Resenha: A 5º Onda - Rick Yancey #1 (Série Quinta Onda)

26 de fevereiro de 2016
Título: A 5º Onda
Série Quinta Onda - Livro I
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
Ano: 2013
Páginas: 368
Comprar: Livraria da Travessa | Saraiva

A 5ª OndaSinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!


Olá, Lunáticos!
Estou há tempos desaparecido do blog, mas quando eu volto é para trazer coisas boas (risos). 
Mas vamos lá! A resenha da vez é do primeiro livro de uma trilogia distopica, A 5º Onda, recentemente adaptado para o cinema com a querida Chloe Grace Moretz interpretando Cassie.
O plot desse livro é perfeito. Cassie e sua família são sobreviventes de um ataque extraterrestre. Durante a narrativa, em primeira pessoa, Cassie vai nos contando como o ataque ocorreu e percebemos a magnitude da tragédia quando fica evidente que poucas pessoas conseguiram sobreviver. Quando digo poucas, são poucas de verdade. Cassie pode ser a última humana na face da terra. Extraterrestres, guerra, luta pela sobrevivência, ação, aventura, ficção cientifica... O livro tinha tudo para ser perfeito se o autor não tivesse levado a narrativa para o lado mais cliché das distopias adolescentes.
De alguma maneira, Cassie se separa da família e precisa salvar o irmão. E nesse meio tempo ela conhece um rapaz enigmático e atraente. E então um certo romance começa a se desenrolar entre eles. Qualquer semelhança com Jogos Vorazes, Divergente e outros não é mera coincidência. Mas no geral o livro é bom e me deixou empolgado a ler o restante, principalmente pelo desfecho da história e alguns personagens que surgem no decorrer da trama.
Se você gosta de distopias, ficção cientifica... esse livro é para você!

Nota: 3/5


4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Adorei o filme mas não me interessei muito em ler o livro, não sei porque :/
    Abraço!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
  2. Não sei o porquê, mas estou um pouco "escaldada" de distopias teens... Sua resenha me deixou curiosa... Talvez eu leia essa história! =)

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Deixei passar o tempo desse livro para ver o filme no cinema. Quando acontece isso geralmente levo tempo para pegá-lo. Agora só Deus sabe quando lerei. :/

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Fiquei sabendo que o segundo livro não é tão bom, por isso fiquei com o pé atrás de acompanhar a saga. Mas adorei o filme!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo