Resenha: Bellamanda - P. G. Karras

30 de setembro de 2016
Título: Bellamanda
Autor: P. G. Karras
Editora: Publicação Independente
Ano: 2016
Páginas: 17
Comprar: Amazon
Sinopse: “Bellamanda” narra as bizarrices de uma jovem monarca obcecada por sua própria imagem que se utiliza do poderio de sua família para subjugar todos ao seu redor. Em meio aos seus caprichos e loucuras, é seduzida pela oferta de um misterioso ambulante vendedor de poções. A promessa de jovialidade imaculada causa sua ruína, transformando-a num monstro disforme.
Estariam seus servos e o pobre vilarejo livres de seus atos de terror?
Venha conhecer esta personagem e mergulhar em sua mente doentia, numa história repleta de gore e reviravoltas.





 Na infância, eu gostava muito de ler contos de fadas. Não apenas por causa das princesas, mas pelo fato deles fazerem com que me sentisse uma moradora de um reino encantado. Não entendia muito bem o que tornava a história tão real pra mim, a ponto de guardar para sempre lugares, personagens, fatos e ainda ter a certeza que fiz parte daquilo tudo. Era como se testemunhasse a transformação do príncipe em sapo, da velha em bruxa... 
 Vocês podem dizer que é influência das produções cinematográficas. Tudo bem, pode até ter relação, mas antes mesmo de um filme ser produzido, tenho em minha mente a imagem perfeita da criatura fantástica e dos humanos que protagonizam um livro.  
 De quem é a culpa nesse caso? Minha, por ter uma cabecinha tão fantasiosa? Não, a culpa é única e exclusiva do autor, que em sua escrita, criou ganchos para que nossa mente produzisse exatamente o que ele queria.
 Em Bellamanda, logo na primeira linha, fui remetida a tais contos de fadas que lia na infância. Não pelo conteúdo, pela forma da narrativa. De um modo bem direto, afinal trata-se de um conto e por isso há pressa de conexão leitor-livro; o autor literalmente nos pega de jeito para dentro do enredo. 
 Num reino, um nobre casal não conseguia ter filhos. Quer dizer, eles conseguiam, mas os frutos desse casal não poderiam nem ser considerados humanos.
 Até que finalmente eles geraram uma criança normal. Não sei se normalidade se encaixa aqui, pois Bellamanda, a filha dos nobres, era a perfeição em pessoa. Uma criança linda, sem defeitos, nobre desde o momento que viera ao mundo.
"Tão linda e tão indigna de ser amada." - posição 34
 A perfeição era tamanha que seus pais e todo reino cediam a qualquer uma de suas vontades. Ela cresceu sabendo que era bela e por isso fazia de tudo para manter (e quem sabe aumentar ainda mais) tal perfeição.
 Mas, beleza, poder e mimo podem ser um conjunto muito perigoso.
 Não sei dizer se a beleza de Bellamanda era maior que seu egoísmo ou se o contrário. Ela só pensava em si mesma, e com isso, o reino sofria as consequências de seus caprichos tão mesquinhos. 
 Quase me esqueço de mencionar que haviam muitos pretendentes, os quais traziam os mais variados presentes à monarca. Nem preciso dizer que ela pouco se interessava. Até que um dia recebeu a visita de um misterioso cigano, que como presente deu à Bellamanda uma poção mágica, com o poder de deixá-la ainda mais bela.
 Seria verdade?
 Bem, o fato é que ela tomou a tal poção e o resultado foi assustador: Bellamanda virara um monstro, horrível, sem vestígios de beleza.
 Será que a feiura poderia mudar a conduta da jovem? O reino estaria livre dos caprichos de Bellamanda?


 Bellamanda é um conto envolvente e mágico. Misturando horror, mitologia e ficção, a obra tem o poder de encantar e surpreender o leitor. Realmente pude sentir que estava ali dentro da história e é aqui que entra tudo que disse no início de minha resenha: o autor permitiu que eu estivesse ali, ele criou um enredo perfeito para que isso pudesse acontecer na minha imaginação.
 Mesmo sem pontas soltas no desfecho, por toda a magia do enredo, eu desejo mais páginas para Bellamanda
 A leitura é bem rápida (menos de uma hora), mas não impediu de tornar Bellamanda uma personagem inesquecível.
Nota: 4/5
Outras obras do autor:


 O conto é um dos concorrentes do Prêmio Kindle de Literatura
 Já o conheciam? Irão ler? Deixe seu comentário.

 Devido à vida pessoal, me ausentarei do blog e das redes sociais de hoje até segunda. Mas terça estou de volta!!!!

 Beijos amores, bom final de semana Resultado de imagem para mini gifs fofos




Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Olá, eu também desde criança que sonhava em conto de fadas que um belo príncipe iria me salvar, kkkkk. Ainda não conhecia o livro fiquei curiosa para ler, gosto bastante de contos e essa capa ficou linda.

    wwww.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Camila recomendo pra você, como conheço um pouco do seu gosto, aposto que irá adorar.
      Beijos

      Eliminar
  2. Oi, cunhada!!!
    Você tinha comentado sobre o conto, fiquei feliz em saber que gostou.
    Confesso que fiquei curiosa hahahha E até quero ler, o difícil vai ser arrumar o tempo. Quem sabe em breve.

    Adorei a dica e quero a bela que se tornou uma fera e o desfecho....
    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi cunhada!!! Ahh mas esse você lê rapidão, meia horinha.
      Beeijos, sua visita é sempre maravilhosa ♥

      Eliminar
  3. Oi Bia, tudo bem?

    Eu também adorava contos de fadas. Gostei do enredo e saber que é uma leitura rápida (17 páginas \o/) melhor ainda <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha acho que todos estamos passando por uma fase "sem tempo". Menina, está tão difícil pra mim esses dias, não li praticamente nada essa semana.
      Recomendo e espero que você goste da leitura também.
      Beijos

      Eliminar

  4. Adorei a sua resenha, não conhecia o autor, mas me interessei pela premissa. é impressão minha ou tem uma pegada de A Bela e a Fera invertida? rs
    Beijos*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    https://sonhoscriveis.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo