Resenha: O Acordo - Elle Kennedy #1 (Série Amores Improváveis)

2 de setembro de 2016
Título: O Acordo
Série Amores Improváveis - Livro I
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 360
Skoob
Comprar: Americanas | Submarino

Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.



 O Acordo é um livro que jamais imaginaria que fosse me agradar tanto. Trazendo um clichê digno de filmes, a história é uma mistura completa de comédia, romance e erotismo.


 Garret é um jogador de hóquei muito bonito. Como já estão imaginando, o cara tem a mulher que quer na hora que quer. E ele sabe disso, não esconde seu ego que é maior que tudo que conheço. Seu maior foco é ser jogador profissional de hóquei e para isso terá que estudar muito, pois é necessário ter boas notas.
 Hannah é estudiosa, bonita, mas como pede o clichê, não é famosinha entre os meninos da faculdade. Inteligentíssima, gabaritou a prova de ética filosófica. Corrijo: foi a única que conseguiu gabaritar a prova de ética filosófica. 
 Já Garret, na mesma avaliação, reprovou e ficou arrasado por isso. Sorte que a professora decidiu fazer uma segunda chamada, assim ele poderia contar com a ajuda de alguém e correr atrás do prejuízo. Foi assim que ele enxergou Hannah: o caminho perfeito para conseguir nota e se manter no time. A garota tirou nota máxima, seria uma honra pra ela ensinar um cara como ele, né?
 Óbvio que não!! Afinal, Hannah não era como as demais meninas da faculdade. Ela não dá a mínima para a fama de Garret, muito pelo contrário, o considera um verdadeiro idiota. E tem mais: a menina é completamente sarcástica e não está nenhum pouco disposta a bancar professora.
“Todas as meninas da faculdade dariam um braço para me ajudar. Mas essa? Foge como se eu estivesse sugerindo que a gente matasse um gato e fizesse um sacrifício ao demônio.” – página 16.
 Quando comecei a ler o livro, imaginei que Hannah tivesse uma paixonite por Garret. Enganei-me por completo. Ela realmente não gosta do cara. Por mais que o convencimento de Garret seja engraçado para nós que estamos lendo, para Hannah é algo idiota. Conseguimos compreendê-la por isso, assim sendo não é uma implicância sem fundamento. Não fazia ideia em como Garret a convenceria, mas acontece que ele acaba percebendo que a moça também estima por algo e oferece uma troca: ela o ajuda com a matéria e em troca, ele a ajuda a conseguir o que estima.
 Desta forma os dois acabam por se aproximar. Descobrimos que ambos carregam bagagens bem tristes em suas vidas. Eles passam a confiar um no outro e quando menos esperamos, estamos lá na torcida para a formação do casal. 
 Elle Kenedy mostra que uma história pode ser maravilhosa mesmo com a presença de clichês conhecidos pela maioria dos leitores. Há tempos não lia um romance tão gostoso e leve. Ri na maioria do tempo, me diverti com todos os personagens, até mesmo com os secundários. 
 Ela soube dosar muito bem o drama, que não deixa aquela sensação de "sofrência" ao leitor; a comédia, que não fica forçada; o romance, que em nenhum momento fica meloso; e o erótico, que consegue ser natural e condizente com a situação que os personagens vivem.
 Não existe a frase típica “porque você é minha”, tão pouco temos cordas e plugs anais. Graças a Deus. Acho que foi o primeiro erótico que não pulei a cena do sexo tão pouco senti vontade vomitar.
 Uma doce surpresa, devo arriscar que uma das melhores leituras do gênero desse ano. Nunca pensei que um romance erótico pudesse ser tão divertido.
 Com toda certeza aguardarei ansiosa pelos demais livros da série.
Nota: 5/5
Sobre a autora:
 Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontario, e é bacharel em Inglês pela Universidade de York. Desde cedo, ela sabia que queria ser uma escritora, e começou a perseguir ativamente esse sonho, quando ela era adolescente.


Outras obras da autora:


Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
23 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

23 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Menina, quando eu li esse livro, eu sabia que ele ia cair nas graças da galera! Não vi um serumaninho que não tenha gostado.
    O Erro também é bem amorzinho.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lu!! Estou ansiosa pelo segundo livro, sério, não tinha noção que fosse gostar tanto.
      Beijos ♥

      Eliminar
  2. Olá!
    Eu amo tanto esse livro! Fiquei muito feliz quando divulgaram que ele seria lançado aqui.
    Estou ansiosa demais para ler "O Erro" <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore!! Eu estou apaixonada por ele também, achei muito fofo, e estou pensando seriamente em comprar o exemplar pra ter na estante (já que peguei emprestado da cunhada). Muito ansiosa pela sequência.
      Beijos

      Eliminar
  3. Oii.
    Simplesmente amo romances assim que mesmo com alguns clichês tem a capacidade de encantar o leitor e fornecer uma leitura prazerosa.
    Já li algumas críticas sobre a obra e estou pensando em colocar na minha lista de desejados...
    Gosto muito da capa -mesmo achando ela bem simples.
    Gostei da resenha!!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Kethlyn! A história é como a capa, simples, mas bonita. Adorei mesmo e caso você aprecie romances, não pode deixar esse passar.
      Beijos

      Eliminar
  4. Oi Bia,
    Esse livro está fazendo sucesso, né?
    Eu adoro romances, então provável que eu goste! Já está na lista a algum tempo, mas sempre vou adiando a compra, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ale! Acredita que eu não conhecia? Ainda bem que a Taty me apresentou. Não adie, é ótimo para quem gosta de romances.
      Beijos

      Eliminar
  5. Oi Bia!!

    Estou de olho nesse livro desde o lançamento!! O fato de ser um chiclê digno de filme só me faz ficar ainda mais interessada! E que bom que te divertiu, espero conseguir ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore! Espero que você leia e se divirta assim como eu.
      Beijos

      Eliminar
  6. A série é super gostosa, meu favorito é o segundo (O erro). Logan é aquele personagem cheio de carisma e a história é mais crível do meu ponto de vista.

    ResponderEliminar
  7. Oi Bia!
    Confesso que estou de olho nesse livro por causa dessa capa há um tempinho já... Apesar de já ter ficado um pouco enjoada de histórias com erotismo, esse parece ser muito bom. Gosto de um bom clichê!
    Acabei de seguir seu blog e adorei! Parabéns pelo trabalho.
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carol, nessa o erotismo não predomina. Leia sem medo.
      Beijos

      Eliminar
  8. Oiii Bia

    Não sou muito de ler New Adult, geralmente aqueles clichês do gênero me cansam, então, quando o livro me prende, é porque ele é bom mesmo! E isso aconteceu com esse livro.
    Gostei da protagonista, a Hanna, pq ela passou seus maus bocados mas nem por isso se transformou num bicho raro ou algo do gênero, pelo contrário, ela leva a vida adiante, tem senso de humor e força de vontade.
    Garrett é um fofo, mas admito que Logan ainda é meu favorito.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice você disse tudo que não consegui elaborar sobre a Hanna. É exatamente isso, ela é forte, diferente.
      Preciso ler o livro de Logan, vocês estão me enlouquecendo.
      Beijos

      Eliminar
  9. Olá! Já li a série completa e são livros maravilhosos. As capas estão lindas, apesar das americanas serem perfeitas. O quarto livro vai sair em breve e estou louca por ele Estava afastada dos new-adults mas esta série é dignaaa!!

    Visite o BD > http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/
    Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Larissa!! Ai ótimo saber sua opinião a respeito da série, fiquei ainda mais curiosa.
      Beijos ♥

      Eliminar
  10. Oii cupcake azul! Como você tá? <3
    Sempre tive vontade de ler esse livro já que falam muito be, mas nunca achei aqui, acho que vou ler online :( as capas são muito legais e o conteúdo também!

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Olá.
    Não esperava uma avaliação tão positiva da obra. Os livros do gênero sempre me decepcionaram, mas esse parece ter uma pegada diferente.
    Talvez acabe dando uma chance.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Marcos! Nem eu esperava gostar tanto. Realmente uma boa pedida para intercalar entre leituras complexas. É leve e divertido.
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo