Resenha: Redes Sensuais - Leonardo Midas

6 de setembro de 2016
Título: Redes Sensuais
Coleção Muito Prazer
Autor: Leonardo Midas
Editora: Geração Editorial
Ano: 2013
Páginas: 480
Comprar: Saraiva | Submarino

Sinopse: Este é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual; redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.





 Oi gente!! 
 Hoje a resenha é sobre um livro que também me mostrou uma nova perspectiva do erotismo na literatura. 
 Redes Sensuais é um romance nacional que mistura erotismo e suspense, de uma forma bem realista por assim dizer. O autor colocou elementos atuais, como a banalização do sexo e o impacto do mesmo nas redes sociais, mostrando ainda a facilidade que a internet fornece para quem está em busca de prazer.
 O livro em si é uma verdadeira rede, onde temos vários personagens e várias histórias que, aos poucos, se interligam oferecendo uma grande trama.
 O personagem chave do livro é Marcos Avilar. O cara é, acima de tudo, um grande apreciador de sexo. É casado, com uma mulher linda por sinal, tem duas filhas, mas nem mesmo o amor por sua família o impede de ter casos extraconjugais.
 Não esperem desenvolvimento de um romance, com redenções e arrependimentos. Marcos é o brasileiro que exemplifica bem nossa realidade atual. Busca o sexo por prazer, é nítido o divisor amor e sexo. E não meninas leitoras, ele não é um bad boy que farão vocês se apaixonarem.
 Vanessa, esposa de Marcos, não é aquela mocinha que encontramos com frequência em livros eróticos. Entre quatro paredes, ela é apenas Vanessa, a mãe de família. Não que isso signifique que o casal não tenha vida sexual, mas sim que a deles é normal como pede a tradição, se é que me entendem. 
 O autor disseca Marcos e Vanessa para nós; sendo possível compreender toda a retração da mulher em questão do sexo e ao mesmo tempo, da liberdade que Marcos sente sobre o assunto. Não estou dizendo que ele está certo em trair a esposa, só que é fácil de entender os motivos dele ver o sexo como simples meio de adquirir prazer.
 E em um desses casos extraconjugais, Marcos se dá muito mal. Ao abrir seu e-mail, recebe o vídeo dele traindo a esposa. Para que o vídeo não seja enviado para Vanessa, ele precisará depositar o montante de 15 mil reais.
 Marcos não tem ideia de quem seja nem mesmo em como conseguir esse dinheiro. Por isso, terá de correr contra o tempo para impedir que Vanessa descubra sobre seu vacilo.


 Compreendi bem o ponto que o autor quis desenvolver. Ele expôs o sexo de uma forma nua e crua, assim como o encontramos na internet. Mesmo quem não procura por sexo encontra de alguma forma, seja pelo feed de um amigo que você segue no face, seja em um grupo que você faz parte pelo whatsapp. Os tempos atuais mostram a naturalidade, porém expõe o quanto o ser humano virou objeto, o quanto é fácil conseguir sexo.
 A forma como ele desenvolveu as cenas de sexo também tem sua maestria. Conseguimos enxergar a superficialidade das relações e isso pra mim foi uma experiência completamente diferente. 
 Toda a trama que o autor criou baseado em como a mesma internet que nos permite, facilmente encontrar qualquer pessoa, pode nos trapacear, flagrar, usar sem deixar rastros; foi fascinante. Fiquei encantada com todas as informações que o livro contém sobre redes virtuais. É um prato cheio para quem ama o assunto.
 Por outro lado, o suspense deixou a desejar. Ele aguçou totalmente meus sentidos colocando a problemática em torno de Marcos, mas o tempo em que levou para solucionar tudo isso, em minha opinião, foi exagerado. Broxei com a espera da resolução, mesmo tendo ciência que ela foi necessária. Pra mim, isso se deve ao fato do formato do livro. 
 Ele foi dividido em partes, que tem mudanças na ordem cronológica aprofundando a vida de cada personagem. O suspense existe em torno de cada um deles, assim sendo, talvez se a história fosse dividida em volumes seria mais gostosa em ser lida, e com certeza ganhariam meu favoritismo.
 Foi muito difícil avaliar a obra. Tive muitos fatores que me agradaram muito e digo que o autor foi incrível em articular todo o contexto. Ao mesmo tempo, algumas coisas não me agradaram tanto, fiquei cansada em muitas partes, sentindo vontade pular páginas para saber o que realmente me interessava. 
 Mesmo assim, eu recomendo a leitura para quem busca erotismo no que diz respeito a atualidade e à todos que apreciam fugir das mesmices.
Nota: 3/5
Sobre o autor:
 Leonardo Midas nasceu em Belo Horizonte, morou nos Estados Unidos por cinco anos quando se mudou definitivamente para a Suécia. Trabalha com tecnologia e informática em empresas multinacionais, atuando principalmente na área de marketing e novos negócios. Devido à sua profissão está sempre viajando por diversos países, frequentemente como palestrante. Redes sensuais é o seu primeiro romance.
 Nosso #EspecialRomancesEróticos está chegando ao fim!! Foi ótimo participar desse projeto, agradeço à cada uma das meninas. Não deixem de visitar essas blogueiras lindas:


Resultado de imagem para beijos gif

Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Oi Bia!

    Parece ser um livro mais denso em erotismo, pena que o suspense deixa um pouco a desejar. de qualquer forma gostei da indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Amore, pois é, deixou a desejar, mas é um livro digamos curioso. Valeu a pena ler.
      Beijos

      Eliminar
  2. Olá!
    Que ideia criativa. Nunca vi algo assim!
    Realmente, o lado erótico parece ser muito bem explorado.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mô! Sim, muito bem explorado, e muito interessante. Nunca li nada igual.
      Bijos

      Eliminar
  3. Olá, Bia.
    Bem interessante esse livro, além de ser bem mais verdadeiro. Acredito que é uma faceta do erótico é pouco explorado nos livros e isso deve ser um grande diferencial.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Marcos! Também achei muito interessante. Redes Sensuais se difere dos demais eróticos por não conter aquele romantismo costumeiro.
      Acho que iria gostar.
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo