Resenha: Bela Distração - Jamie McGuire #1 (Série Irmãos Maddox)

19 de janeiro de 2016
Título: Bela Distração
Série Irmãos Maddox - Livro I
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 304
Skoob
Comprar: Submarino | Lojas Americanas
Bela Distração
Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.


Sou completamente apaixonada por Travis Maddox, isso não é segredo. Li Belo Desastre e me deparei com um romance cheio de reviravoltas, com um mocinho “desastrosamente” lindo, e a partir de então fico ansiosa por todas as publicações da autora.
Bela Distração é o primeiro volume da série “Irmãos Maddox”. É a vez de conhecermos o irmão Trenton Maddox.
Em Belo Desastre ele teve algumas aparições. Para quem leu irão se lembrar do episódio com o incêndio.
Trenton é um tatuador. Assim como Travis, o cara faz o maior sucesso entre as mulheres. Maddox é sinônimo de belezura meu povo.
Temos uma personalidade um pouco distinta. Trenton não é tão explosivo quanto Travis, e, sendo mais velho também, acaba ficando nítida sua cautela e paciência.
Cami é uma mocinha muito diferente de Abby. Ela é forte, não gosta de demonstrar o que sente. É ainda do tipo desbocada. O livro é narrado por ela, assim sendo, já conseguimos identificar sua personalidade logo de imediato.
A família de Cami é muito desestruturada. Seu pai, em minha opinião, é um louco agressivo. Por conta desse ambiente, mora com sua amiga Raegan.
Cami não é solteira. Namora com T.J. O cara é todo misterioso, não sabemos o que ele faz, mas esse trabalho o deixa fora o tempo todo. Ela respeita o fato de sua ausência, inclusive tem sentimentos por ele. Sentimos isso, nas poucas vezes em que eles se falam, vemos que existe carinho por parte dele também.
Então entra Trenton no mundo de Cami. Os dois estudaram juntos, se conhecem há tempos, então a aproximação foi natural.


"Éramos da mesma turna na Escola Eakins. Eu o vi crescer e passar do garoto sujo e ranhento que comia lápis vermelho e cola para o cara alto, tatuado e excessivamente charmoso que era agora." - página 31

Mas um Maddox jamais procura amizade. Óbvio que Trenton queria mais.
Cami é cheia de princípios, nunca trairia T.J. Porém, a aproximação cada vez mais intensa de Trenton estava perturbando sua cabeça e seu coração. 
É impossível não fazer comparações com “Belo Desastre”. Confesso sem nenhuma vergonha que li esse livro por causa do Travis (que tem algumas aparições). 
Quando comparo as mocinhas, gosto muito mais de Cami. Já disse isso, só ressalto que a personalidade mais madura desta em questão me envolveu muito mais que o jeitinho “beija-flor” de Abby. 
Trenton é um Maddox, o cara é lindo, cheio de tatuagens, mas não supera Travis. Esse fato não atrapalha em nosso julgamento da história como um todo, acho necessário colocar isso na resenha porque, se você amiga “Travismaníaca” procura ler para encontrar um irmão que o supere, não é Trenton. 
Vemos desde o início que Trenton realmente gosta de Cami, pelas suas atitudes e por se manter presente mesmo levando um fora atrás de outro. Torcemos pra ele, mas diferentemente do caso Abby, consegui compreender o motivo de Cami não jogar tudo pro alto e se jogar nos braços do mocinho. 
O romance é envolvente, fofo, e temos aquela atmosfera que só a Jamie consegue: não conseguimos dizer com certeza se o casal terminará junto no final. 
Preciso apontar alguns pontos que me desagradaram na história. Em Belo Desastre Travis tinha toda aquela personalidade bad boy. Novinho, rebelde, todos tinham medo do cara. 
Em “Bela Distração”, a autora quis dar esse mesmo ar em Trenton. Ficou algo como “os Maddox mandam em tudo”. Não sente em qualquer cadeira no bar, pergunte antes se não é de algum Maddox. Não brigue ou provoque um desses irmãos, eles serão capazes de acabar com você
Essa marra toda foi muito legal com Travis, em Bela Distração fiquei incomodada com tanto estrelismo. 
Outro ponto que me incomodou foi que o ar bad boy que foi imposto a Trenton em algumas páginas, não ficou coerente. 

"Os irmãos Maddox podiam farejar confusão. Pelo menos era isso que parecia, porque, sempre que havia uma briga, eles a tinham começado ou terminado. Ou as duas coisas." página 21

A história em si do casal principal não foi o que me prendeu ao enredo. Está claro na minha resenha que as aparições da trupe de “Belo Desastre” foi o motivo para que eu não desistisse da leitura. Aliás tais aparições nos dão a ordem cronológica do livro em questão. 
Se eu vou continuar lendo a série? Claro, até já garanti o segundo volume.
Mesmo com todos os pontos negativos eu recomendo a leitura para os fãs. Afinal, nada que tem a ver com os irmãos Maddox é chato



Nota: 4/5



Sobre a Autora:

Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia.
Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e Galo o gato.

Outros livros:

Belo Desastre Desastre Iminente Belo Casamento Red Hill Bela Redenção
Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
38 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

38 comentários:

  1. Oii,
    Acredita que eu ganhei belo desastre e até hoje não li? Então aida não li este e claro. Mas espero em breve ler. Minha lista está enorme ta difícil kkk.
    Só vejo elogios quanto a essa série espero poder elogiar também quando chegar minha vez. Parabéns pela resenha está ótima.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que vc ainda não conhece Travis!! Menina, para tudo e conheça esse belo desastre de personagem rsrsrs. Entendo sua lista, a minha tb é imensa e está difícil administrar. Tenho livros há mto tempo empacados, por falta de tempo mesmo. Espero que goste do livro. Me conte qdo ler.
      Beeijos

      Eliminar
  2. Oiiii :)
    Bom, está aí um livro que não pretendo ler. Li Belo Desastre e desisti de continuar a série, não gosto do Travis nem da Abby e nem me animei a ler os livros dos irmãos Maddox.
    Pra quem gosta da série é um prato cheio, com certeza.
    Fico feliz que você tenha gostado de algumas partes, mesmo lendo por causa das aparições do Travis e da trupe de Belo Desastre rs. Uma pena que nem tudo agradou e realmente esse estrelismo parece forçado.

    Andresa Dias
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Andressa!!
      Travis é bem assim, oito ou oitenta. Ou vc gosta ou odeia hahahaha.
      Beijos ;)

      Eliminar
  3. Ooi! Já li "Belo Desastre", " Desastre Iminente", "Belo Casamento" e este resenhado. Confesso que Travis é um personagem bem desenvolvido e mais "real" do que muitos personagens masculinos que autores criam para ter 'perfeição', porém, o único ponto ruim da estória em si é a personalidade de Abby, que não gostei desde o primeiro livro. Apesar de que gostei de saber o ponto de vista do Travis no segundo livro sobre o casal. Acho que a autora ganharia mais elogios mesmo se começasse já com o segundo livro, com a visão do Travis Kkkkkkkkk
    Bom, sobre o livro resenhado: eu não gostei. Sério, eu não consegui me envolver, me sentir bem-vinda com esta estória. Achei muitas vezes forçado, como se todas essas páginas não fossem necessárias. Bom, isto é o que penso.
    Ótima resenha! Bjs
    Thoughts and Adventures

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruhh temos a mesma opinião!!!! Concordo plenamente com tudo que colocou aqui, e estou querendo editar minha resenha e acrescentar suas palavras hahahaha.
      Beeeijos

      Eliminar
  4. Oie, nunca li nada da autora e sempre leio boas resenhas de seus livros. E todos gostam dos Madoxx me parece que os personagens são bons mesmo, hehehehe

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em minha opinião são ótimos hahaha #ILoveMaddox
      Precisa conhecer o Travis logo Helana.
      Beeijos

      Eliminar
  5. Como não gostar desses irmãos? Eu gostei muito do Trent e o final desse livro... Meu Deus! Louca pra ler o do Thomas. ^^
    Beijos
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou Bianca, o meu Trenton está sentado na estante me esperando kkkk
      Beeeijos

      Eliminar
  6. Sua resenha me deixou empolgada para ler os livros dessa autora e olha que tenho três e nunca li. Tentarei ler para ter uma ideia melhor das obras, e muito obrigada pela sua opinião.

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia sim amore, quem sabe não entra para o time das Travismaníacas?
      Beeeijos

      Eliminar
  7. Olá!

    Conheço a série, mas não me chamou a atenção. Já saturei de YA, então não é uma leitura que eu faria nesse momento.. Mas gostei da forma como você abordou a história. Espero que você consiga ler toda a série!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe o que é estranho? Mesmo não gostando tanto desse primeiro livro, estou super ansiosa pelos demais e com certeza irei ler hahaha.
      Beeijos

      Eliminar
  8. Oi...

    Acredita que nunca li nada da autora?
    Eu até tinha Belo Desastre mas acabei dando de presente sem ler....
    Já li tanto sobre a paixão que Maddox inspira que até fiquei curiosa. ..

    Bela resenha

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Oi...

    Acredita que nunca li nada da autora?
    Eu até tinha Belo Desastre mas acabei dando de presente sem ler....
    Já li tanto sobre a paixão que Maddox inspira que até fiquei curiosa. ..

    Bela resenha

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vc precisa conhecer esses tais de Irmãos Maddox hahaha
      Beijos

      Eliminar
  10. Oi flor, tudo bem?
    Eu amei a história de Belo Desastre, mas eu só mais apaixonada pelo Trenton. Eu adoro Travis,mas Trent me conquistou e eu amei o livro dele.
    A história de Abby e Travis é a mais linda dos Maddox, porém Trent tem um lugarzinho no meu coração. Gostei de como ele foi desenvolvido e ele é um garoto sensível (pelo o menos eu achei).
    Ótima resenha

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Jéssica!! Trenton é o mais sensível sim, com certeza, mas continuo preferindo Travis ♥
      Beeijos

      Eliminar
  11. Olá,
    Ando com medo de séries, mesmo que os irmãos Maddox, tenham conquistado tantas fãs. Pois normalmente em séries os autores acabam se perdendo um pouco. Porém fiquei intrigada e curiosa, quem sabe uma hora eu venha a ler.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Oi Elisandra!! Você pode ler qualquer livro da série, independente da ordem. Cada Irmão nos traz um enredo diferente, por isso não precisa se preocupar com o fato de se perder.
      Beeijos

      Eliminar
  12. Olá,
    Sempre ouvi muito bem da autora, m,as acredita que eu nunca me interessei muito para ler nada dela.
    Mas a sua resenha está ótima, parabéns.
    Abraços
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderEliminar
  13. Olá, olha eu sou chata pra leitura e acho que esse livro não me atrairia não, nem os da serie do Belo Desastre ja que a Abby me incomodou muito quando comecei a ler e desisti, o Travis é o cara isso não se pode negar. Sua resenha ficou ótima e bem apresentada.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abby me incomodou mas Travis foi tão perfeito que me apaixonei hahahaha.
      Só de pensar em suas aparições me empolgo com a série.
      Obrigada
      Bjos

      Eliminar
  14. Oi, achei que Bela Distração fazia parte da trilogia Belo Desastre, pensei até que fosse o terceiro livro depois do conto O Casamento,kkkk. Bom, tenho os livros aqui mas ainda não os li, apesar dos apelos incansáveis das amigas leitoras. Mas espero ler ainda esse ano, quero conhecer o famoso Travis,kkk.

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb achei de início que seria algo sobre Travis kkkk fui descobrir na blogosfera também.
      Beeijos

      Eliminar
  15. Oiiie
    quero muito ler esse livro e os outros da série por sempre ouvir muitos elogios e já li outro da autora que super curti, muito legal a sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. A Cami ganhou pelo menos um pouco do meu respeito por resistir bastante ao Trenton... é a atitude que eu acho normal, afinal, ela está em um relacionamento e gosta do namorado, como você disse. Não ia achar legal essa tentativa de dar um ar de bad boy pro Trenton também, só por isso de dado certo com o Travis... apesar de ter amado Belo Desastre, não sei se vou ler essa nova série.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ju!! Ahh as vezes vc terá uma opinião diferente da minha.
      Beeijos

      Eliminar
  17. Olá! Adoro quando o autor escreve a história de cada irmão em um livro (ou em uma trilogia) e, assim, vamos conhecer a fundo os membros da família e entender melhor o motivo de certas atitudes. Quem faz isso muito bem é Nora Roberts e Julia Quinn! Tenho o livro e quero ler, é o tipo de história que eu gosto! Parabéns pela resenha!
    Abraço!
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb gosto Karla, sem contar que revemos personagens dos outros livros né?
      Beeijos

      Eliminar
  18. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu ainda não consegui ler todo "Belo Desastre"? Eu já comecei a ler umas 3 vezes, mas nunca consigo terminar e olha que não é por não gostar da história. Quero muito terminar de lê-lo para poder conhecer os outros livros da série, fiquei com muita vontade de conhecer Trenton, sem falar que gostei de saber que Cami é uma personagem de fibra.
    Adorei a tua resenha!

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Se você amou os livros sobre o Travis vai amar os irmãos dele e se prepare, serão muitos livros com eles. Embora controverso em alguns momento eu adoro esses livros, a autora é muito feliz em fazer caras tão apaixonantes. O final desse é de matar, mas tudo se resolve no próximo. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você já instigou minha curiosidade. Já quero ler tipo imediatamente hahahaha
      Beeijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo