Primeiras Impressões com Promoção: Os Santos de Colditz - SegundaTemporada

24 de julho de 2016
 Quando divulguei aqui no blog a respeito da minissérie, muita gente me perguntou como funcionava isso. Serei breve: Os Santos de Colditz foi uma minissérie literária publicada na Amazon, dividida em 10 capítulos . O autor disponibilizava um novo capítulo semanalmente.
 Se eu gostei? Sim!! Muito!  Bem como ocorre com um seriado da TV, ficava esperando o novo episódio ir ao ar.
 A primeira temporada abordou a segunda guerra mundial, conhecemos soldados brasileiros que estavam presos no oflag de Colditz. E descobrimos a existência de algo que poderia ser pior que os próprios nazistas.
 Não vou entrar em muitos detalhes, pois não quero atrapalhar a leitura dos que começarão agora.  Peço que leiam minha resenha para conhecerem mais a respeito da obra e dos personagens.
 Atenção: as impressões não contêm revelações sobre a primeira temporada. Leiam o post até o final e participem da promoção!!!
 Façam as malas e embarquem comigo nesse trem rumo ao inferno.

Gute reise.¹ – página 10

¹ boa viagem, em alemão.



Os Santos de Colditz retornam em uma jornada repleta de horror e aventura pela Europa pós-guerra. Fugir do inferno não é mais opção. Dessa vez a missão é levar o inimigo até o inferno.
"E eu achava que a morte era o pior que podia me acontecer.
– Firmes, agora, malditos! – urrava a tebra em meio ao caos ululante onde reina o pandemônio.
Caronte ordenava as ondas à força de seu leme infernal. O vasto e indecifrável véu da banda de cá do rio dos mortos se abria diante de meus olhos."


Leia agora: Amazon 

 Terminamos a primeira jornada de Os Santos de Coldtiz apegados aos personagens e de olhos arregalados com os acontecimentos que findaram o enredo. É válido ressaltar que não tivemos pontas soltas, mas desejei muito me reencontrar com os amigos que fiz.
 A guerra chegou ao fim, o mundo não imagina as loucuras sobrenaturais que ocorreram em Colditz.
 E na segunda jornada, pegamos carona numa viagem de trem, juntamente com nossos heróis Franco e Garcia. Ahh como senti saudades desses dois.
 Preciso deixar claro que são poucos os momentos de calmaria. Somos levados a descobrir como os personagens conseguiram se manter “vivos”, e a história por trás é bem recheada de magia. Desta vez, nossos heróis são recrutados para uma missão, talvez mais medonha que a própria guerra: a de levar um passageiro até o inferno. E contarão com ajudantes bem especiais. 

Vivo e morto. Dois instantes da mesma moeda. - página 22
 Estava com medo de iniciar essa segunda temporada. Como puderam constatar em minha resenha, Os Santos de Colditz foi uma história que me cativou muito. Sabe quando você fica com aquele sentimento de que nada irá superar a primeira?
 Como houve um espaço de tempo entre uma temporada e outra, o autor facilitou a lembrança do leitor, enumerando capítulos passados. Assim, caso haja esquecimento, é possível pegar a primeira temporada e se localizar facilmente. Eu não tive problema com essa parte, exceto por alguns detalhes que não estavam tão nítidos na memória.
 Em minha opinião, já neste primeiro contato, percebi que essa temporada tem mais magia que a anterior. Se na outra os fatores sobrenaturais estavam menos explícitos nos primeiros episódios, nesta já começa com tudo. E a forma do autor em fazer terror, preparando o ambiente para que tenhamos total conexão, está ainda mais empolgante.
 Não sei se sou eu que estou mais a vontade com sua narrativa, ou se é ele que está mais a vontade com o seu público; mas o fato é que nos sentimos passageiros desse trem para o inferno.   Consegui visualizar tudo que fora descrito, realmente a fantasia ganha vida em nossa imaginação.
 Esse formato de história exige com que o leitor não se frustre com o que recebe, e tenha motivos para ler o próximo episódio. O Marcos me deu motivos de sobra para esperar pelo próximo capítulo.
 Ele busca a coerência em primeiro lugar, e isso é nítido. Estamos num momento pós-guerra, e todos os detalhes (a moda, o comportamento das pessoas,  a realidade em si) nos transportam para lá.
 Acompanhava muitas histórias no Wattpad, que tinham praticamente essa pegada de minissérie, com capítulos dispostos periodicamente. E muitas vezes, os capítulos eram jogados de qualquer jeito para o leitor, apenas para saciar aquela fome do livro, ou mesmo para cumprir dias de postagem. Sem contar, que ainda corríamos o risco de não saber o desfecho, pois muitas vezes o autor sumia.
 Nesse caso, há total respeito para conosco. Existe uma grande história, e por trás dela uma dedicação sem tamanho para trazer ao leitor um enredo recheado de CONTEÚDO. Temos o contexto histórico que é totalmente respeitado, com uma ficção tão criativa, que nos deixa instigados e maravilhados. Acho importante ressaltar esse fato para vocês, pois sei que muitos leitores tem receio em se dedicar às histórias desse formato por estarem cansados do desrespeito que encontraram por ai.
 Fiz uma comparação com o Wattpad apenas para vocês entenderem como funciona, mas ressalto que a história é publicada na Amazon. Você faz um pequeno investimento para ter em mãos uma grande obra, e caso seja cliente Unlimited, lê totalmente de graça.
 Como se trata de uma segunda temporada, neste momento eu não quis trazer detalhes do enredo, tenho medo de estragar a surpresa, de soltar spoiler. Achei muito necessário esse post, para esclarecer um pouco sobre o que é uma minissérie literária, e ainda, sobre as sensações que a segunda temporada me trouxe.
 Eu queria saber construir opiniões técnicas e não emotivas. Vocês não tem ideia do tamanho do talento de M R Terci, e fico até envergonhada de falar sobre seu trabalho sendo tão amadora.

A pergunta que não quer calar: Vai continuar lendo?
Treu Zur Hölle (página 32), que em alemão significa até o inferno. Óbvio que sim, e inclusive quero que vocês leiam e conheçam essa história inteirinha, desde o início. Darei uma forcinha para isso acontecer: valendo os dois primeiros episódios da primeira temporada, diga nos comentários o motivo que te leva a querer conhecer a minissérie. De quebra, ainda te envio cinco marcadores de livros e um singelo mimo.

Atenção as regras:
Comentários de baixo calão e desrespeitosos serão automaticamente eliminados e desclassificados.
Deixe seu e-mail ao fim do comentário para que seja possível entrar em contato.
A escolha será feita por mim com o auxílio do Paulo e alguns amigos especiais. Iremos avaliar a real vontade do leitor em começar sua aventura pelas trevas de Colditz.
A promoção é válida a partir de hoje (24/07/2016) e se encerra no próximo domingo (31/07/2016).
O resultado vai ao ar no dia 02/08/2016. O vencedor terá o prazo de 48 horas para entrar em contato, passado esse período, uma nova seletiva será realizada.

Clique e saiba mais sobre o autor e seu trabalho:
Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Essas primeiras impressões atiçaram mais ainda minha vontade de conhecer de perto esses maravilhas literárias.
    Recentemente estou lendo Bairro da cripta, e tenho total certeza que essa série deve manter o mesmo nível e padrão de qualidade. Essa série já tem um lugar reservado dentre as minhas coleções.

    Jpturibioo@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Já conheço a obra-prima de Terci, tanto pelo Bairro da Cripta como por Caidos... Ele é realmente esplêndido!!! Ansiosa para ler Os Santos de Colditz. Mas como estou pagando uma promessa, não estou comprando nenhum tipo de literatura, nem virtual... �� Enfim... Gostaria muito de ganhar os episódios!��

    ResponderEliminar
  3. Já conheço a obra-prima de Terci, tanto pelo Bairro da Cripta como por Caidos... Ele é realmente esplêndido!!! Ansiosa para ler Os Santos de Colditz. Mas como estou pagando uma promessa, não estou comprando nenhum tipo de literatura, nem virtual... �� Enfim... Gostaria muito de ganhar os episódios!��

    ResponderEliminar
  4. Oi minha linda, tudo bem???
    Nossa... fico imensamente curiosa para conhecer a famosa escrita do autor... você fala tanto dele que não tem como a gente ficar com vontade... aliás estou mega curiosa mesmo... não sei se vou gostar, mas quero muito conhecer... não irei com muitas expectativas, porque quando se tem muito corre o risco de se decepcionar, mas vou com a expectativa normal de uma pessoa curiosa para ter certeza de que o que tem na escrita do autor, possa me contagiar da mesma forma que contagiou você e outros leitores que só tecem elogios a ele... parabéns pelas primeiras impressões... Xero minha linda!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Oi Bia!
    Adorei a nova coluna! E ela chegou chegando, hein? Post incrível!

    - Então. Não é novidade o quanto me interesso por terror e nem o quanto adoro literatura nacional. Terci é o primeiro autor do gênero que, aqui em nosso Brasil Varonil, atraiu minha atenção. A narrativa dele é extremamente cativante e intrincada, e isso somado às histórias tensas e bem amarradas são um motivo e tanto para querer acompanhar essa nova minissérie! Além de ouvir maravilhas sobre o cara, né? Como não ficar sedenta por mais? Impossível! Hahaha...

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Amei!! Quero muito seria minha primeira minissérie para ler, sem contar que é meu gênero preferido: terror !! :D

    ResponderEliminar
  7. Oi Bianca! Nunca li nada em forma de minissérie, isso é uma novidade pra mim rsrs Me parece muito interessante, mas esperar pelo próximo capítulo deve ser angustiante haha
    Beijos <3

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo