Projeto: Conhecendo novos blogs

6 de julho de 2016
 Muitos blogueiros veem a blogosfera como um ambiente de concorrência. Eu não vejo dessa forma, adoro a interação positiva entre blogueiros, amo participar de projetos, e acompanho muitos blogs não para trocar comentários e visitas, mas por realmente gostar do conteúdo.
 Existem muitos blogs que merecem leitores. E um deles, sem sombra de dúvidas, é o Quase em Crise?
 No cantinho, temos uma equipe que trabalha para trazer conteúdo de qualidade, que tem a função de entreter sempre com muita cultura.
 E foi do blog que surgiu um projeto muito bacana, que tem o intuito de apresentar novos blogs. Cada participante do projeto, dedicará um dia para mostrar aos seus leitores um blog do qual vale a pena conhecer, e como convidados, teremos o responsável que nos contará sua história.
 Hoje, o Lua Literária recebe com muita honra, a equipe de gostos antiquados, Quase em Crise?



"Começar um blog! Quando é que surge essa decisão na cabeça de um blogueiro? Nunca se sabe. Eu também não faço a menor ideia de como é que acabei por entrar esse mundo quase paralelo. Eu gostava de ler, amava escrever e era totalmente tímida quanto mostrar tudo isso. Principalmente quaisquer coisas que escrevia. Mas, então, aos 13 ou 14 anos me vi criando o primeiro blog. Meses depois, desistindo. Dois ou três posts publicados, e o desânimo de não querer levar adiante. E então veio outro, na promessa de levá-lo para frente. “Desse eu não desisto!”. Não foi bem o que aconteceu menos de um mês após criado. Larguei mão, mantive os gostos e segui em frente. E eis que aos 17 anos surgiu mais uma vez a vontade de ter um blog, porém desta vez, eu não desisti no terceiro post ou um mês depois...
1 de Agosto! A data exata em que peguei meu notebook, “fucei” um pouco a mente e coloquei mãos à obra. Saiu um simples e tímido post de boas-vindas: 

Olá, tudo bem? Quero dizer, primordialmente, que é um prazer ter sua visita em meu blog. Obrigada de coração por estar aqui. Nada mais justo que explicar os porquês de ter criado esse blog. Bem, eu já tive dois anteriores a este, mas acabei desistindo deles por falta de tempo. E realmente espero que isso não aconteça com esse também. Mas, novamente estou aqui tentando criar e manter um blog, pois eu tenho uma paixão por escrever e será um prazer poder compartilhar sobre meus gostos aqui com vocês. Falando mais sobre o que vou publicar, como já dito anteriormente, vou postar sobre as coisas que gosto. Livros, músicas, filmes, séries e afins, compartilhando tudo com vocês e claro, esperando que vocês também possam se expressar. O blog vai estar totalmente aberto para vocês se expressarem. Críticas construtivas, dicas ou quaisquer comentários serão sempre aceitos com muito carinho e respondidos com total atenção. Obrigada pela visita e espero que goste! Beijos, Vanessa! 

 Intitulado inicialmente por Leitura em Crise, eu limitava os posts em apenas resenhas-críticas sobre livros, críticas de filmes e posts como Tags. Mas sabem aquela típica questão que acontece na vida real, de que conforme você vai criando familiaridade com algo ou alguém, você consegue se soltar mais? Ser mais você? Foi exatamente assim. 
 Aos poucos, os posts foram ganhando mais diversificações. Desprendi-me desse mínimo segmento que rendiam menor número de posts, e foi aos poucos ampliando. Hoje falamos de tudo um pouco.  Sim, eu usei o termo “falamos” em meio ao discurso de fala pessoal. Porque hoje, não é só meu.  Compartilho o blog com minha melhor amiga, há pouco mas significativo tempo. 
 A diversificação de posts trouxe uma necessidade em especial: alterar o nome. Leitura em Crise parecia não levar a “cara” do blog, o que tornava tudo não condizente. E eis que tirei o “Leitura” e coloquei o “Quase”. Não me pergunte os porque’s do nome, ou como foi que me veio a mente, porque não sei. Com sinceridade, surgiu e eu achei totalmente a ver comigo e com o blog. Não teria nome que melhor condissesse com a cara que ele havia ganho durante o tempo de existência. 
 Por fim, quero terminar com aquela dúvida de muitos leitores acerca de: quais os benefícios de se ter um blog? Bem, meus caros, com um bom tempo de blog tenho a dizer o quão engrandecedor para nós, blogueiros, é. Eu, particularmente, tive um contato com um grande número de outras pessoas que compartilham e realmente torcem por nós. Onde você consegue expor o que pensa, o que sente e encontrar pessoas parecidas. E em questões mais técnicas, escrever com constância faz uma diferença imensa para a vida. Você ganha uma familiaridade com a escrita e aos poucos vai ganhando técnica e melhorias que te fazem evoluir, sem dúvidas. Eu não me reconheço em textos e resenhas que fazia no início comparado nas de hoje em dia. Um blog muda a vida, sem dúvidas. 
 Agradecemos ao blog ao espaço e a parceria ao Projeto Conhecendo novos blogs. Nós da Equipe Quase em Crise, que desenvolvemos o projeto, ficamos felizes em poder ter esse contato com blogs os quais admiramos. Agradecemos sinceramente. 

Equipe Quase em crise.


 As palavras da Vanessa foram lindas, conhecer sua história me fez admirá-la ainda mais, e aumentar meu carinho por seu espaço. 
 Nós, do Lua Literária, desejamos sucesso ao blog Quase em Crise? e agradecemos muito a vocês por nos terem nesse projeto tão nobre. 
 E quero convidar cada lunático a também conhecer o blog. 


 Espero que tenham gostado do projeto, e não esqueçam de comentar. 

Beijos

Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Olá!
    Também não vejo a blogosfera como um lugar de concorrência e esse é um dos motivos de eu gostar tanto! :D Aliás, a ideia do projeto é maravilhosa <3
    Adorei o blog, já até comecei a seguir.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é por isso que gosto tanto do seu espaço ♥
      Beijos

      Eliminar
  2. Olá, tudo bem? Muito legal o projeto, adoro conhecer novos blogs. Assim como você, também não vejo a blogosfera como um motivo de concorrência, pois temos sempre que nos apoiar.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Larissa! Obrigada, também adorei hahaha. Concordo plenamente, acho que esse apoio é favorável tanto para nós, quanto para a literatura como um todo.
      Beijos

      Eliminar
  3. A blogosfera não é um lugar disso, deve existir interação entre ambos. Os dois lados são valorizados, passam a ser conhecidos, seus trabalhos vistos. Não devemos pensar que esse mundo é de brigas. Somos unidos.
    Parabéns pelo projeto.
    Adorei a história.
    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Olá cupcake!
    Não conhecia o blog, acessei e amei, de verdade. Apoio muito o projeto, já que a blogosfera não deve ser um lugar de conflitos. É sempre bom conhecer blogs novos e é ainda mais incrível quando tem um conteúdo de qualidade e uma equipe incrível <3 devemos todos ajudar uns aos outros!

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo!! Obrigada cupcake, você enche o Lua de alegria a cada visita.
      Beijos

      Eliminar
  5. Olá flor, tudo bem?

    Eu tenho o costume de visitar muitos blogs, ler as resenhas e nem sempre comentar. Gosto de conhecer diversos tipos de blogs, fiquei muito interessada com a proposta do Quase em crise? e achei muito boa a iniciativa desse projeto de apresentar os blogs, assim todo mundo se ajuda e conhecemos mais uns aos outros. Amei!

    Beijinhos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Débora! Eu tb visito muitos blogs, e quase não comentava. Agora estou me policiando, afinal nossos comentários ajudam para o desenvolvimento né?
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada ♥
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo