A vida sem Netflix - Rebobina na Manchete

9 de setembro de 2016
 Oi gente!
 Vamos começar nossa viagem ao passado?
 Com o tema "A Vida sem Netflix" vamos voltar aos anos 90. Também foi criança nessa época? O que você assistia na TV?




 A Rede Manchete, ou apenas Manchete foi uma rede de televisão brasileira (assim como Globo, SBT) fundada em 1983. O canal ficou no ar até 1999, quando então deixou de existir por problemas financeiros. Grandes nomes da TV surgiram na Manchete, como Xuxa e Angélica.
 São muitas histórias para contar sobre a emissora, mas nosso foco aqui será a programação infantil dos anos 90.

A Turma do Arrepio

 A Turma do Arrepio é uma história em quadrinhos que serviu como base para um seriado, de mesmo nome, exibido pela Manchete em 1995. 
 Não tinha nenhuma edição da HQ, ficava babando nas de um primo postiço, que era gente boa (aliás é até hoje) e não se importava em me emprestar. Não lembro bem o que era a história do seriado, gostava mesmo do figurino dos personagens. Acho que desde essa época apreciava terror rsrs.
 Como podem perceber na capa que dispus logo acima, a turminha era realmente de arrepiar, afinal era composta por um morcego, uma bruxa, uma múmia, um vampiro, um lobisomem, o Frankenstein, entre outros. O seriado continha os personagens principais, todos caracterizados. Claro que não tínhamos uma grande produção, os efeitos especiais eram humildes (até toscos), mas para as crianças, cada episódio transmitia uma magia inexplicável. 
 O que eu mais gostava era da abertura da série, que tinha os personagens em forma de animação.





Sandy e Junior
 A dupla mais amada do Brasil na época teve seu próprio programa no canal. Entre 1997 e 1998, contávamos com muita música, diversão e entrevistas. Como uma boa fã, não perdia um episódio, que além de convidados especiais, músicas da dupla, ainda trazia competições super legais entre equipes. Foi nesse programa que eu me apaixonei pela raça de cães Shar-pei.





Os Cavaleiros do Zodíaco


 Acredito que a maioria das crianças dos anos 90 assistiam Manchete por causa do anime. Era um sucesso, todo mundo conhecia, todo mundo assistia. Transmitida entre 1994 e 1997, a série nos traz a história dos guerreiros que lutavam vestindo lindas armaduras. Não entendia bem o enredo da série na época, assistia porque (confesso) amava aquelas armaduras brilhantes. E claro, a música de abertura. Cantava em voz alta.



Resultado de imagem para separador de posts

  Ahh que saudade gente!! Vocês lembram? Alguém ai não conhecia o canal? Deixe seu comentário. 
 Contei com a ajuda de um site ótimo que é voltado justamente para a Rede Manchete. Lá encontramos fotos, vídeos, curiosidades, artigos, enfim, é ótimo para relembrar o passado. Visitem: Rede Manchete.

Beijos



Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
18 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Lu! Sailor Moon virá, mas em outro momento rsrsrs.
      Beijos

      Eliminar
  2. Nossa Bia que post lindo! Eu amava a Manchete e assisti animes lá como CDZ e Yuyu Hakusho. Bateu até uma nostalgia agora <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  3. Ah, infelizmente todos esses foram muito além da minha época. Eu não fazia ideia que Sandy e Junior tiveram um programa de tv, até porque em 1998 eu ainda tava nascendo. Adorei dar uma viagem até o passado com você e conhecer coisas novas (velhas). Estarei esperando pelas novas postagens! Estou amando esse Rebobina.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Eduarda!! Muito feliz aqui, espero que goste dos demais posts.
      Beijos
      http://lua-literaria.blogspot.com.br/

      Eliminar
  4. Oi Bia....
    Ai que gostoso essa sessão nostalgia!!!! Lembro sim da Turma do Arrepio e também adorava a abertura... Era muito amorzinho, né? Impossível também não se lembrar da música dos cavaleiros do zodíaco... Também sempre cantava em voz alta... Que post sensacional... Esse "Rebobina" está vindo arrasando!!!
    Beijos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cris!! Obrigada ♥
      além de cantar eu tinha uma coreografia impressionante kkkk.
      Beeijos

      Eliminar
  5. Oi Bia!
    Eu já ouvi falar deste canal, mas não cheguei a desfrutar dos programas que ele transmitia, pois nasci em 1997. Mas eu já dancei muito com as músicas da dupla Sandy e Júnior, então deu saudade ;)
    Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Anna! Tu é novinha hahahaha. Ouço Sandy e Junior até hoje, amo.
      Beijos

      Eliminar
  6. Oii Bia!! Aaaai bateu akela sdd dessa época...Eu amava esses desenhos! Sandy e Jr entaõ....
    Amei o post!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  7. Eu não lembro de ter assistido a TV Manchete (acho que o canal não funcionava aqui =/), mas não sou novinha não kkkkk
    Mesmo sendo fã de Sandy e Júnior, não sabia desse programa deles, depois de tantos anos, ainda tem novidade.
    E os Cavaleiros do Zodíaco eu não assistia, mas tinha um boneco cheio de pecinhas da armadura, minha mãe era um ciúme horrível pra me deixar brincar com medo de eu perder as pecinhas hahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sua mãe devia ser fã dos Cavaleiros e você ai pensando que era ciúme kkkkkkkk.
      Beijos

      Eliminar
  8. Olá. Bem, eu sou de 1976, mas ainda aproveitei muito dessa época. Mas a rede Manchete eu quase não assistia. Nessa época, creio que esse canal não pegava na cidade onde eu morava, interior do RS. Mas eu era fã de Sandy e Junior e amava suas músicas. Ótimas lembranças. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Márcia! Fico feliz que o post tenha lhe trazido boas lembranças.
      Beijos

      Eliminar
  9. Confesso que eu não assistia a nenhum desses programas, via muito os programas da TVE. Na verdade, onde tivesse desenho passando, eu assistia! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Letícia!! Eu também era assim, mas fazia questão de memorizar os canais sabe rsrsrs.
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo