Resenha: Paixão Sem Limites - Abbi Glines (Série Rosemary Beach #1)

15 de maio de 2016
Título: Paixão Sem Limites
Série Rosemary Beach - Livro I
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 192
Paixão Sem LimitesSinopse: Ele podia ter tudo que quisesse. Menos ela. Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


 Vou confessar um crime agora. Já li livros ilegalmente. Por favor, não me condenem. Eu precisava conhecer os Garotos Vincents, também queria muito conhecer a história do livro Until Friday Night. E como resistir a Bad for You? Nunca ouviram falar dessas obras? Isso se deve ao fato de nenhuma delas ter sido publicada por aqui. Acho que estou perdoada né?
 Acontece que mesmo se tratando de traduções “clandestinas”, com erros gritantes, a escrita da autora me pegou. Ela é uma romancista, mas que, diferentemente de muitas outras, é original mesmo quando se trata de um clichê. E a autora ainda tem um feitiço: você não consegue esquecer suas histórias tão pouco seus personagens.
 Quando os primeiros livros da série Rosemary Beach foram lançados no Brasil, pela Editora Arqueiro; o bafafá na blogosfera foi grande. Não se lia sobre outra coisa. Todos os leitores comentavam sobre o romance de Rush e Blaire, e ainda a respeito de uma vaca chamada Nan. Senti curiosidade, mas medo de ser apenas uma modinha. Então leitores e blogueiras que confio me falaram a respeito, aumentando minha curiosidade em me render à leitura. 
 É difícil fazer uma resenha quando praticamente toda a elite de leitores já conhecem a obra. Juro que vou tentar não soar repetitiva.
 Vamos de romance?
 Blaire estava sem rumo. Sua mãe ficara muito doente, assim precisou deixar de ser uma adolescente comum, para ser a responsável em cuidar de ambas. O pouco que tinham financeiramente, foram gastos no tratamento da mãe. Infelizmente, ela veio a falecer deixando uma Blair já de 19 anos sem absolutamente nada.
 A garota assim, recorre ao pai, que as abandonou há tempos atrás. 
 Blaire sofreu muito em sua vida, mas não pensem que vão encontrar uma Maria do Bairro. A garota tem fibra, tem princípios. Sabe que o pai é apenas uma emergência, está disposta a ralar para ser independente. 
 O pai da Blaire, é um FDP. Covarde. Fez a menina sair do Alabama, e quando ela chegou em Rosemary, ele não estava lá. A garota se depara com uma mansão à beira mar (com uma vista), e com o filho de sua madrasta, Rush (que vista).
 Rush também não sente simpatia pelo pai de Blaire, de início trata a garota muito mal; mas ainda assim oferece um quartinho minúsculo da casa para abriga-la. Não demora muito para perceber as qualidades de Blaire, e logo uma atração sem limites surge entre os dois.
 A dor e a situação em que a mocinha se situava foram muito compreensíveis pra mim. Ao contrário de muitos livros do gênero que já li, Blaire não ficou esperando, de salto alto e batom, um salvador; ela foi a luta. Vou apontar uma coisa desnecessária, mas que fez certa diferença pra mim: eu odeio mocinhas que abusam da boa vontade de quem ajuda. Sabe aquele tipo que o mocinho oferece um quarto e ela já invade a cozinha pra preparar nachos? Ou invade o quarto do cara para sentir o cheiro dos lençóis e adormece sem querer (sei, acredito) em sua cama? Blaire não é assim. Não é folgada, dramática, dependente. Precisar de ajuda é muito diferente de ser dependente.
 Quando se dá conta da atração que sente por Rush, e sente que ele corresponde; ela vai a luta. Não fica de mimimi, tentando mostrar para os leitores que não sente nada. Até porque não seria coerente com sua personalidade ficar escondendo o que sente.
 Rush é um bad boy. Eu não sei por que nós, leitoras, amamos bad boys. Na vida real eu odeio rs. Gostei do cara, e quero deixar claro que gostei dele malvado mesmo. Gente, adorei o desprezo que ele deu na garota. Não é todo livro que temos isso. Ele nem quis saber de Blaire, mas seus olhinhos e ações diziam outra coisa; e a garota, mesmo sem muita experiência, pegou essa “tensão” no ar e deixou bem claro para o pedaço de mau caminho que o queria. Poxa Abbi, você arrasou!!
 Essa história não tem somente Blaire e Rush. Os personagens secundários (que devemos guardar bem os nomes, pois é uma série), também são muito bem construídos. Nada é superficial em se tratando de Abbi Glines. E neste ponto destaco mais uma característica que amo nos livros da autora: o modo em que ela elabora as amizades. Eu acho que é por isso que as leitoras gringas pedem livros dos personagens secundários. Ficamos curiosos em conhecer suas histórias.
 Que rufem os tambores pois vou falar da vaca Nan. Eu tinha ciência que ela seria uma das grandes vilãs, mas não tinha ideia (ou não lembrava) do motivo. Realmente ela é uma pentelha, e Rush a protege, com paciência. Nan odiava Blaire desde que ela colocou os pezinhos na areia de Rosemary. O motivo? Bem, todos os personagens da história sabiam, menos Blaire e nós. Então, além da curiosidade em saber como terminaria o suposto romance entre Rush e Blaire, ainda tem mais esse motivo para nos prender a leitura. Ainda bem, porque quando chegou no rala rala, não gostei. 
 Nan é mimada, egocêntrica. Confesso que entendi um pouquinho do motivo dela ser assim. A meu ver, os grandes vilões desse enredo é o pai de Blaire e a mãe de Rush. Nan só é uma mal amada.
 A parte erótica tem aquela coisa “você é minha” e, resumindo, foi um saco. Mas são poucas folhas dedicadas a vida sexual, o foco principal da história é outra coisa.
 Para finalizar, digo que amei a leitura, que estou louca para ler o segundo livro. Estou oca até agora com o desfecho (e olha que eu já sabia como terminaria, faço chantagem emocional com a Taty e ela me conta). Recomendo muito para os que gostam de um bom romance, recheado de sol, praia, gente bonita, drama e surpresas.
Nota: 5/5
Sobre a autora: 
Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.

Outros livros da autora publicados no Brasil:

Tentação Sem Limites Estranha Perfeição Amor Sem Limites  Simples Perfeição
A Primeira Chance Rush Sem Limites Mais Uma Chance  


Já conhecem a série? Deixe sua opinião.
Aproveito para deixar meu apelo à Editora. Por favor publiquem mais obras da autora. Não quero ser presa por ler ilegalmente :(

Beeijos



Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. MUITO feliz que você se rendeu ao charme de Rosemary Beach hahahaha
    Essa série por mais que tenha os clichês da vida, é "fodastica" de tão instigante...
    As sequências estão aqui em casa esperando por você :D

    Adorei a resenha!!!!!

    Mil Beijos!" :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou completamente rendida!! Não consigo parar de pensar que eles estão ai na sua casa me esperando kkkk.
      Beeijos ♥

      Eliminar
  2. Oi, Bia!
    God sabe da vontade que tenho de ler esses livros tudo, mas a quantidade de livros me assusta.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luiza não se assuste!! Não sei se sabe disso, eu não sabia, mas não são todos de um mesmo casal. Acho que são três de Blaire e Rush, e os demais tem outros protagonistas. Se você ler um dos livros, vai achar a quantidade insuficiente para o desejo de quero mais kkkk.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Olá!!
    A série toda é incríveeeel! Eu amo a história do Woods também <3
    A resenha ficou ótima!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mônica!
      Eu amei o Woods, te contar que comecei a torcer mais por ele que por Rush em alguns momentos rsrsrs.
      Louca pelos demais livros da série.
      Beeijos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada Thalita, já fui conferir e em breve respondo aqui no blog ♥

      Eliminar
  5. Oi Bia, tudo bem??
    Haha adorei a sua resenha, a forma como escreveu foi bem legal... eu já li a trilogia e gosto muito da escrita da Abbi, ela é maravilhosa e consegue mesmo prender o leitor... e mesmo o Rush ser esse louco que só faz burradas eu ainda gosto dele... a forma como ele trata a Blaire, quando a vaca da Nan não se envolve tanto é de se apaixonar... adorei... pretendo continuar a leitura dos demais livros... já tenho a duologia do Woods que amo de paixão... xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Dih!! Muito obrigada ♥
      Estou apaixonada menina. Quero todos os livros na minha estante, simples assim rsrsrs.
      Beeijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo