Análise: Série As Cariocas - Voraz e Ardente

2 de junho de 2016
 Olá meu povo!
 Conheci a autora Bárbara Shênia pelo Instagram, não sei quem seguiu quem; mas me peguei encantada por suas fotos que trazem a Grécia como cenário.
 Eu não sabia que a Bárbara era escritora, não conhecia seu trabalho. Quando vi uma divulgação, fiquei interessada pelos comentários das leitoras: todas eufóricas.
 Então, pesquisando aqui e ali, descobri a Série Cariocas, que já conta com dois livros publicados: Voraz e Ardente. Ambos os livros foram publicados no Wattpad, e fizeram a cabeça da mulherada. Se trata de romance erótico. Quando li erótico no Skoob, minha cabeça girou, pois vocês sabem que sempre alguma coisa me desaponta neste gênero. Eu não sabia o que iria encontrar, se seria chicotes e plugs anais; algo que se baseasse em sexo apenas. Esclareço que não fujo de nenhuma gênero, mas em se tratando do erótico, sempre fico receosa, com medo de não encontrar uma grande história.
A autora teve uma ideia brilhante, talvez pensando justamente em pessoas que sentem esse receio. Ela publicou um e-book na Amazon, onde podemos degustar de algumas passagens dos livros I e II da série. E é sobre ele que irei falar hoje, bem como minhas impressões sobre a escrita da autora.
 Vem comigo?


Cariocas é a série de livros New Adult que conta a história de cinco mulheres que são amigas desde os tempos da faculdade: Ana, Lívia, Clara, Alice e Giulia vão fazer você viver novos conceitos sobre sexo e aventura. Saiba mais e envolva-se com passagens dos dois primeiros livros da série: Voraz e Ardente e aproveite para conhecer mais sobre a autora Bárbara Shênia.
Compre: Amazon








 Devo iniciar esclarecendo que não se trata de um livro. A autora selecionou passagens das obras originais, e nestas é possível conhecermos os personagens, um pouco do enredo, e claro, a sua escrita.
 Me senti assistindo um trailer de um filme muito esperado nos cinemas. Achei uma ótima ideia, pois essa introdução, digamos assim, me permitiu saber exatamente em que território eu pisarei.
 A escrita da Bárbara é completamente envolvente, os poucos capítulos dispostos me fizeram perceber que estava em frente a uma grande autora. 
Voraz, primeiro livro da série, foi o que mais atiçou minha curiosidade. Logo na primeira passagem, já fiquei envolvida pela história de Clara. A autora não forçou a existência de um deus grego para atrair a atenção do leitor, e esse é um ponto muito relevante para mim. O meu interesse no livro, se motivou único e exclusivamente pelo enredo. O deus grego será apenas uma consequência. Tem dominação, e já disse aqui no blog que me irrito com você é minha. No caso de Voraz, tem todo um contexto e justificativa para essa típica frase.
 Fiquei muito curiosa para conhecer a fundo o enredo, descobrir se Clara terá um final feliz; e, o mais importante, se ela será correspondida da forma que merece. Tive a percepção que essa protagonista é do tipo que vai ficando mais forte conforme o desenrolar das páginas.
 No caso de Ardente, o nome já me faz lembrar em pimenta. Muchachas, as passagens desse livro são muito hots. Alice, protagonista, é independente, e posso resumir que foge de qualquer esteriótipo romântico. Logo na sinopse, já fiquei interessada em conhecê-la.
 Confesso que Voraz me atraiu mais que Ardente, mas que ambos mexeram com minha curiosidade.
 Irei ler, e trarei resenha para vocês, fiquem tranquilos.

Confiram sinopses das obras:

Sinopse: Voraz é um dos livros da série "Cariocas" que conta a história de Clara, uma brasileira cheia de decepções amorosas que acaba de ser demitida e resolve fazer uma viagem para a Grécia para esquecer seus problemas. Lá ela conhece Alexandros, grego e multimilionário, que finge ser outra pessoa com medo de que ela se interesse apenas pelo seu dinheiro. Recheado de romance e cenas quentíssimas esse é um dos seis livros que contam a história de cinco mulheres que são amigas desde os tempos da faculdade: Clara, Alice, Lívia, Ana e Giulia vão fazer você viver junto com elas novos conceitos sobre sexo e aventura.









Sinopse: Ardente é um dos livros da série "Cariocas" que conta a história de Alice, uma mulher forte, independente e sem limites em sua busca pelo prazer. Após anos de relacionamento com Marcos, ela fica desapontada quando ele decide forçá-la a um relacionamento monogâmico e coloca um ponto final no namoro. Nesse meio tempo, Alice conhece Dimitris através de sua amiga Clara. Dimitris, além de ser sócio na empresa do seu melhor amigo e ter seus próprios negócios, consegue encontrar tempo para levar uma vida regada a sexo e estar sempre rodeado por lindas mulheres. Alice e Dimitris embarcam em uma viagem cheia de luxúria, diversão e muito sexo... E quando eles acham que não há espaço para o amor nesse tipo de relação, eis que ele aparece para virar o mundo deles de cabeça para baixo. Ardente é um dos seis livros que contam a história de cinco mulheres que são amigas desde os tempos da faculdade: Alice, Giulia, Ana, Lívia e Clara (protagonista do livro "Voraz") vão fazer você viver junto com elas novos conceitos sobre sexo e aventura.


Já conheciam a série? Contem-me nos comentários.




Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Descobri Voraz através do Wattpad e não me contive em acompanhar a leitura semanal. Assim que a autora lançou na Amazon comprei meu ebook e me vi completamente envolvida com as suas personagens. Vivi intensamente com Clara e Alexandros, me transportei pelos locais e paisagens ricamente descritos pela autora (para mim um roteiro imperdivel para se conhecer a Grécia) . Suspirei nos momentos tórridos dos dois. Resumindo me apaixonei!!!! Começo hoje a saborear o segundo livro da série Cariocas com a certezas mais uma vez viverei intensamente a leitura de Ardente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário mais lindo!! Fiquei ainda mais curiosa para ler ao livro, você me deixou esbaforida aqui. Também quero viver intensamente com esse casal.
      Obrigada ♥
      Beeijos

      Eliminar
  2. Gosto muito dos livros de Bárbara Shênia, suas histórias são envolventes, emocionantes, fazem rir, fazem chorar, suscitam a dúvida e medos, porém o melhor ingrediente é a discrição do sexo amor, quente descrito de maneira irrevogavelmente doce e gostosa . Ja li e estou esperando anciosamente os próximos lançamentos, afinal a Anazon não pode ou deve deixar uma escritora com todo esse talento fora da sua lista de publicações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cici!! Obrigada pelo comentário, tão cheio de sinceridade. Vocês estão me enlouquecendo, preciso adiantar minha fila de leituras o quanto antes rsrs.
      Pelo pouco que li, assim como vários autores nacionais, ela merece uma grande editora que invista em seu trabalho. Será um presente tanto para ela, quanto para nós, leitores.
      Beijinhos ♥

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo