Viciados em Livros com a blogueira Taty Assis

14 de junho de 2016

Olá culpados... ops lunáticos.
Hoje quem participa da nossa coluna Viciados em Livros é uma pessoa muito especial, que eu amo por demais. Amiga, irmã, cunhada; estou falando de Taty Assis, comandante do blog (minha primeira casa) A Culpa é dos Leitores.
Ela é uma grande viciada em livros. Eu posso falar muito bem a respeito do seu vício. A estante da Taty é recheada de livros lindos, e de gêneros diversos. Particularmente, confio em seus gostos para romances, na maioria das vezes, os que leio são indicações dela. 
Vamos parar de falação e irmos ao que interessa?




Qual seu livro favorito?
Minha nossa, são tantos. Difícil listar apenas alguns. Mas tem uns que são tão marcantes e especiais que falo tanto deles (você é prova disso) que vou citá-los. E são eles: Belo Desastre – Jamie McGuire; Faça amor, não faça jogo – Ique Carvalho; Beleza Perdida – Amy Harmon; A Voz do Arqueiro – Mia Sheridan; Perdida – Carina Rissi.
Belo Desastre foi o primeiro New Adult que me apaixonei pelo mocinho. O que é justificável; como não amar Travis Maddox? Foi você quem me apresentou, muito obrigada por isso! Rs Ele é o típico livro que não me canso de ler.
Faça amor, não faça jogo é um nacional muito especial porque foge um pouco dos padrões dos livros que estou acostumada a ler e também porque é uma leitura muito emocionante. Conheci o autor através de outra autora, e bastou eu ler um de seus textos para me ver completamente fascinada por sua escrita. É claro que quando lançou o livro eu tive que adquirir o meu exemplar e também espalhar um pouco mais da escrita tão emocionante do autor sensacional Ique Carvalho.
Como não amar uma bela releitura de A Bela e a Fera? Beleza Perdida é bonito de tantas formas. É até difícil expressar meus sentimentos para com ele. Na verdade, eu comprei esse livro por causa da capa, que eu acho maravilhosa. Mas foi ler as primeiras páginas e me ver completamente envolvida e fascinada.
Você leu A Voz do Arqueiro recentemente e sabe o quanto esse livro é especial e, de certa forma, diferente. Comprei-o pelo simples fato de ter visto maravilhas sobre o livro. E, meu Deus, este é um livro incrível!!! Me ganhou completamente. Leiam, leiam!!!
Como não amar a mistura de presente e passado? Perdida foi o primeiro livro que li da Carina Rissi e foi o bastante para eu ficar E-N-C-A-N-T-A-D-A pela escrita dela. É um livro muito especial, pois além do romance e uma certa dose de drama, o livro é muito divertido. 
Um livro que todos deveriam ler:
Só um? Você me conhece, sabe que quando o assunto é livros eu me empolgo nas indicações. Mas vamos lá rs
Vou indicar Beleza Perdida, por mostrar que a beleza não é importante quando se tem o amor. Que para superar um trauma, se libertar da culpa, nada melhor do que ter uma pessoa que nos ama VERDADEIRAMENTE do nosso lado. Incrível é pouco para descrever esse livro. É lindo, doloroso, apaixonante... 

Indique uma adaptação literária para os cinemas:
Hum, não vou indicar. Mas se tem um livro que eu estava louca para ver nas telonas, este livro é Belo Desastre. Uma pena que cancelaram a adaptação :/ 

Um autor nacional cuja escrita deveria ser conhecida por todos.
Ique Carvalho *-*
Pelo simples fato dele conseguir entender todo mundo e transmitir seus entendimentos e ensinamentos, indiretamente, através das palavras. 

Eu não indico para leitura:
Fallen. Acho que foi a maior decepção literária. Faz muito tempo que li e não me recordo muito bem da história em si, mas foi um livro que me marcou pelo simples fato de eu ter detestado. hahahaha 
Clichês que adora:
Romances regados a dramas.
Clichês que odeia:
Romances “num piscar de olhos”, eles, em sua maioria, não me convencem e acabam me deixando frustrada.
Taty muito obrigada por compartilhar seu vício conosco. 

Lunáticos, se vocês ainda não conhecem o blog ACEDLeitores, não percam tempo e tratem logo de fazer uma visita:


Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo