Resenha: Desejo Proibido - Sophie Jackson #1 (Série Desejo Proibido)

29 de janeiro de 2016
Título: Desejo Proibido
Série Desejo Proibido - Livro 1
Autora: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 416
Skoob
Comprar: Lojas Americanas | Fnac | Livraria Cultura

Desejo ProibidoSinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.


Hey lunáticos!!! 
Desejo Proibido estava sendo paquerado por mim há algum tempo, desde que minha cunhada fez uma resenha para ele. Então, leio a resenha do conto no blog Histórias Existem para Ser Contadas, da Kênia e fiquei completamente louca para conferir a leitura. Fui lá na casa da cunhada e tratei de pegar o exemplar emprestado.
Eu gosto de romances  que prendem, e que não focam apenas no casal em si. Gosto de problemáticas, de não ter certeza se o casal ficará junto no final do livro. Em se tratando de romances, não gosto do óbvio.
E obviedade é algo que não existe nesse livro.
Kat Lane é uma mulher rica, professora que leciona na penitenciária Arthur Kill. Ela não precisaria dar aulas para presidiários se não quisesse, acontece que se sente bem ali, e acha que, fazendo isso, cumprirá uma promessa que fizera ao seu pai antes de ele falecer.
Um de seus alunos é Carter. O cara é um verdadeiro bad boy. Não apenas por ter um monte de tatuagens e um temperamento difícil, mas ainda pelo fato de ter uma ficha criminal muito bem preenchida.
Carter é inconstante, sua personalidade não nos agrada de início. É briguento, desaforado, violento e cínico. Kat é um doce, porém, é firme e rígida, exige respeito de seus alunos; e justamente por isso consegue mantê-los no eixo, e por incrível que pareça, até mesmo Carter. Ao invés de medo, o cara despertou em Kat um desejo profundo, algo proibido já que não se pode existir relacionamento entre professora e aluno. Mas, quanto mais sua consciência pede para se afastar, mais ela se aproxima, e está disposta a ajudar Carter a conseguir sua condicional, nem que para isso dê aulas particulares fora do presídio.

"... os inúmeros relatórios, declarações da justiça, que, ao longo dos anos, descreviam Carter como uma "ameaça à sociedade", de "personalidade forte", e um "indivíduo inteligente que não possuía a autoconfiança para reafirmar e canalizar isso de maneira correta." - página 11
Quanto a Carter, ele também sente algo muito forte pela professora que não demonstra medo de sua personalidade. Além de desejo, um instinto de proteção. E tudo parece se encaixar perfeitamente ao constar que Kat faz parte de um grande segredo que somente seu melhor amigo, Max, sabe.
Lutar contra um desejo tão intenso é praticamente impossível. E então sabemos que existem muitas barreiras para impedir que esse improvável casal termine juntos.
Esse resumo que fiz aparenta ser mais um romance entre uma mocinha e um bad boy que, ao final, vai mudar para se tornar um príncipe. Não se enganem. O problema está em mim, não sou muito boa em fazer resumos românticos.

"Carter era de um mundo diferente. E isso nada tinha a ver com seu passado criminal, embora este fosse definitivamente um complicador. Ele era irritadiço e teimoso, hostil e presunçoso. Era tudo aquilo de que ela deveria fugir gritando." - página 115

Li muitos livros que trazem mocinhos ao estilo bad boys e eles, ao final, acabam por me irritarem. Não gosto desse lance de começar sendo mau e terminar sendo um gatinho adorável. Gostei com Travis, e só.  Carter é diferente, ele sim é um verdadeiro Bad Boy. Ao iniciar a leitura, confesso que fui preconceituosa. Ele errou, estava pagando por isso, mas sua forma de agir me deixou receosa. A medida que virava a página, conseguia perceber que, sua personalidade carregada de agressividade, era apenas uma forma de se proteger. Não que isso seja uma justificativa, porém o cara era sozinho, não existia ninguém em sua vida para dizer o quanto estava errado.

"- Você deveria ter medo, Pêssegos - murmurou ele. - Já fiz coisas que fariam sua linda cabecinha pirar, e você estando assim tão perto - ele apontou com o queixo para o espaço entre eles e seus olhares se encontraram - bem, me faz querer ser mau de novo." - página 67
Com isso, ele ganhou minha afeição.
Seu envolvimento com Kat não foi algo superficial, tão pouco carregado de falsas emoções. O leitor consegue compreender os sentimentos que rolam entre eles, e é possível perceber a coisa toda do desejo. Diria que tudo ocorreu cautelosamente. Tanto que pensei que chegaria ao final do livro e não leria nenhuma passagem de um beijinho entre os protagonistas.
Quando finalmente aconteceu, foi maravilhoso. E o que me fez gostar mais ainda desse romance foi o fato que, a “pegação” entre eles não significou um “felizes para sempre”. E adoro essa sofrência toda.
O preconceito por parte dos mais próximos de Kat; um tal de Max, amigo de Carter, que insiste em fazer burrada; o medo vindo de ambas as partes, são alguns dos obstáculos que o casal enfrenta.
O que quero passar para vocês, é que se trata de um romance intenso, capaz de nos prender desde as primeiras páginas. Mudamos de opinião constantemente, sentimos raiva, medo, piedade. Os personagens são tão humanos que mexem com nossos sentidos. Não temos certeza de absolutamente nada. E por isso, amei a leitura.
Super recomendo.

Nota: 5/5

Bônus:
Eternamente Você
Livro 1.5

Atenção: se trata de uma breve opinião sobre o conto publicado na Amazon. Pode ser que contenha spoiler.

Terminei Desejo Proibido cheia de “quero mais”. Queria saber mais detalhes sobre a vida de Carter e Kat, o que acontece com a maioria dos leitores.
Comecei cheia de entusiasmo, e terminei completamente xôxa. Gente, que conto horrível. A autora apelou para o erotismo, tudo terminava em sexo. E não queria saber sobre isso.
Não me julguem, leitoras que amaram o conto. Eu esperava a mesma linha de pensamento do livro, não algo que se resumia em “mostrar a intimidade do casal”.
Não superou minhas expectativas.
Deixo a recomendação porque é possível saciar o gostinho de quero mais ao término do livro.

Skoob 
Comprar: Amazon
Nota: 2/5



Sobre a autora:


Sophie Jackson é uma professora do noroeste da Inglaterra que adora ler, assistir a filmes e é assumidamente fã de quadrinhos. Ela gosta de praticar exercícios, mas só porque adora comer e beber vinho. Desejo proibido é seu primeiro romance – o volume 1 de uma trilogia que já foi vendida para diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia.









Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
43 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

43 comentários:

  1. Olá.
    Que bom que o livro te marcou tanto, também não gosto muito de ler o óbvio não, gosto de vários clichês mas qualquer coisa que a gente lê/assiste tem que nos surpreender pelo menos um pouquinho se não é chato.
    Infelizmente o livro não me chama tanto a atenção como foi com você, por isso vou passar a dica por hoje.
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oie.
    um livro que nos traz um misto de emoções, é sempre bom de ler.
    Esse livro tem uma boa premissa, correto.
    Agora pena que o conto abusou do sexo, não gosto de romances mais hots por isso. Tento evitar livros e contos assim

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Helana! O livro realmente é ótimo, gostoso mesmo de ser lido. Já o conto, bem ficou claro que não gostei rsrs. Tento não fugir completamente dos hots, encontro histórias muito bem formuladas com temperos picantes que não apelam para a vulgaridade, porém, alguns casos, realmente são desanimadores.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Ahhh esse livro é maravilindo!
    Eu amei de paixão, e fiquei tão feliz por saber que você também gostou.
    É uma história que foge do cliché. E Carter é um sonho 😍😍😍
    Amei sua resenha! Tá tão passional *-*

    P.s: agora precisar conhecer o Archer ( A Voz do Arqueiro )
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cunhada linda!!! Estou louca com seus meninos aqui em casa, eles me desconcentram viu hahahaha.
      Beeijos, love you

      Eliminar
  4. Ahhh esse livro é maravilindo!
    Eu amei de paixão, e fiquei tão feliz por saber que você também gostou.
    É uma história que foge do cliché. E Carter é um sonho 😍😍😍
    Amei sua resenha! Tá tão passional *-*

    P.s: agora precisar conhecer o Archer ( A Voz do Arqueiro )
    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Hello :)

    Assim como você, eu não gosto de coisas óbvias num romance, por isso, não leio o gênero, já que todos hoje em dia são iguais, a não ser que você me diga que o casal não termina junto, então pode me dar que eu leio. Gostei muito da sua resenha e o modo que você mostrou a sua opinião sem spoilers e adicionou uma opinião negativa.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Sabe que eu já parei de ler um gênero em específico para fugir da obviedade? Fiquei anos sem ler fantasias por estar enjoada das mesmas premissas. Agora essa realidade mudou rsrs. Eu gosto qdo o casal termina junto, o que não gosto é em me deparar com livros com as mesmas problemáticas, mesmo desenrolar.
      Obrigada, e não fuja, tem tantos bons por ai.
      Beeeijos

      Eliminar
  6. Oi
    aaaah eu amo esse livro. Li assim que lançou lá fora e me apaixonei. O Carter é um personagem muito bem construído e a Kat é forte e determinada. Adorei o conto também eheheh. Sou uma leitora compulsiva de romances e nem ligo se é clichê, se não é, se é carregado de sexo, se não é, o importante é ser bom hehehe
    tenho (em ebook) o segundo livro da trilogia (An Ounce of Hope) e não vejo a hora de ler. Beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Istefani eu não sabia que o segundo livro seria sobre Max. Senti vontade de enforcá-lo neste livro, mas agora me bateu aquela ansiedade para conhecer sua história.
      Beeijos

      Eliminar
  7. Que bom que vc gostou. Vou ler ele em breve, só vejo falarem bem, por isso estou louca pra ler!! :)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma leitura muito gostosa, não irá se arrepender.
      Beeijos

      Eliminar
  8. Assim como você, gosto de romances mas que a história vá além de falar.apenas do casal, tem querer uma história por trás. Ótima.resenha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida do casal pode ser muito rotineira né, precisamos de problemas cabeludos em volta hahahaha.
      Beeijos

      Eliminar
  9. Oie!
    Eu li esse livro, gostei da trama, mas não gostei totalmente do livro. A autora inicia a trama com detalhes que me prenderam a atenção e achei bem diferente de outros livros que já li. Mas de repente, para mim, a história tornou-se mais do mesmo, e não gostei totalmente como a autora conduziu metade da história. COmo disse, eu gostei, mas não totalmente.
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carla! Analisando sua opinião, precisei concordar. Realmente ela pecou não seguindo a mesma linha do início da trama. Como estava ansiosa pelo envolvimento do casal, deixei passar.
      Beeeijos

      Eliminar
  10. Oi, adorei a sua resenha, e o livro parece ser bem interessante, ainda não o li, mas quando tiver a chance irei lê-lo.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Adorei a resenha, estou louca para ler este livro desde quando vi a Paola falando sobre ele, agora com essa resenha fiquei mais ansiosa.
    Beijos :*

    ResponderEliminar
  12. Olá!

    Eu amei esse livro, quero um Carter pra mim (mas sem a ficha criminal, claro) e quanto ao conto, eu meio que esperava essa intimidade mostrada, mas eu percebi que esse conto serviu para que o leitor já fique esperando o próximo volume.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hhahaha ai, não sei se queria um Carter pra mim. Talvez por um dia.
      Beeeijos

      Eliminar
  13. Oiii!

    Achei a escrita da autora ótima, essa parte do sexo meio que me incomoda um pouco, mas eu tava querendo mais deles e deu uma chamada para o próximo livro ������ que estou ansiosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ana!! Como disse na resenha, terminei o livro querendo mais. Ao ler o conto, mesmo não gostando de toda parte sexual, consegui me acalmar e não querer mais do casal. Agora quero Max hahahaha.Beeijos

      Eliminar
  14. Olá,
    Eu não me senti atraída por essa série. A capa é até bonita, mas não senti vontade de ler, a sinopse também não me atraiu, mesmo com a sua resenha ao dizer que é diferente de todos os romances, que na maioria das vezes são previsíveis e esse não é. Vou anotar na lista de livros que eu quero ler no futuro kk'. Ah, mesmo não gostando do livro, eu gostei da sua resenha. Achei bem clara!
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carol!!
      Obrigada rsrs, fico feliz que tenha gostado da resenha, e se ler, me conte o que achou.
      Beeijos

      Eliminar
  15. Oi, tudo bem?
    Eu tô louca para ler esse livro, onde minha amiga leu e fica me recomendando.
    Gosto de romance, mas que também envolva uma trama intensa por trás. Acredito que devo gostar da narrativa e agora é eu ter um tempo para ler (tô com as leituras atrasadas). Acho a capa desse livro linda.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh nem me fale em leituras atrasadas, acho que nunca ficarei em dia rsrs.
      Obrigada.
      Beeijos

      Eliminar
  16. Ola lindona eu amei esse livro, inicialmente por sair um pouco do clichê com os protagonistas e como eles se envolvem intensamente, gostei muito da escrita da autora e aforma como ambos cresceram com esse relacionamento. Entrou para minha lista de favoritos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chegou a se tornar meu predileto, mas ganhou o máximo de pontos que poderia dar hahaha.
      Beeijos

      Eliminar
  17. Achei a capa muito bonita, mas o gênero não faz muito a minha cabeça, por isso, não consegui me interessar pela obra. No entanto, gostei muito da sua resenha, pois consegue nos dar uma visão bem clara sobre a obra.

    Tatiana

    ResponderEliminar
  18. uau.... 5?
    caramba fiquei bem curiosa...tua resenha está ótima.....

    parabéns! acho que vou acabar não resistindo...hehe

    bjs

    ResponderEliminar
  19. Já tinha lido algumas resenhas do livro, fiquei dividida, ainda não sei se leria, vou esperar mais um pouco, quem sabe um pouco mais pra frente eu leia.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas resenhas foram o suficiente para me fazer ler rsrsrs.
      Beeijos

      Eliminar
  20. Oi minha linda, tudo bem??
    Bom andei lendo o conto através de algumas resenhas, mas confesso que não me interessei muito não... geralmente não leio contos paralelos a séries... enfim... o livro tem uma premissa legal e que chamou a minha atenção e o leria sem problemas... por que o enredo parece que enlaça a gente, mas o conto com certeza eu não leria... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Di!!!!!
      Eu fiquei interessada pelo conto lendo outras resenhas, mas não me agradou. Acho que sou malvada, gosto de sofrência, e o conto é amor, sexo, sexo, amor rsrsrs.
      Beeijos

      Eliminar
  21. Adorei sua resenha, mas confesso não gosto de livros assim :(
    Não leria.

    Bjus Rafaella / Pacote literário
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Rafaella!
      Obrigada por ter lido minha resenha mesmo não sendo seu estilo de leitura.
      Beeijos

      Eliminar
  22. De fato eu nunca me interessei muito por livros com essa temática, mas esse está sendo um dos únicos que eu sinto realmente vontade de ler, que realmente me interessa. Acho que a minha lista de livros vai aumentar esse ano drasticamente. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Eu sou bem confusa, as vezes não gosto do tema, outras amo rsrsrs. Esse, eu recomendo. Gostei muito, fiquei presa no enredo.
      Ahh nem me fale em listas, a minha está infinita hahaha.
      obrigada pela visita, fico imensamente feliz que tenha gostado do nosso espaço.
      Beeijos
      lua-literaria.blogspot.com.br

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo