Resenha: O Filho da Natureza - Isis L. M. J. (Série Os Filhos da Natureza) #1

14 de novembro de 2016
Título: O Filho da Natureza
Série Os Filhos da Natureza - Livro I
Autora: Isis L. M. J.
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 263
Fanpage | Skoob 
Comprar: Arwen
Sinopse: “Vocês já ouviram falar naquele ditado de que tudo o que vai, pode voltar? Então, vou lhes contar uma história e quem sabe assim poderão entender melhor as minhas palavras...”.Em um passado não muito distante, a natureza decidiu varrer a humanidade da face da terra e assim deu-se início a um período de horror e devastação. Porém, uma pequena parcela da população sobreviveu, mostrando que não iriam desistir tão fácil.
Adaptando-se ao ambiente que se tornou radioativo, os humanos lutam pela sua sobrevivência, rendendo-se a um governo opressor que se formou a fim de restaurar a ordem, mas será que em meio ao caos é possível se ter ordem?
Um grupo “rebelde” acredita que não e eles são conhecidos como Os Filhos da Natureza. Sam, um garoto aparentemente normal, que vivia na Aldeia apenas como mais um trabalhador humilde a lutar pela sua sobrevivência, descobre coisas inacreditáveis ao receber uma missão de seu pai. Tais coisas podem mudar o futuro de toda a Nova Era. Será que ele vai conseguir dominar aquilo que está dentro de si? Será que Sam é um verdadeiro Filho da Natureza?
Aventure-se por estas páginas e descubra junto com Sam que, para superar desafios, é preciso lutar e ser persistente.


Resenha por Bárbara F. Borges 

 O Filho da Natureza se passa em 2114, 50 anos após a devastação que destruiu o mundo e a civilização foi quase toda extinta. Os sobreviventes desta devastação sofreram mutações devido a irradiação e se tornaram seres mutantes. Alguns lugares não foram atingidos pela devastação, Suvers é um deles e é nessa Aldeia que Sam vive com seus pais. 

 Tudo toma um novo rumo quando o pai de Sam precisa fugir do governo e acaba sendo morto pelo mesmo. Sam e sua mãe tentam fugir para se salvarem, porém a mãe também é assassinada. Assim, Sam se vê sozinho no mundo da noite para o dia. 

 Cat faz parte de uma organização que tem um esconderijo secreto na floresta, e é justamente na floresta que ela encontra Sam dormindo. Num primeiro momento, acha que Sam está morto. É Cat quem o salva , levando-o para o esconderijo; e é ai que Sam começa a entender várias coisas que até então eram uma lacuna em sua vida.


 Nunca fui muito fã de livros de distopias, ficção nem nada do tipo, mas como esse ano resolvi que iria dar uma chance ao desconhecido, logo embarquei nessa leitura, e me surpreendi a cada novo capítulo. Comecei a leitura sem nenhum tipo de expectativa e quando me dei conta, estava envolvida na história. 

 No começo do livro, Sam era um menino que não sabia de nada da vida, mimado, que achava que tudo tinha que ser do jeito dele. Mas, no decorrer, ele tem um amadurecimento incrível, mesmo que em alguns momentos ele continue sendo um pouco infantil, é notável o amadurecimento do personagem, sendo ele um dos meus favoritos. Outro personagem que me chamou muita a atenção foi Cat, que se torna o par romântico de Sam (não é spoiler, porque assim que eles se encontram já sabemos o que vai rolar), e ela é uma das responsáveis por todo esse amadurecimento de Sam. Eles formam uma dupla e tanto. 

 Achei o livro muito bem escrito, a autora soube dar início, meio e fim à história. O livro terminou no ápice e eu estou muito curiosa para saber qual será o desfecho. Espero que a continuação saia em breve!

 Pra quem gosta de distopias e ficção indico o livro, principalmente por ser nacional.

Nota: 4/5
Resultado de imagem para separador de posts para site
Sobre a autora:

 Isis é uma jovem escritora do município de São José do Rio Preto. É formada em Produção de Moda, mas a paixão por livros falou mais alto. Decidiu escrever sua própria trilogia, sendo que o primeiro livro foi recentemente publicado pela Editora Arwen. Isis é uma leitora voraz e quando não está especulando sobre universos de super-heróis, está assistindo filmes de dinossauros.
Resultado de imagem para separador de posts para site
A resenhista

 1989, mineira, taurina típica, fisioterapeuta, apaixonada por música. Sou uma pessoa de sorriso fácil e que gosta das coisas simples da vida. Leitora compulsiva, viajo através das historias que me encantam e me apaixono cada vez mais por esse mundo de magia. 
Resultado de imagem para separador de posts para site
 Gente eu fiquei toda boba aqui por esse livro. Parece ser daqueles arrasadores né? 

 Bárbara seja bem-vinda ao Lua Literária, espero que vocês lunáticos, a recebam de braços abertos. A Bárbara é uma fofa, que a cada dia me encanta mais por seu compromisso e sua paixão com a leitura. 

 Comentem!! Digam o que acharam do livro, da resenhista, se já ouviram falar da autora, enfim, é sempre muito importante saber a opinião de vocês.

Beeijos ♥



Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi Bia!! Eu tb não curto muito distopias!! Super me identifiquei com vc <3 Agora se vc diz que o livro te surpreendeu eu acredito! Gosto quando os personagens amadurecem ao longo da trama <3 Quando eu puder vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  2. Oi, meninas!
    Gente, eu gostei muito desse livro. Gostei mais do que imaginava. E estou bem ansiosa para o segundo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderEliminar
  3. Oiii! Gostei muito da resenha e bem vinda Bárbara <3 confesso que não sou muito de ler fantasia e nem esses enredos sobre o futuro, mas gostei deste! Afinal é sempre bom variar :D parece ser um daqueles livros que perdemos o fôlego hahah

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderEliminar
  4. Oie!
    Eu gosto de distopias e livros de fantasia, mas não é sempre que leio :/ Não sei se leria O filho da Natureza, apesar da sua recomendação. Vou anotar a dica, quem sabe eu não mude de ideia?

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo