Resenha: Três Botões - Vanessa Sueroz

25 de março de 2016
Título: Três Botões
Autora: Vanessa Sueroz
Publicação Independente
Ano: 2009
Páginas: 17
Skoob
Comprar: E-book | Livro Físico
Três BotõesSinopse: Será que ele não sabe que ele está lindo vestido assim? Que a camisa do uniforme tem que se manter todos os botões fechados? Sério! Isso é uma tentação.














Hey hey leitores? Tudo bem com vocês?
Sabe aqueles dias que nada dá certo? Que tudo vai de mal a pior? Estava exatamente num dia desses, com contas para pagar, sem dinheiro, com dor, de mau humor, sem paciência; quando parei e resolvi ler o conto.
Não tinha grandes expectativas, mas como se trata de algo romântico e juvenil, seria perfeito para me distrair, pelo menos um pouco. E foi a melhor parte do meu dia.
Três Botões é um conto simples que traz uma situação bem cômica: a de Ana tentando não olhar, tão pouco demonstrar interesse por Carlos, por quem tem uma queda livre.

"Ele não pode simplesmente saber que o estava olhando. O ego dele pode explodir a qualquer momento com essa descoberta." - página 8
A situação é tão enrolada, que vou tentar pincelar: eles já trocaram um beijo; Carlos já demonstrou querer algo com Ana; porém sua fama de galinha fez com que ela simplesmente o afastasse.
O que me chamou atenção para o conto não foi a problemática em si; foi a forma como Ana a narra. Uma personagem tão descontraída e engraçada, que me arrancou risos durante todo o tempo da leitura.
Vanessa Sueroz conseguiu me provar em poucas páginas porque é considerada a rainha do chick-lit nacional. Ela desenvolveu uma situação tão simples, no qual muitos leitores se identificarão facilmente; regada de bom humor e romantismo; porém sem excessos; sob medida. Me diverti tanto, que até esqueci dos problemas. Terminei a leitura com a mente leve.
Leitura recomendada, que você lê em menos de uma hora. Pode ser lido no ônibus, na hora do lanche, enquanto faz esteira, enfim, é cabível em qualquer lugar.

Nota: 5/5
Sobre a Autora:
Vanessa Sueroz nasceu em São Paulo, fez faculdade de Ciências da Computação e trabalha como Analista de sistemas em São Paulo. Começou a escrever com 8 anos de idade e começou a publicar fanfics em 2006 para conseguir um público leitor para publicar finalmente seu primeiro livro em 2011.
Fanpage | Site | Skoob | Twitter
Outras Obras da Autora:

Conquistando o Garoto Confusões em Paris Minha última chance Eu te Amo mais Presente de Aniversário Eu te amo mais e outros contos
Já leram algum livro da autora? Gostaram da resenha? Comentem.

Beeijos


Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo