Resenha: Presente de Aniversário - Vanessa Sueroz

10 de maio de 2016
Título: Presente de Aniversário
Autora: Vanessa Sueroz
Publicação Independente
Ano: 2013
Páginas: 96
Comprar: Loja da Autora
Presente de AniversárioSinopse: Marcos, está fazendo 18 anos e seus amigos resolvem dar uma grande festa para comemorar, mas quem pensa que as comemorações vão ficar por aí está muito enganado. Seu melhor amigo, Gabriel, resolve abrir um concurso para o melhor presente, mas ninguém sabe que sua ideia é que ele mesmo ganhe o concurso, senão para que iria criá-lo?Uma história, um concurso, um ganhador, dois pontos de vista e dois concorrentes fortes:Ele: O melhor amigo, lindo e maravilhoso e merece o título e tem o melhor presente de todos.Ela: A única que não irá a festa porque o aniversário de Marcos é sempre no pior dia do ano.Quem vencerá está batalha? Cruzem os dedos e boa sorte aos participantes!




 Olá amores!!
 Já disse aqui que gosto de intercalar terror e romance, para descansar minha mente. Após a conclusão de os Imperiais de Gran Abuelo; tratei de pegar mais um conto da autora Vanessa Sueroz para ler. Desta vez, Presente de Aniversário.
 De uma forma leve e muito descontraída, somos levados ao dia do aniversário de Marcos. Gabriel, seu melhor amigo, programou uma festa; porém ainda sente aquela necessidade em dar o presente mais inesquecível e fabuloso ao amigo.
 Carolina é a menina por quem Marcos é apaixonado. Marcos é o menino do qual Carolina não suporta, pelo menos é o que demonstra.
 O que poderia ser o melhor presente de aniversário para Marcos, que a menina que ele tanto ama?  Gabriel pensou justamente nisso, e decidiu que Carolina poderia ser o presente mais incrível que Marcos poderia receber. Mas como convencê-la disso? Seria como amansar uma naja. Será que Gabriel conseguiria?
 Acho a forma em como a autora escreve muito fofa. É o tipo de livro que eu presentearia minha prima pré-adolescente. A inocência dos personagens, a relação de amizade entre eles; é realmente linda e inspiradora.
 Mas, mais uma vez; alguns pontos me incomodaram. A raiva da Carolina em relação à Marcos, não me convenceu; e acabei por não gostar dessa personagem. O amor imortal de Marcos também não me convenceu, assim sendo, a parte romântica do livro não me pegou de jeito como eu esperava.
 O que mais me manteve presa ao livro, foi Gabriel. Sua motivação para dar o melhor presente para o amigo foi linda. E as situações que ele trama para conseguir, engraçadas. Ele roubou a cena, e a meu ver, foi o grande protagonista da trama.
 Recomendo para aqueles que amam uma história leve e rápida.
Nota: 3/5
Sobre a autora: 
 Vanessa Sueroz nasceu em São Paulo, fez faculdade de Ciências da Computação e trabalha como Analista de sistemas em São Paulo. Começou a escrever com 8 anos de idade e começou a publicar fanfics em 2006 para conseguir um público leitor para publicar finalmente seu primeiro livro em 2011.
Outras obras:
Conquistando o Garoto Minha última Chance Eu te amo mais e outros contos Odiado Admirador Secreto 
Confusões em Paris Eu te Amo mais Três Botões
Já conheciam o conto? Contem-me!!

Beijinhos


Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Oi Bia!

    Parece ser uma história leve com aquela pitada de sessão da tarde. Eu gosto muito de intercalar livros mais pesados, com livros mais leves e que levam uma pitada de comédia (e açúcar rs). Adorei a resenha!

    Bjos

    Vivian
    Saleta de Leitura
    http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Vivian! Exatamente isso. Fico feliz que tenha gostado, obrigada ♥
      Beeijos

      Eliminar
  2. Olá Bia!
    Também gosto de intercalar leituras densas com outra mais leve e tranquila. Gostei da resenha mas não sei se eu leria. Fofa a atitude do amigo de querer unir os dois, mas dar a moça de aniversário? Não sei se curti huahua
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO ORGULHO NERD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Thalita! Não é bem "dar uma pessoa" rsrsrs, não consegui passar o espírito da coisa. Não posso te falar muito sobre esse tal presente, e a forma em como Gabriel presenteou Carolina, pois te daria o resumo da história.
      Espero que leia e tire suas conclusões.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Adorei a resenha, eu gosto desse tipo de livros romance com amizade, essa mistura é bem legal..Londona gostei muito do blog e conteúdo, vou deixar aqui uma dica/convite, é sobre uma plataforma de divulgação para bloggers no Brasil muito interessante, ela é espanhola e esta no Brasil apenas dois meses e já tem muitos blogs cadastrados.. ..Dá uma olhada vale muito a pena..Bjuss
    http://www.feedhi.com
    https://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore, fico feliz que tenha gostado, estou indo conferir ;)
      Beijos

      Eliminar
  4. Oi, tudo bem? Os livros da Vanessa são sempre rapidinhos de ler, pois tem uma escrita fluída. Fiquei com vontade de ler este!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Larissa! Sim, sempre leves e rápidos, impossível não gostar da escrita da autora.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. aii fiquei curiosa quanto aos livros dela! adoro livros fofos, esse é ebook ou físico?
    www.byanak.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ana! É ebook. Na ficha, logo antes da sinopse, tem o link caso se interesse em adquirir (é muito baratinho).
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo