Resenha: Depois do Fim - Samuel Cardeal

27 de maio de 2016
Título: Depois do Fim - O Renascer
Autor: Samuel Cardeal
Editora: Ex! Editora
Ano: 2016
Páginas: 56
Skoob
Comprar: Amazon 
Depois do FimSinopse: Após o fim do mundo, o planeta nasceu de novo, partindo de pequenos micro-organismos até a criação de criaturas complexas, como homens e dinossauros. Em sua nova estrutura orgânica, os seres humanos se tornaram dependentes da carne como alimento, e a buscam nas feras, como eles chamam o que, hoje, chamamos de dinossauros. Rangel Connor é um militar em sua primeira caçada no território das feras. No entanto, a investida em busca da preciosa carne é frustrada com um ataque violento dos animais. Rangel fica para trás, mas, contra toda as expectativas, não é devorado pelos monstros, e sim acolhido. Ao lado dos dinossauros, Rangel descobrirá o verdadeiro valor de uma amizade e o quão deturpada e vil pode ser a mente humana em seus delírios de grandeza. Uma história sobre homens, dinossauros e sobre a verdadeira natureza do homo sapiens.


 Oi amores!! Esse mês minhas leituras estão rendendo muito rsrsrs.
 Já faz um tempinho que aproveitei para adquirir Depois do Fim – o Renascer, de Samuel Cardeal, numa promoção incrível da Amazon.
Samuel é parceiro aqui do blog, adoro seu trabalho, e acompanhei divulgações da obra em suas redes sociais. É o tipo de autor que mesmo sem saber do que se trata, eu já adiciono o livro na lista de desejos.
 Neste caso, um dos maiores motivos, que fez meus olhinhos brilharem para ler, foi a menção de que haveria DINOSSAUROS.    

      
 Eu não sei explicar porque tenho fascínio por seres que nunca vi, fiquei tranquila com o prefácio muito bem escrito pelo autor Alec Silva, que me fez compreender um pouco desse sentimento tão estranho.
 Estamos em 3572. Após um fenômeno chamado de Segundo Big Bang pelos cientistas, os únicos poucos sobreviventes do reino animal foram os homens.
 O mundo mudou drasticamente. Frutas e vegetais eram considerados perigosos para ingestão. O homem, para sobreviver, deveria se alimentar de carne. Eu disse que os humanos foram os únicos sobreviventes, assim sendo, logo após o Big Bang 2, o canibalismo fora adotado para sobrevivência. Até o surgimento das feras, conhecidas como dinossauros na pré-história.
 Os humanos partiam em verdadeiras expedições com o intuito de caçarem feras para se alimentarem.
Rangel Connor estava em sua primeira caçada. Havia se preparado muito e estava ansioso. Só não poderia imaginar que as feras seriam presas muito difíceis de serem capturadas.
 Sendo o único sobrevivente, Connor terá de conviver com os dinossauros. E descobrirá fatos surpreendentes sobre esses seres.
 Seriam mesmo feras? Por que estavam poupando sua vida?
 Posso resumir essa leitura como a mais rápida e surpreendente que tive nesses últimos dias. Com uma narrativa leve, Samuel traz muito mais que uma história sobre dinossauros e homens. Ele mostra o valor da amizade, e o quanto uma sociedade pode ser capaz de manipular nossa mente.
 Sempre trazendo uma crítica, ele provoca a reflexão do leitor sem causar provocações extremistas. Terminamos o livro com o desejo de sermos mais dinossauros e menos homens.
 Um conto tocante, incrivelmente original, que recomendo para todos os tipos de leitores, amantes ou não de dinossauros.
 Somente um adendo: assim como Alec Silva, também sugiro que o autor estenda o conto. Não que tenha sido incompleto, o desfecho não deixa pontas soltas. Mas pelo simples fato de desejar me reencontrar com Leandro.
Nota: 5/5
Sobre o Autor: 
Samuel Cardeal nasceu em Belo Horizonte ano de 1986. É contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual. Apaixonado pela arte de contar histórias e sempre ávido por novos e surpreendentes enredos decidiu contar, ele mesmo, a história que gostaria de ler. Gosta de cinema, quadrinhos, televisão e, obviamente, literatura.
Outras Obras:

Bela, Recatada, Do Lar O Quarto Cavaleiro Fiéis Infiéis Três Dedos de Morte
Samurais x Ninjas Estranhos Na Antessala do Inferno Então é Natal
Um Cântico de Silêncio Todo dia é dois de novembro Flashback CRÔNICAS DE SANGUE, SUOR E SAMBA
Sanatório DEMONIOS NÃO CHORAM O MAQUIADOR Uma morte, um pássaro e rodas d’água
 O Samuel é um autor completo, se você não conhece precisa muito mudar isso logo. Já leram o conto? Vão adicionar na lista de desejos? Conte-me nos comentários.

Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Que surpresa maravilhosa! Suas resenhas sempre me deixam rindo de orelha a orelha.
    Sobre estender o conto, tenho coisas em mente, pode esperar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Samuel, suas histórias fazem o mesmo efeito em mim. Obaaa, ficarei aguardando, ansiosamente.
      Beeijos ♥

      Eliminar
  2. Gostei da resenha! \o/
    Já li o livro e também acho que ele poderia estender o material, escrevendo a história de outros personagens, uma sequência ou mostrar o que tava acontecendo lá entre os humanos enquanto o Rangel saía em missão, por exemplo XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gisele! Ahh então compartilhamos da mesma opinião. Esse conto merece virar livro, só espero que ele não deixe os dinossauros serem extintos.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Nossa que livro peculiar!
    Achei a história bem diferente, mas de uma forma positiva, que me chamou muita atenção. Nunca vi nada parecido.
    Acho que eu gostaria dessa leitura!

    www.booksever.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Filipe! Será uma história que irei indicar para todos, independente dos gostos literários. Leia, é curtinha, e deliciosa.
      Beeijos

      Eliminar
  4. Oi Bia!

    Também vi esse conto na Amazon, mas acho que não adquiri, agora fiquei desanimada por ter perdido a chance, lembro que ele tava grátis e até divulguei, mas esqueci de pegar o meu. :( Bem, eu adorei sua opinião, ficou ótima, além de nos dar uma visão incrível sobre o conto, fiquei curiosa para saber mais!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sammy, ahh que pena. Sempre que vejo algo do autor faço questão de adquirir, amo a sua escrita, sou fã mesmo rs.
      Beeijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo