Diário da Bia #2

15 de julho de 2016
 Oi gente! Hoje compartilho com vocês, a segunda página do meu diário. Descubram o que andei lendo, o que rolou nos bastidores dos posts que vocês pegaram prontinhos, enfim, segredos cabeludos de uma blogueira comum, que só compartilho aqui.

O que andei lendo:
Depois do Fim Psicose Mais que uma escolha UM NOVO AMOR À VISTA 
Paixão Libertadora A Chama da Esperança - Parte II

 Depois do Fim, do autor Samuel Cardeal, é na verdade um conto, que consegui adquirir numa promoção da Amazon, totalmente gratuito. Eu não vou ficar falando para vocês tudo sobre as obras, cliquem nas capas e confiram a resenha. Não esperava que fosse gostar tanto. Achei que pegaria uma aventura, mas foi muito mais que isso. Um dos melhores contos que li esse ano.
 Psicose foi um presente que ganhei da minha best Naty; sabia que iria amar a leitura, pois adorei o filme. Só não podia esperar que me odiaria por ter assistido o filme antes de ler. Fiquei decepcionada em conhecer tanto do enredo.
 Mais que uma Escolha foi o primeiro contato que tive com a escrita da Bruna, e vocês já viram que amei o enredo. Eu gosto muito de autores que se utilizam da nossa cultura para escrever suas histórias. A Bruna foi tocante, sensível, e o resultado não poderia ter sido melhor. Foi o primeiro de muitos livros que irei comprar da autora, com toda certeza.
 Um novo amor à vista, cedido cordialmente pelo autor Cláudio Quirino, é um livro que só de olhar já dá aquela vontade de ter na estante. No início da leitura, eu não gostei muito da protagonista. E quando comecei a me envolver na história, passei a duvidar que fosse mesmo um homem que escreveu tudo aquilo. O que vocês não sabem, é que o Cláudio, ao conversar comigo, percebeu essa dúvida e foi logo tratando de incluir a Darla no meio desse bate-papo. Gente, ri horrores, comprovei que realmente era ele, e fiquei ainda mais louca pela história e claro, pelo autor. Vou compartilhar a opinião da Darla sobre minha resenha para vocês:

"Puxa vida, quem diria que eu estaria lendo esse mar calmo de palavras, saboreando meu expresso Starbucks comprado em 5 vezes no meu cartão. Ah, não, droga. Eu simplsmente esqueci de pagar a fatura mensal. Mas bem que a Bianca vale o esforço. Ela é tão alegre, simpática e bem-sucedida. Ela é a Emma Watson travestida de Julia Roberts, que está sempre andando do outro lado da calçada, enquanto eu estou dando chicliques. Vicky odeia a Julia. Ela é louca, só pode. Quem odeia a Júlia "Bianca" Roberts? Cristina, que Bianca nunca saiba disso, tem uma inveja branca disso."
 Delirei com isso! Júlia Bianca Roberts é o meu novo nome a partir de agora
 Paixão Libertadora, iniciei cheia de preconceitos, não sei bem o que me fez ler esse livro, já que não gostava do protagonista, e sempre acho uma perca de tempo um autor investir em personalidades que não servem como exemplo. Porém, a autora deu um tapa estralado bem na minha cara, e pude compreender que TODO mundo pode servir de exemplo, e inclusive ter chances de voltar atrás.
 A chama da Esperança - A Luz da Escuridão não recebeu 5 estrelas, mas foi sim um livro que gostei muito. Eu não gosto de conversar com os autores sobre minha opinião acerca da obra antes de ter minha resenha pronta, salvo alguns casos. E mudei completamente de opinião sobre algumas partes que pra mim não faziam tanto sentido, foram difíceis de superar; após ter essa conversa com a autora, e finalmente compreender tudo que ela quis apresentar pra gente. Mas eu não posso mudar a resenha, pois justamente esses pontos levam a revelações sobre o enredo, que vocês só poderão saber lendo o livro.
Leitura exclusiva:
 Contei na resenha o quanto foi especial essa leitura pra mim. Vocês não tem ideia em como enlouqueci ao receber o roteiro. Fiquei muito feliz, porém ao mesmo tempo, com aquele sentimento de "nossa quanta responsa em minhas mãos". 
 Ainda acho que todos os elogios que fiz na resenha são poucos comparados com a riqueza da obra.  Aliás, M R Terci é o nome de um grande talento da nossa literatura, que infelizmente, ainda não obteve o reconhecimento merecido.

Beta (dinda):


 Também estou lendo uma outra obra que foi publicada no Wattpad, mas a autora Sinéia Rangel tem planos para o futuro do livro. E ela gentilmente me convidou para ser "beta" da obra. Ela enviou o livro todo na íntegra, se trata de um romance.
 Fiquei super receosa, já que não são todos os romances que me agradam. Quem nega um convite da Sinéia? Só louco mesmo, aceitei e estou viajando nesse projeto junto à autora. A experiência está sendo ótima, me sinto muito confortável em falar abertamente com ela a respeito de todos os detalhes do livro. Não vou contar NADA para vocês, só adianto que está havendo muita dedicação para que o resultado seja perfeito. 
 Ser a "dinda" de Paixão Sustenida é algo que me deixou feliz, lisonjeada, e ainda, um prazeroso desafio.
Parcerias:
 Nesses últimos dias, fechamos parcerias incríveis. IsisSineiaAlana Gabriela e Kate Willians foram os nomes das parceiras que entraram para o nosso time. A Sinéia já era uma parceira, eu adoro a forma como ela se envolve com os leitores e blogueiros, fiz o convite e ela aceitou, sempre sendo fofa e educada. A Isis e a Alana, entraram em contato, fiquei muito feliz pois isso prova que estamos no caminho certo, trabalhando direito. Já com a Kate, nós fomos selecionados. Ela abriu inscrição, eu já conhecia o seu trabalho através do My Quenn Side, e ficamos extasiados em fazer parte do grupo. 
 E não posso deixar de citar uma blogueira, que está sendo uma parceiraça para mim: A Fabi, do blog Pausa para Pitacos. Nós acabamos por desenvolver um arraiá juntas, foi maravilhoso, divertido, e o pessoal participou mesmo. É muito difícil trabalhar qualquer coisa comigo, eu sumo e não dou satisfação, esqueço das coisas muito rapidamente. E a Fabi é exatamente assim (rsrsrs) acho que por isso nos damos tão bem. E esse não foi o último projeto, muitos outros estão por vir.
Entrevistas:
 A última entrevista que realizei no blog, foi com o querido Cláudio Quirino. Rolou um bate papo bem descontraído sobre Literatura Nacional. Falar com o Cláudio é sempre muito prazeroso, ele deixa a gente bem a vontade sabe? E abordar um tema que é um verdadeiro leque, por incrível que pareça, foi mais fácil que imaginei. O autor abraça a causa, usando de seu espaço para divulgar e ajudar outros autores. 

"Eu não penso que autores de mídia devam ser proibidos de publicar, que apresentam conteúdo além do que se deve, pelo fato do direito de informação, mas discordo completamente da maneira como as editoras, em detrimento deles, eliminam as possibilidade de vários autores, com potencial extraordinário, de publicar e divulgar um livro."


Nossa, quantas páginas deu esse diário? 
Por hoje é só, espero que tenham gostado.


 





Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Eu estou louca pra ler Paixão Libertadora da querida e diva Arqueiro *--* não vejo a hora de poder tê-lo em minhas mãos e me perder na história! Pela sinopse fica bem claro que o livro promete :D

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderEliminar
  2. Olá, cupcake Júlia Bianca Roberts (kkk), tudo bom?
    Adorei saber o que você aprontou haha, alguns livros que vi eu necessito ler! Demais <3
    Amei o post!

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkk tudo bem amore e vc?
      Fico feliz e espero que leia os livros logo e me conto se gostou.
      Beijos

      Eliminar
  3. Oi Bia,
    Dessas leituras, acho que escolheria 'Um Novo Amor A Vista', a capa já me encantou *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá!!
    Sempre vejo "Psicose" na biblioteca, fico tentada a pegar mas acabo desistindo. Ainda não vi o filme, então vou seguir seu conselho de ler antes de ver!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mônica! Faça isso mesmo, a leitura será mais interessante.
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo