Todos os livros nos quais aparecem descrições de cenas de sexo, são considerados romances eróticos (adequados para maiores de 18 anos). Em alguns, as cenas são frequentes e em outros nem tanto, porém as descrições o caracterizam como romance erótico. Os romances onde somente o sexo é insinuado ou subentendido, não são considerados eróticos.
Quem costuma seguir os blogs participantes deste especial, já sabe que existem muitas opções de literatura romântica/erótica para quem gosta do gênero.

Por aqui já era comum ver este estilo de livros sendo vendido nas bancas de jornais, todos publicados pela editora Harlequin. Porém agora é fácil vê-los por ai, em todas as livrarias e sendo disputados pelas grandes editoras (muitos de autoras já figurinhas da Harlequin). É claro que ainda encontramos várias leitoras tímidas ao ler em público.
Aos desavisados de plantão, é bom ressaltar que um livro classificado como romance erótico não é obrigatoriamente uma leitura com um enredo somente sobre sexo. Pensar que estes livros não tem conteúdo, ou enredos bem construídos, não condiz com a verdade.
Uma boa parcela do romances eróticos vendidos hoje em dia no Brasil, apresenta enredos com dramas e conflitos interessantes e personagens bem construídos. Alguns são muito clichês e nem por isso ruins, e outros extremamente originais.
Grande parte das editoras brasileiras têm várias séries de bons romances eróticos já publicadas por aqui e como o mercado consome bem o gênero, muitas ainda estão por vir.
Conheça algumas das editoras que abraçaram o gênero no Brasil.
Editora Paralela
Editora Rocco
Suma de Letras
Editora Leya
Geração Editorial
Planeta de Livros Brasil
Arqueiro
Intrínseca
V&R Editoras
Globo Alt
Editora Charme
Editora Valentina
Universo dos Livros
Faro Editorial
Verus
Harper Collins Brasil
Companhia Editora Nacional
Qualis Editora
Romances Eróticos ganhando as telonas
Os romances eróticos consquistaram um espaço tão importantes nas livrarias e estantes do mundo, que alguns já viraram filmes.
A Trilogia Cinquenta Tons de E.L. James é a mais famosa. O filme baseado no livro 2, Cinquenta Tons Mais Escuros tem lançamento previsto para 09/02/2017.
Conheça duas série de romances eróticosque estão para sair nas telonas.
Lançado no Brasil no ano passado pela editora Paralela, o romance começou como uma fan-fiction publicada na comunidade online Wattpad, tendo 1 bilhão de leitores.
O sucesso chamou a atenção da Gallery Books, que publicou a obra no mercado internacional, e das empresas Offspring e Paramount, que compraram os direitos de adaptação para o cinema.
O primeiro dos três livros conta a história de Tessa, universitária virgem e certinha que se envolve com Hardin, colega de classe rude e tatuado.
O personagem de Hardin foi inspirado em Harry Styles, do "One Direction".
O primeiro dos três livros conta a história de Tessa, universitária virgem e certinha que se envolve com Hardin, colega de classe rude e tatuado.
O personagem de Hardin foi inspirado em Harry Styles, do "One Direction".
"Cretino Irresistível", de Christina Lauren
Primeiro de uma série de seis títulos, foi publicado no Brasil em 2013 pela editora Universo dos Livros.
O título original é "Beautiful Bastard" e as autoras são Christina Hobbs e Lauren Billings, que assinam com o pseudônimo Christina Lauren.
A obra começou como fan-fiction inspirada na série "Crepúsculo", foi publicada pela Gallery Books com mais de 1,5 milhão de cópias vendidas. Será levada ao cinema pelo produtor Jeremy Bolt.
A protagonista é Chloe Mills, estagiária ambiciosa que começa um tórrido romance com o chefe exigente e insensível.
Participe dos sorteios de Romances Eróticos AQUI.
Oiii Bia! Eu gosto de romances eróticos e não tenho vergonha de ler em público kkkk mas sei que muita gente tem! Eu ainda não li nenhuma das duas séries que você citou e também não sabia que eles iriam virar filmes, agora já pensa aqui a loka indo atrás dos livro pra ler antes do filme kkkkk enfim, a série de Romance erótico que eu acompanhei foi a Crossfire, me apaixonei pelos personagens de uma maneira que não tem igual *-* Queria muito que virassem filmes e que o Gideon fosse protagonizado pelo Henry (aquele que faz o Super man) #vomitandoarcoiris kkkkk acho que não pararia de ver kkkkk
ResponderEliminar***Beijokas -Hellen Barros.
Apenas Giz
Oi Hellen! Apesar de estar fazendo parte do especial, não tenho tantos romances eróticos lidos na minha estante. Inclusive, pensando aqui, acredito que a única série que li foi 50 tons. Após o post (que foi feito na verdade pela Marissa do blog Clã dos Livros) fiquei muito interessada em After.
EliminarAntes eu sentia vergonha em contar para o mundo que lia erótico, hoje não mais.
Ahh esse Gideon é famoso, e se foi Henry que o interpretar, com certeza irei assistir.
Beijos
Olá!!
ResponderEliminarALGUÉM DISSE "ROMANCE ERÓTICO"?????? Hahah.
Amo demais o gênero, com toda certeza é o meu favorito! <3
Animada demais para o lançamento de After, Cretino Irresistível e Cinquenta Tons Mais Escuros.
Antes o gênero era até uma espécie de "tabu", mas hoje fico feliz em saber que ele está alcançando e conquistando tanta gente.
Beijão
Leitora Cretina
Oi Mônica!! Quero ler After, esse especial está aumentando meus livros desejados rsrs.
EliminarBeeijos ♥
Descobri que meu gênero favorito não é New Adult, mas erótico, pq espero cenas hots contextualizadas com o desenvolvimento da história.
ResponderEliminarOi Sinéia!! Eu gosto quando as cenas hots tem contexto, apesar que, o que mais me prende em livros do gênero é o romance bem desenvolvido (acho que você bem sabe né? hahaha)
EliminarBeeijos