em algum lugar no interior de Minas Gerais, autor do livro Lexus – O Despertar da Escuridão e alguns contos espalhados por aí, cavaleiro jedi, bruxo, semideus, tributo, Stark de Winterfell (O Inverno está chegando) e cavaleiro de dragão. Apaixonado por livros, games, filmes e séries.


Outros livros:


Contos de um natal sem luz  Antologia Sombras e Desejos  Paralelos  Dia Perfeito

E então, gostaram da resenha? Não deixem de comentar!!
Em nosso Instagram eu mostro tudo sobre a edição, que está perfeita de linda hahaha.

Beeeijos




Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
29 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

29 comentários:

  1. Oii,
    Nossa um livro "pequeno" desse com tantos altos e baixos? Que incrivel, infelizmente não e em nada o meu gênero favorito, nem um que eu tentaria ler (medo) kkkk
    Mas que bom que gostou da leitura e isso que importa.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amore! E sim, super pequeno, porém repleto de altos e baixos hahaha
      Beeijos

      Eliminar
  2. Olá
    Só de ler lá na descrição do livro quando li, Terror Zumbi, eu pensei opa, esse livro é para mim, gostei demais da premissa e da ação do livro. Dica super anotada
    Espero que o autor faça muito sucesso e que traga mais livros empolgantes como esse.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também desejo tudo isso para o autor Dani. Espero que vc leia e se encante.
      Beijos

      Eliminar
  3. Adorei saber o significado no nome do livro, realmente isso foi novidade.
    Ser best friend de um escritor deve ser muito top, entendo seu carinho por ele.
    Adorei a premissa do livro, acho que vai ser um livro que vou amar ler, que vou devorar, pois é um gênero que eu curto e a premissa realmente está incrivel.
    Parabéns, sua resenha ficou ótima.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/dica-de-filme-uma-cancao-para-ela-song.html

    ResponderEliminar
  4. Oi, já conhecia o livro de capa, mas não sabia que falava de Zumbis, gosto muito desse tipo de filme, mas ainda não li nada desse estilo, tenho muita curiosidade, talvez comece por esse haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, eu mais assisto que leio. Quero reverter esse fato rsrsrs. Espero que curta a leitura.
      Beijos

      Eliminar
  5. Olá!

    Já conhecia porque vi a resenha em outros blogs, mas não me interessei pela história. A capa está linda, desejo sucesso para o autor, mas não é um livro que eu leria. Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Biaaa!
    Ai, eu vi que estava rolando uma seleção, algo assim, pra um book tour desse livro, mas não sabia NADINHA sobre ele e acabei ignorando :(
    Agora tô aqui arrependida HAHAHAHA Amo muuuuuito histórias com zumbis e, como você disse, não são só as criaturas em si que prendem a atenção do leitor, mas as intrigas que surgem sob esse cenário apocalíptico!
    Será que devemos confiar nessa resenha, afinal, foi escrita por uma amiga do autor... hmmm... HAHAHAHAHA Brincadeira! mais do que anotado! super confio na sua opinião, ainda mais por termos gostos (muito bons, por sinal) parecidos!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk ai Jesuis!!! Olha sou realmente suspeita para falar desse livro, mas eu gostei pra caramba da história. Sabe, é uma leitura bem rápida.
      Sempre maravilhoso ter você aqui no blog ♥, obrigada pela visitinha.
      Já adoro de montão! Beeijos

      Eliminar
  7. Olá,
    Uma coisa me surpreendeu com a sua resenha e me despertou a curiosidade para ler o livro, são muitas coisas que acontecem para um livro de 156 páginas!
    A narrativa não fica muito atropelada não?
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, não achei atropelado. Como ele criou um enredo para um público diversificado, por vezes a ausencia de detalhes incomoda os que já estão calejados no terror rsrsrs. Mas, se seu medo é ter pontas soltas, fique tranquilo.
      Beijos

      Eliminar
  8. Taí, gostei disso. O autor é teu amigo, você é fã dele e tal, mas não ficou cega aos "problemas" e ressaltou que achava que algumas partes precisavam de maior aprofundamento.
    Eu sou uma pessoa muito prática também, então acho que se o autor não deixou nenhuma ponta solta, mesmo não tendo sido tão esmiuçado eu posso vir a gostar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mari! Uma das coisas que o autor me pediu desde o início, foi que contasse o que poderia me desagradar na leitura. Claro que o livro tem todo um simbolismo sentimental pra mim, mas ressaltei o que poderia auxiliá-lo nos próximos trabalhos.
      Beeijos

      Eliminar
  9. Olá

    Adoro livros com zumbis!! E esse parece ter bastante ação mesmo, como eu gosto.
    Adorei a premissa e a capa também.
    Desejo todo sucesso ao Paulo.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Oiee, estou lendo Apocalipse Zumbi é o segundo livro com zumbi que leio e espero gostar rs. Não sei se leria este, mas vou ver. Parabéns pela resenha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderEliminar
  11. Já amei. Não preciso nem dizer que adoro livros com muito sangue, mortes, zumbis. Um livro que com certeza terei que ler! A capa achei linda e já estou em grande expectativa. Muito sucesso ao Paulo nessa sua empreitada. Um grande abraço!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nádya! Espero que supere suas expectativas. Beeijos

      Eliminar
  12. Falou em zumbis já quero ler. Adoro!
    Não fiquei interessadíssima apenas por isso, adorei os pontos que você abordou e me pareceu uma obra emocionante.


    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderEliminar
  13. gente....caramba!!! que bom que tu jogou a ética para o alto!!!! que linda resenha...minha nossa eu preciso desse livro....eu adoro o gênero e já estava de olho nele e agora eu preciso muito...muito mesmo ler isso......gostei de saber da praticidade do autor, pois muita enrolação me irrita!!!!

    deixa eu correr lá no skoob adicionar esse livro para comprar logo!!!!!

    bjs

    ah...parabéns pela resenha!!! está linda!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Que coisa boa quando amigos queridos conseguem uma vitória. E se essa vitória é a publicação de um livro, melhor ainda. Tive a impressão de que é um livro bastante dinâmico, cheio da ação. Normalmente não curto muito histórias de zumbis, mas você conseguiu me deixar bem curiosa em relação a essa obra. Parabéns pela resenha e boa sorte ao autor.

    Tatiana

    ResponderEliminar
  15. Olá, tudo bem?
    Nossa, que legal!
    Dane-se a ética, você precisava mesmo resenhar esse livro! E ele parece ser incrível! <3
    Beijos e sucesso!

    dreamsandbooks.com

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo