Resenha: A Chama da Esperança, A Luz da Redenção - M V Garcia (Série A Chama da Esperança #2)

14 de julho de 2016
Título: A Chama da Esperança - A Luz da Redenção
Série A Chama da Esperança - Livro II
Autora: M V Garcia
Editora: Clube de Autores
Ano: 2016
Páginas: 340
Skoob
Comprar: Clube de Autores
A Chama da Esperança - Parte IISinopse: A guerra tomou rumos improváveis. Kaira está desaparecida e o Exército da Esperança precisa continuar a agir. Hawk, o antigo Capitão do 1º Esquadrão de Willford, descobre sua própria origem e sua vida não será mais a mesma. Decidido a se afastar de tudo e de todos, ele descobrirá que não é fácil fugir dos erros do passado. A conclusão desta saga nos traz novos segredos e personagens que remontam ao início da longa guerra entre Willford e a República. Para descobrir como essa guerra termina, você precisa conhecer os dois lados da história.





 Oi gente! Já começo dizendo: essa resenha tem spoiler do primeiro livro, A Chama da Esperança
Se ainda não leu, nem tente ler essa resenha.

 Terminei de ler A Chama da Esperança ocaa. Vocês lembram que Hawk e Kaira desapareceram, e que, além disso, o capitão bonitão que tanta odiava os feiticeiros, se descobriu sendo um deles.
 Muitas tretas envolveram o final do primeiro livro, sendo assim, fiquei ansiosa para ler logo a sequência, e saber qual seria o destino dos personagens.
 Comecei super agitada, querendo logo saber onde estavam os protagonistas, como Hawk lidaria com a descoberta que havia feito, e mais, qual seria o destino de Kaira e de toda a guerra feiticeiros x humanos. E não obtive todas as respostas de imediato. 
 A autora desenrolou a origem de Hawk calmamente, envolvendo o leitor em outra época, para que compreendêssemos o motivo desse despertar tardio do “feiticeiro”, bem como seu ódio pela raça. 
 Apesar de estar ansiosa, fiquei presa ao passado, e querendo saber cada vez mais. 
 Quando nos deparamos com Hawk, o encontramos bem diferente. Ele finalmente tem ciência de todas as injustiças que causou, sente-se arrependido. Para quem leu minha resenha do primeiro livro, sabe que adorei o personagem. Hawk cometeu barbaridades no passado, afinal ele acreditava que os feiticeiros eram monstros, e não mudou de lado por ser um deles, mas sim por ter finalmente enxergado o quanto fora manipulado. 
 Kaira perdera a memória. Não se lembrava de absolutamente nada, e quando encontra-se com Hawk, não tem consciência do mal que ele fez à sua família.
 E então, aquilo que eu desejava desde o final do primeiro livro, aconteceu. Um sentimento puro nasce entre os dois. Mas, será que Kaira conseguirá perdoar Hawk quando descobrir quem ele fora no passado? Que rumos tomaram a guerra?


 Continuo batendo na mesma tecla a respeito da série: é uma história totalmente original, que tem uma forte inspiração em mangás. Não sou especialista no assunto, mas algumas características comuns se manteram presentes na obra, como por exemplo, a intensidade nos sentimentos, a rapidez no desenrolar de alguns personagens, e a tão evidente compreensão no aspecto da morte. Não sei se é pelo fato de eu não estar tão familiarizada no gênero, mas desta vez, achei que justo tais características me incomodaram durante a leitura. Acredito que fluiu muito rapidamente, fiquei perdida em muitas partes precisando voltar para tentar compreender o que estava acontecendo.
 Por outro lado, quase todos os personagens estão mais maduros, inclusive pude perceber um crescimento até mesmo na escrita da autora. Vocês irão encontrar nesta sequência um maior cuidado com o desenvolvimento do enredo, mais informações acerca da guerra, e ficarão ainda mais fascinados pelo mundo fantástico que a autora criou.
 Só não percebi real amadurecimento em nossa protagonista, Kaira. Acredito que esse livro merecia ter sido dividido em dois, para que a autora tivesse tempo em trabalhar mais nessa personagem e em alguns acontecimentos. Talvez a nossa pressa para a sequência, pode ter influenciado diretamente nesse aspecto.
 E vou contar uma coisinha que talvez fará com que me odeiem: estou encantada pelos Falcões Negros. Gente, no livro entramos na toca deles e podemos compreender o treinamento da equipe. (que tal um livro deles M V Garcia? Eu compraria).
 Recomendo o livro para todos que leram A Chama da Esperança parte I, apesar dos pontos que não me agradaram, continuo adorando a série e torcendo para que ela não acabe.
Nota: 3/5

Sobre a Autora: 
 Assistente Administrativa, mora no interior do Rio de Janeiro. É formada em Artes Visuais e cursa atualmente Pedagogia. Conhecida também pelo pseudônimo Hidaru, é escritora, cosplayer, desenhista freelance e fã colecionadora de livros, videogames de RPG, animes e mangás. Sempre gostou de escrever histórias, fanfics e textos sobre a cultura nerd. A Chama da Esperança é seu livro de estreia no ramo profissional.
Outras obras:
 A Chama da Esperança









Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi Bia!! não conhecia a série, mas olha, adorei o enredo!! E essas imagens? Que fofas! Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Michele! Fico feliz que tenha gostado. Espero que leia.
      Beijos

      Eliminar
  2. Oi, Bia!
    Segui seu conselho e não li a resenha, pois pretendo começar a ler o primeiro livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoзгo de aniversбrio do blog Crфnica sem Eira

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo