Diário da Bia #1

25 de maio de 2016
 Oi gente!
 Vocês sabem que blogueiros, nos bastidores, fazem muito mais que apenas ler e blogar. Sim, existe todo um trabalho para trazer conteúdos; e acreditem se quiser, também temos passatempos.
 Irei trazer um pouco desses bastidores para vocês, dos meus sentimentos e reações em entrevistas, colunas, etc. Enfim, um diário que não será postado diariamente rsrs.

Últimas Leituras:

Belo Casamento  A Chama da Esperança Presente de Aniversário Paixão Sem Limites


 Eu sempre leio a média de quatro livros por mês, até o momento li cinco, e estou feliz em ter ultrapassado um passinho da média. A melhor leitura desses últimos dias foi, com toda certeza, Os  Imperiais de Gran Abuelo. É o livro que se destaca por ser do meu gênero predileto. Foi a mais demorada também, e explico isso na resenha.
 A Chama da Esperança foi o mais surpreendente. Eu não imaginava que iria gostar tanto dessa leitura.
Entrevistas:
 No final de abril, tive o prazer de entrevistar mais uma vez o autor M R Terci. Nela, abordei a mini-série Os Santos de Coltditz. Sei que vocês estão cansados de saber que nutro uma admiração sem igual pelo autor. Quem lê as perguntas, todas tão formais, não imaginam como estava minha mente no momento da formulação de cada uma delas. Precisava me conter para, em cada enunciado, não ser repetitiva e enjoar o autor com frases do tipo "já disse que sou sua fã?" "e então, o que você vai escrever agora?" "peloamordeDeus, não está pensando em parar né?" (#coisasdeleitor). 
 Os bastidores dessa entrevista foi muito amigável, já que tenho uma boa relação com o autor. Estava tramando tudo isso ainda na leitura do livro, tinha algumas perguntas em mente mesmo antes de convidá-lo. Quando ele me mandou de volta, entrevista já respondida, fiquei em êxtase com todo o conteúdo que tinha em mãos. Nada é simples e superficial quando se trata de Terci. A entrevista, assim como suas obras, ficou riquíssima. E eu, bem, fiquei toda boba e cheia de orgulho. 
Realizações:
 O blog está crescendo devagar, mas com muitas realizações. Nos últimos dias, parece que muita coisa está caminhando para mostrar o resultado do nosso trabalho aqui.
 A última parceria que fechamos no blog, foi com o autor Cláudio Quirino. Tê-lo como parceiro é muito mais que apenas ler suas obras e divulgar seu trabalho. O cara é um grande apoiador da literatura nacional, valoriza muito os blogueiros que abrem espaço para novos autores, e faz questão de divulgar nosso trabalho sempre com muito carinho. 
 Falando em reconhecimento, o autor parceiro (praticamente sócio aqui do blog) M R Terci fez a 1ª M.R.Terci Partner Weekend. Ele fez gifs animadas, com textos falando a fundo sobre os blogs, vlogs, blogueiros e vlogueiros que o apoiam nesta longa jornada da literatura. Eu estava ansiosa para saber o que ele iria falar do nosso cantinho, mas nada me prepararia para tamanha emoção. Confiram o post, porque estou louca para ostentar:

 "Eu poderia começar a descrever o Lua Literária da seguinte maneira: Esse blog literário pertence à minha amiga Bianca Não vou fazer isso. Esse é o fim de semana dos parceiros do escritor M.R.Terci e eu não estou aqui para pegar leve com ninguém!
 Já faz tempo, muito tempo, Dona Bianca está merecendo ouvir umas verdades a respeito de seu trabalho junto ao blog literário.
 IMPERDÍVEL! Se você não lê o Lua Literária está perdendo um vastíssimo repositório digital de informação literária. Não é por menos que tenho encaminhado suas resenhas, junto com meus manuscritos, às grandes editoras. São verdadeiros pareceres elaborados sobre a obra!
 Na sua mesa de trabalho, nada é poupado de severa e minuciosa investigação. Personagens, enredo, cenários e até mesmo a mão que penejou a obra é tratada com rigor por quem conhece e lê literatura.
 Nesse ponto, é necessário fazer uma observação: nem sempre quem lê livros conhece literatura e, não são todos que conhecem literatura que realmente leem com olhos de leitor as páginas de um livro. Muitas vezes, o resenhista assume o papel de simplesmente analisar o livro do ponto de vista do crítico literário. Bianca, através de seu blog, vive a estória contada, por isso, ri, chora, canta, se deixa encantar, sofre e triunfa ao final de cada obra. É com os olhos de leitora que ela leu cada um dos meus livros, até mesmo, faço questão, das obras não publicadas, porque eu precisava saber se ainda estava pisando o caminho para o coração do leitor.
 Bianca diz que sim. Acho que devo ouvi-la.
 Curtam a página, conheçam o blog e acompanhem as resenhas e novidades do mundo literário, escritas e divulgadas por quem mais conhece os desejos dos leitores." -


Emocionada, realizada, ainda mais fã do autor; e não apenas pelo texto incrível que ele dispôs a mim e ao blog; mas sim pelo reconhecimento de nosso trabalho. É gratificante isso, ele não precisaria nos agradecer, afinal lemos por amar. Avaliar um livro, trazer uma resenha para vocês, é algo que exige muito cuidado. Eu não quero que sintam o desejo de ler uma obra que favoritei, e quando forem ler me condenem por ver que não se tratava de nada daquilo que apontei. Ser parceiro não significa imunidade infinita para avaliações positivas. Ciente disso, o autor nos agradeceu não pelos elogios, mas pelo apoio e sinceridade que dispomos. 
Tenho mais para contar. Agora envolve uma autora. Sinéia Rangel me tirou completamente da minha zona de conforto literário, com um novo projeto que está por vir. Nunca imaginei fazer parte de algo do tipo, e estou completamente apavorada. É "simplesmente complicado", não posso contar mais nada aqui, mas aguardem surpresas da autora.
O futuro
Estou conseguindo manter posts frequentes, a cada dia conheço mais leitores e mais blogueiros com mesmos interesses; assim sendo, sinto necessidade de manter minhas visitas à blogs que gosto e já acompanho há tempos, e aos que acabei de conhecer. Essa é uma grande conquista, e sei que podem achar exagero eu tratar dessa forma, mas realmente é muito difícil conseguir ficar em dia com posts e leituras, e ainda continuar lendo outros conteúdos. O blog já tem alguns projetos em andamento com outros blogueiros, e nossa intenção é fazer e participar de mais projetos. Adoro essa interação.
Começamos a conversar e a planejar um layout personalizado para o blog. Pode ser que demore alguns dias, talvez até meses, mas vamos deixar essa Lua com a nossa cara. 

Por hoje é só, espero que gostem do meu diário. O Paulo também trará o dele, e estou ansiosa rsrsrs. Quero saber detalhes de sua vida de autor.

Beijos



Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Oiieee Bia

    Conheci esses dias este teu espacinho e amei de paixão. Gosto porque tem post novo quase que diariamente.
    Essa saga dos irmãos Maddox...hummm... já vi tanta resenha negativa que deixo passar longe. Ódio à estas sagas que vão decaindo conforme os livros avançam, por isso que acho que melhor seria se algumas histórias terminassem mesmo em volumes autoconclusivos ou no máximo trilogias.
    Os outros livros não conhecia, fico feliz que tenham sido boas leituras
    Parabéns pelas novas parcerias do blog, espero que continue com todo esse animo e que este cantinho cresça muito mais e mais.

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alice!! É muito bom ler isso, espero conseguir manter conteúdos para que este amor perdure.
      Apesar de não ter gostado de Belo Casamento, os primeiros livros da série foram perfeitos. Aliás, Belo Desastre é o meu romance predileto.
      Obrigada mesmo ♥
      Beeijos

      Eliminar
  2. Olá Bia, tudo bem? Ainda não conhecia o blog e gostei muito de conhecer um pouco! É realmente difícil ficar com os posts em dia, eu nunca consigo! Parabéns pelas parcerias, eu quero saber mais sobre as obras do autor Claúdio Quirino." Um novo amor à vista" parece ser muito bom!

    Parabéns pelo reconhecimento do blog!
    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Débora! Seja bem-vinda a nosso pedacinho de Lua rs
      Obrigada, espero ver você sempre por aqui. Em breve resenhas e mais novidades sobre o autor.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Oi, Bia!
    Pois é... Produzir conteúdo com frequência e qualidade toma tempo e exige que estejamos inspirados, né?! Por isso entendo e muito sua alegria por cada livro a mais lido, pelas parcerias conseguidas e todas as outras realizações que teve com o blog. Que ele cresça cada vez mais e seja sempre fonte de alegria e uma maneira de conhecer pessoas bacanas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carla! Você me entende muito bem rsrs. Obrigada, desejo o mesmo para você, vejo o quanto batalha para trazer-nos ótimos conteúdos frequentemente também.
      Beeijos

      Eliminar
  4. Olá!!
    Adoreeeei esse post, faça mais, viu? Hahah.
    Espero que tenha gostado de Paixão Sem Limites e dê continuidade na série <3
    Parabéns pelas parceriasss!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mônica! Fico feliz que tenha gostado, e pode esperar por mais hahahaha.
      Eu amei Paixão Sem Limites, e vou te contar: comprei a sequência semana passada, chegou terça pra mim. Vou ler logo logo.
      Beeijos e obrigada ♥

      Eliminar
  5. Oi Bia! Puxa, fiquei super feliz em saber que o Chama foi a leitura mais surpreendente pra vc! É uma honra, mto obrigada! Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ♥♥♥ Eu que agradeço por todo o carinho e confiança.
      Beeijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo