Especial Halloween

24 de outubro de 2016
 Hey amores!! Tudo bem com vocês?
 Assim como a Fabi, preciso me desculpar pelo meu sumiço. As coisas estão tensas no sentido de trabalho em excesso.
 Mas vamos ao que interessa! Hoje eu vim pra dar início às festividades de Halloween! Afinal, todo esse clima terroresco me emociona gente. Caldeirão no fogo, primo Michael já está todo fantasiado aqui, e minhas convidadas de honra estão chegando, pois toda festa que se preze tem que ter convidados especiais. Ela é a bruxa que mais registrou ocorrência de perda da vassoura nesses últimos anos, mas no fim das contas não era roubo nem nada, apenas esquecimento mesmo. É sócia aqui do blog, juntas já fizemos um bocado de especiais (e vem mais por ai), estou falando da diva Fabi do Pausa para Pitacos
 Duas bruxas sozinhas não fazem Halloween, assim sendo, contamos com a presença ilustre de uma bruxinha que faz parte da minha vida dentro e fora dos livros. A minha cunhada, irmã, parceira Taty, do meu amorzinho A Culpa é dos Leitores.
 Nosso caldeirão está cheio de poções malígnas. Essa semana será repleta de feitiços assustadores!  Vistam suas fantasias e venham participar do nosso Especial de Halloween!





















 Muito se fala sobre o dia das bruxas pelo mundo, mas poucos sabem sua história. Apesar de ser conhecido mundo afora, este é um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde ele é chamado de Halloween.
 Sua origem pouco tem a ver com o modo como ele é celebrado hoje, sabiam? Pra início de conversa, ele tem suas raízes não na cultura americana, e sim no Reino Unido. A palavra halloween deriva-se de "All Hallows' Eve", que quer dizer algo como "Véspera do dia de todos os santos".
 Uma festa cristã ocidental, O dia de todos os santos tem três dias de vigílias, iniciados no dia primeiro de novembro, dedicados a lembrar dos mortos, incluindo santos, mártires e todos os fiéis falecidos.
 Se analisarmos o modo como celebramos o halloween hoje, veremos que pouco tem a ver com as festas religiosas de antigamente. Delas, só restou a alusão aos mortos - mas com um caráter completamente distinto do que se via a princípio. Ele é hoje nada mais do que o produto de uma mescla de diversas tradições, culturas e afins. E, claro, não podemos nos esquecer de todas as lendas que giram em torno dessa comemoração. Bruxas, espíritos inquietos, mortos que voltam a vida, eclipses sangrentos, feitiços malditos e tantas outras maldições e "tretas" assustadoras. Tais lendas que deixaram o halloween tão famoso e popular, e não as suas origens em si.
 E é sobre essa data "cabalistíca" que falaremos nos próximos dias. Filmes, livros, contos, brincadeiras e tudo o mais que o halloween representa. Teremos posts temáticos variados nos três blogs e esperamos divertir e assustar cada um de vocês! Muuuaaahahahahahha Morram de medo da minha risada maléfica!
 Como em todo especial, vai ter mimo, sim senhor! E o dessa edição está arrasador! Espia:


 Será sorteado um volume de A menina mais fria de Coldtown e, de quebra, vamos brincar de Doces ou sustos. Como vai funcionar essa loucura? Eu explico: após sortearmos o(a) sortudo(a) que irá ganhar o mimo, faremos um outro sorteio para sabermos o que irá acompanhar o seu livro: um doce ou um susto! :D


Vamos às regrinhas?

*Seguir pelo GFC os blogs A culpa é dos leitoresLua Literária e Pausa para Pitacos;
*Comentar em todas as postagens, nos três blogs no Especial de Halloween;
*Os comentários deverão ser elaborados, nada de comentários do tipo "gostei". Por favor, vamos caprichar. Os ofensivos e de baixo calão serão automaticamente desclassificados;
*Serão eliminados todos que não seguirem as regras;
*Ter endereço de entrega no Brasil;
*Teremos apenas um(a) vencedor(a);
*Em caso de empate, realizaremos sorteio pelo Sorteios PT;
*A divulgação do resultado será no dia 03/11/2016 nos três blogs;
*O(a) vencedor(a) terá o prazo de 48 horas para entrar em contato através do e-mail pausaparapitacos@gmail.com;
*Caso não entre em contato, um novo sorteio será realizado;
*O prazo para envio dos livros é de 60 dias a contar da data de envio do endereço do(a) vencedor(a).

 Facinho como sempre, né?
 Prepare-se para uma semana horrorosa e muitoooo divertida!
 Vocês estão prontos?

#BlogueirasDeSalem #EspecialDeHalloween #PPP #LL #ACEDL

Esperamos todos vocês!
Beijos horripilantes!




Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Olha eu aqui de novo!! Adorei esse novo especial e é claro que irá ver a minha cara por aqui nas postagens. É bom saber um pouquinho mais sobre a data comemorativa e como tudo funciona, quero logo ver os outros posts.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Eduarda!! Que saudade!! Eu amo ver sua carinha por aqui, espero que curta muito nosso halloween.
      Beeijos

      Eliminar
  2. Oi, Bia!
    Amo Halloween e fico bem bolada que aqui no Brasil não rola #todoschora
    Estou esperando ansiosa por esse especial.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lu!!! Bem-vinda à festa, espero que esteja curtindo.
      Beijos

      Eliminar
  3. Oi Bia! Como eu já comentei no PPP, eu estava esperando ansiosamente por este especial de Halloween! Com certeza vou participar e espero que seja tão divertido quanto os outros especiais! :)
    Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore!! Bem-vinda!!! Está se divertindo? Espero que sim. Beijos e aproveite ♥

      Eliminar
  4. Oi Bia....
    Estava aguardando ansiosa por esse especial de Halloween. Tenho certeza que os posts nos três blogs vão prometer muitas curiosidades, diversão e muitos sustos (principalmente me mim que sou bem medrosa... rsrs). Já estou curiosa para ver o que virá nos próximos dias... Conte comigo por aqui acompanhando tudinho....
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cris!! Ahh você é a participante mais sortuda dos nossos especiais. Bem-vinda amore, divirta-se e quem sabe, o especial não te ajuda a gostar das trevas?? hahaha
      Beeijos

      Eliminar
  5. Oooo Biiia!
    Eu ameeeeei essa maratona!!!
    Tô dentro!!!
    Bjs!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EEEEEEEEEEEE!!! Muito bom ver você aqui!! Bem-vinda e divirta-se muito!
      Beeijos

      Eliminar
  6. Então quer dizer que eu sou a única bruxinha que não se recorda onde colocou a vassoura, hein? Seeeiii seeeiii...
    Pois eu vou agora mesmo fazer um feitiço pra me deixar com a memória super linda e funcionando! E não vou te dar nem um golinho!
    sHIUAhsiuHAiushAs

    Nosso especial vai ser divertidíssimo e um sucesso, Bia! Obrigada por abrilhantar o blog mais uma vez! Tô feliz demais por estar aqui mais uma vez!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh não, deixa de ser egoísta vai? Só uma provinha?? hahahaha
      Eu estou amando nosso especial, e apesar de uma bruxinha má ter queimado meu computador, está sendo uma maravilha produzir conteúdo. Obrigada por ser uma bruxinha tão maravilhosa ♥
      Beeijos

      Eliminar
  7. Hi!
    Chegando aqui agora. Primeira vez que venho prestigiar essa parceria com o PPP que vem fazendo tanto sucesso e agora com um novo acréscimo. Que essa parceria de vocês dure e que venham muitos outros especiais por ai.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alleh sua linda, bem-vinda aos nossos especiais. Te desejo sorte! Espero que aprove nossa parceria e se divirta muito mesmo rsrs.
      Obrigada!!
      Beeijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo