Livros para ler nas Férias (Colônia de Férias edição de Inverno)

26 de julho de 2016

 Oi gente!! Primeiro dia da nossa colônia, e um post que vai te ajudar muito na hora de escolher aquele livro para ler na semana que lhe resta de férias.
 Sabe aqueles livros que dá pra ler bem rapidinho? As vezes em até um dia? São eles que vou indicar.

Esse post faz parte do especial Colônia de Férias

Tinha uns olhos da cor da tempestade

 Tinha uns olhos da cor da tempestade (Resenha) - E-book de terror nacional. O livro é um spin-off da série O Bairro da Cripta, do meu autor favorito M R Terci. Para quem adora o gênero, é uma boa dica de livro para ler num dia só, e o melhor, pelo celular. Que tal na viagem de volta pra casa? 


Nu, de Botas

 Nu, de Botas (Resenha) - Uma delícia de livro! Antonio Prata nos faz voltar para a época da infância através de suas crônicas. Com uma visão do Antonio criança e não do adulto, rimos com os pensamentos inocentes e claro, de suas peripécias.


@mor

 @mor - Leitura super rápida, em algumas horas você conseguirá ler. Escrito em forma de e-mails, o livro traz um romance leve e bem contemporâneo, onde é possível muita gente se identificar. 


Louca Por Você

 Louca por Você - Tem dias que queremos um livro rápido, que contenha romance, drama e comédia. Está ai uma boa pedida. O livro traz personagens excelentes, e uma trama envolvente e ao mesmo tempo leve. E ainda é nacional ♥


Paixão Sem Limites

 Paixão sem Limites (Resenha) - Se o que você quer é um livro cheio de tretas, gente bonita e praia, Paixão sem Limites é realmente o que procura. O ponto negativo é que se trata de uma série, assim sendo, terá uma relação de "paixão mal resolvida de férias" com a obra. Aconselho levar a continuação na mala caso sofra de ansiedade.


Depois do Fim

 Depois do Fim (Resenha) - Que tal uma ficção com direito a dinossauros? Sim, Samuel Cardeal nos presenteia com um enredo incrível sobre amizade, ser humano e dinossauros. Sem delongas, é um livro para ler em qualquer hora.


Simplesmente Complicado

 Simplesmente Complicado (Resenha) - Uma boa pedida para quem quer relembrar a época da adolescência, o primeiro amor, ou ainda para os que estão vivendo essa fase. Sem contar que é muita fofura em forma de livro.


Lexus

 Lexus - O Despertar da Escuridão (Resenha) - Para os amantes de apocalipse zumbi, Lexus te transportará direto pra um. Uma história envolvente e rápida.


 Tenho muitos livros para indicar, mas o post está ficando longo. Acho que tem dicas para todos os gostos. E se quer mais, não deixe de ir no blog Pausa para Pitacos, a Fabi fez uma listinha ótima! E é lá que encontrarão o primeiro jogo da nossa colônia.
 Participem, nossas férias estão apenas começando.

 Espero que tenham gostado!! Até amanhã.








Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
29 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

29 comentários:

  1. Adorei as dicas e fiquei com vontade de ler Louca por Você e Paixão Sem Limites! Minhas amigas até me indicaram o Paixão Sem Limites e falaram que é muito bom mesmo ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gabi! Abbi Glines é uma das únicas autoras do gênero, do âmbito estrangeiro, que faço questão de investir nas obras. Super indico. E quanto a Paixão sem Limites, é realmente fofo. Um nacional gostoso mesmo de ser lido.
      Beijos

      Eliminar
  2. Bia!
    Adorei as dicas!
    Nem preciso dizer que tô doida pra ler tudo do Terci, né? E Simplesmente complicado também está na lista. Achei interessantíssimo esse Nu, de botas. Aiai! Quero todos! Não li nenhum desses ainda... anotei tudinho! Rs

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Fabi!! Eu estou super ansiosa para que você conheça logo a escrita do autor. Acho que você iria se divertir mto com Nu, de botas.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Pq eu não consigo seguir este blog? Já tentei várias vezes. Vou chorar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carambaaaa sério que não consegue? Bem, vamos tentar ajudar:
      * Se estiver pelo celular, tente entrar pelo computador. Realmente pelo móvel acontece de dar erro na hora de seguir.
      * Se estiver pelo computador, tente usar um navegador diferente.
      Espero que consiga seguir.
      Beijos

      Eliminar
    2. Infelizmente não estou conseguindo mesmo, entrei com outro navegador, mas pelo celular, pois meu notebook esta quebrado (e jogado no canto) e não aparece de forma alguma a caixinha de seguir. Já tentei diversas vezes e não consigo. Queria tanto participar dessa promoção, já perdi a outra pelo mesmo problema. Já estava pensando em mandar o email. Mas vou continuar tentando. Esse é o único que não consigo seguir. Bjinhos;)

      Eliminar
    3. Oi Andlas! O problema é justamente esse, estar pelo celular rsrsrs. A Fabi me explicou ontem que tem uma forma para aparecer a caixinha: basta você clicar em "visualizar versão para web". É por isso que não consegue seguir. Infelizmente, como não é um problema do blog em si, pois os demais participantes conseguiram seguir sem problemas, eu não consigo ativar sua participação. Espero que veja esse comentário e tente fazer dessa forma, ontem eu testei e deu certo, a caixinha apareceu.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá...
    Adorei as dicas de livros... Fiquei bastante curiosa para ler @mor e Simplesmente complicado... Essa colônia de férias está incrível... Estou amando...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh como fico feliz em ler isso!!! Estamos tentando fazer o melhor para vocês ♥
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Oi!
    Desses que você indicou já li Louca por você, uma leitura leve e rápida...
    É sempre bom ter uns livrinhos na "manga"...
    Beijinhos
    https://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore! E como é bom, eu particularmente gosto dessas listas, auxilia muito na hora de escolher a leitura conforme o tempo que você tem.
      Beijos

      Eliminar
  6. Passei aqui para conferir as indicações e aumentar minha wishlist e sou surpreendida com a indicação de Simplesmente Complicado (Olha o sorriso do gato da Alice 😻).
    Louco por você e Paixão Sem Limites já estão na minha lista e Nu de botas acabou de entrar.

    Beijos! ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha Ahh você não sabe o quanto me deixa feliz visitando meu cantinho, sei que seu tempo está curto, e mesmo assim ainda vem me ver ♥
      Quer melhor indicação?
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Passei aqui para conferir as indicações e aumentar minha wishlist e sou surpreendida com a indicação de Simplesmente Complicado (Olha o sorriso do gato da Alice 😻).
    Louco por você e Paixão Sem Limites já estão na minha lista e Nu de botas acabou de entrar.

    Beijos! ❤

    ResponderEliminar
  8. Ótimas dicas, vou levar pra vida toda, independentemente das férias rsrs Paixão Sem Limites já tem seu lugarzinho lá na minha estante *-* também quero as outras obras da autora.
    Beijo!

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gosta de romance com tretas é o livro!! Você precisa ler e ponto final.
      Beijos

      Eliminar
  9. boa tarde, tudo bem?
    Curti as dicas e vou anotar alguns na lista!
    Férias é um excelente momento também para a leitura. Ler também relaxa o corpo e a mente.

    SIGA BIO-LIVROS | Página | Produtos Natura | Magazine Você

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Dani! Eu queria tanto poder tirar férias para me dedicar exclusivamente à leitura. Tenho tantos livros para ler e tão pouco tempo.
      Beijos

      Eliminar
  10. Own, ainda não conheço nenhum dos livros que você indicou, mas sou apaixonada por terror, então já fiquei curiosa hehehe
    Amei as dicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia Cris, você vai amar os livros de terror que indiquei.
      Beijos

      Eliminar
  11. Oi Bia! Adorei as indicações!
    Eu ainda não li nenhum livro da sua lista, mas já fiquei curiosa para ler alguns, ou melhor, TODOS! hahaha ;)

    ResponderEliminar
  12. Oi Bia!! Li Louca por você e Paixão sem Limites rapidinho tb, os outros não conheço, mas vou anotar as dicas! Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo