Vergonha Alheia - Especial Rebobina

15 de setembro de 2016
 Nosso especial está quase no finalzinho... #choremos.
 Lembrar o passado nos deixa com o coração amolecido, dá uma saudade do tempo que não volta mais. Porém, algumas coisas devem continuar lá e não voltar nunca mais.



Vovó Mafalda e Bozo

 

 Esses palhaços faziam o maior sucesso na década de 80 e 90. Essa senhora com o sapato na cabeça não é a mãe do It; e tão pouco o palhaço com as madeixas vermelhas é seu irmão. Trata-se de Vovó Mafalda e Bozo. Gente, não consigo entender o que víamos nessas criaturas com cara do demônio. 

Bia de franjinha (com cabelo natural)


 Como toda criança dos anos 90, eu amava a Xuxa. Fui completamente apaixonada pela franja da loira e um dos meus sonhos era ter uma igual. Mas meu cabelo era encaracolado e nenhuma profissional quis fazer o corte. Mas minha avó, atendendo ao pedido incessante desse serumaninho, cortou e o resultado foi trevoso. Ficou horrível. E na tentativa de dominar essa franja possuída, minha avó usava um produto que deveria ser banido...

Neutrox


 Eu não sei se o produto versão anos 90 era bom para outros tipos de cabelos, mas para o encaracolado não funcionava. Não lembro se a marca prometia isso realmente, mas minha avó e minha mãe achavam que o produto era milagroso, que desembaraçaria meu cabelo deixando-o com volume ideal e fácil de pentear. O resultado era o contrário: elas quase arrancavam minha cabeça para pentear e ficava parecendo um leão.

A lambada pelo cabelo comprido


 Eita que bateu uma vontade de rodopiar por aqui. Não é Beto Barbosa, nem menos o ritmo gostoso da lambada que deveria ficar nos anos 90. Espiem o vídeo. Reparem que as dançarinas de Beto, além do corpo perfeito e gingado contagiante, tinham um cabelo enorme. Pra mim, o cabelo tinha total necessidade na hora de dançar. E por isso, assim como a Fabi, eu recorria a tecidos para dar aquele up no visual. Mas, como discípula de Xuxa, eu precisava de algo "loiro platinado". Não tinha toalha, nem lençol que chegasse no tom desejado, apenas o pano de chão da minha mãe. 

 Depois dessa vergonha alheia, melhor encerrar o post por aqui né?
 E confiram os posts que já rolaram no Pausa para Pitacos.

Beijos e até mais.


Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
18 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

18 comentários:

  1. Oiii Bia! Kkkkk não gosto muito de palhaços e esses são bem feios kkkkk não sou da década de 90 mas tenho certeza que esses fizeram um grande sucesso *-* eu ainda me arrisco queimando as calorias com o som de Beto Barbosa rsrss Adorei o post <3

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Hellen! E como fizeram sucesso. Eu mesma amava a Vovó Mafalda e sofri muito quando descobri que ela, na verdade, era ele.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Socorrrooooo esse condicionador! Eu amava ele, meu avô gostava muito e toda vez que eu ia pra casa dele, usava esse e o sabonete phebo (?) hahaha. Eu quando era criança também adorava franjas, mas não era por causa da xuxa (ela já não usava quando eu gostava dela), mas só cortei a primeira vez quando eu alisei o cabelo porque era enrolado também. E que pena que o especial está acabando :( To gostando tanto... Vocês tem algum outro projeto em mente quando este acabar?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore!! Sim temos outros projetos em mente. O primeiro é um especial terror para o mês que vem. Rebobina deve voltar com tudo em novembro.
      Fico muuito feliz por ter aprovado tudo.
      Beijos

      Eliminar
  3. Ahhh gente está acabando, que pena!! Morri com o neutrox na lista e confesso que eu adorava o Beto Barbosa! Ainda bem que ninguém tem vídeo meu dançando lambada rsrsrsrsrs

    PS. estou gostando tanto que vou até compartilhar na fanpage do blog <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai meu Deus kkkkkk morta com farofa desse compartilhamento (todo mundo vai ficar sabendo) kkkkkk
      Dando pulinhos de alegria por estar gostando.
      Beeijos

      Eliminar
  4. Oi, Bia!
    Gente, esse neutrox tinha em tudo quanto era casa nos anos 90. E tinha um cheiro HORRÍVEL!
    Quando criança, eu usava essa franja bem aí, mas meu cabelo ajudava até uma certa época.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe que esse papo de franja está me deixando com vontade de ter uma? kkkk
      Beijos

      Eliminar
  5. Bia, quando li sua história da franjinha com cabelo enrolado lembrei da minha priminha. Ele tbm tem o cabelo cacheado e uma vez viu uma menina na escola com o cabelo curtinho e disse que queria o dela igual, ai a titia foi lá e mandou cortar do mesmo tamanho, só que o cabelo da menina era super liso e, claro, o da minha prima não ficou igual ao dela. Minha priminha chorou por semanas, porque queria o cabelo igual ao da outra kkkk
    E esses palhaços são terríveis, credooo!
    Tô adorando essa viagem no tempo de vcs! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crissie eu fiquei completamente decepcionada com o resultado da minha franja. Na minha mente, iria ficar igual. Crianças tão fantasiosas né hahaha
      Beeijos

      Eliminar
  6. Oi Bia!
    Hahaha o passado é realmente algo tenso! Que bom saber que não sou a única que acha os palhaços estranhos hehe Eu também era fã da Xuxa! Adorava cantar e dançar todas as suas músicas. Eu também queria ter franja quando era mais nova, mas o meu cabelo não ajudava nem um pouco haha :)
    Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que você tinha bom senso e não cometeu o mesmo erro que yo rsrsrsrs. Na época eu achava eles fofos, hoje teria medinho.
      Beeijos

      Eliminar
  7. Oii Biia! kkkkk rindo alto aki...Lembro de cada coisa tbm...Bota vergonha nisso!
    Mto bom relembrar esses tempos bons!
    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha essa é a melhor parte do Rebobina: rir das peripécias do passado.
      Beeijos

      Eliminar
  8. Oi, Bia...
    Que pena que já está acabando... Esse rebobina foi incrível... Realmente tem coisa que era vergonha alheia... E como você disse, melhor deixar no passado mesmo... kkkk
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou com saudade do nosso especial Cris... mas outros virão.
      Beeijos

      Eliminar
  9. Oi, Bia!
    Rindo muito por aqui! Os palhaços eu não gosto e nunca gostei. Mas a Xuxa eu amava, apesar de já estar saindo da infância, quando o auge dos programas dela. O Neutrox, também usava, era super indicado para todos!kkk Lambada, Beto Barbosa...meu Deus, adorava sacudir o esqueleto ao som dessas músicas, e pior, me achava! Socorro! Melhor manter abafado, no passado. kkkk Beijos e obrigada por esses momentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Márcia!! Eu tinha adoração pela Xuxa na infância. Ahh como amava lambada, em meu íntimo pensava que estava arrasando.
      Beeijos!!!

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo